segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Acorda católico: Heresias e mais apostasias do falso Papa (parte 2)


A teóloga brasileira Maria Clara Lucchetti Bingemer, adepta da teologia de gênero e da libertação, foi uma das convidadas a apresentar  — pasmem! — o livro de Bento XVI. O evento se deu na última terça-feira, 20/11, na Sala Pio X, em Roma.
À mesa, da esquerda para a direita: Paolo Mieli, presidente da RCS Libri; Pe. Lombardi, porta-voz da Santa Sé; Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura; Maria Clara Bingemer, teóloga da PUC-RJ; e Pe. Giuseppe Costa, SDB, diretor da Livraria Editora Vaticana.
À mesa, da esquerda para a direita: Paolo Mieli, presidente da RCS Libri;
Pe. Lombardi, porta-voz da Santa Sé;
Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura;
Maria Clara Bingemer, teóloga da PUC-RJ;
e Pe. Giuseppe Costa, SDB, diretor da Livraria Editora Vaticana.
A Dra. Bingemer se notabiliza pela habilidade de escorregar entre a teologia da libertação, à qual permanece sempre fiel, e a doutrina da Igreja, a qual não refuta explicitamente. O que não torna o convite para discursar na apresentação do livro menos escandaloso.
Maria Clara Lucchetti Bingemer
As altas esferas vaticanas certamente não desconhecem que a ilustre teóloga foi uma das participantes do recente e escandaloso Congresso Teológico da Unisinos. Assim, esta senhora, que esteve há pouco mais de um mês juntando forças a Leonardo Boff, Jon Sobrino, Gustavo Gutierrez, Frei Betto, é indicada para apresentar o terceiro volume do livro Jesus de Nazaré – A Infância de Jesus de Bento XVI. Em artigo intitulado como “Reflexões a propósito de um duplo aniversário”, ela se regozija por sua participação neste infeliz congresso e canta rasgadamente, entre delírios saudosistas às baladas das CEBs (veja como são os "encontros"), homenagens a esses seus confrades “teólogos”, alguns das quais punidos pela Santa Sé.

O estilo esquivo e a linguagem inexata (isto na mais benévola das hipóteses) ao qual nos referimos pode ser conferido nesta entrevista, em que a Dra. Bingemer afirma, entre outras asserções duvidosas, que “antes de tudo, Jesus é uma pessoa humana”, que São Tomás e Santo Agostinho seriam sexistas, que “Deus também é Mãe” e que a Trindade é… uma “comunidade de amor que se revelou também no feminino”. (Absurdo!!!!!!!!!!)

Fonte: Fratres in Unum

Mais um dos pensamentos anti-cristãos de Maria Clara Lucchetti Bingemer : "Finalmente, gostaríamos de ressaltar o grande benefício que significou para a humanidade a descoberta da pílula anticoncepcional.  Evitou certamente a morte de milhares e mesmo milhões de mulheres que sem ela estariam irremediavelmente condenadas à morte por partos sucessivos ou inevitáveis ou ao aborto muitas vezes feitos em condições inadequadas e por isso mesmo também e igualmente mortais".(trecho de um artigo escrito por ela -Maria Clara - em Humanae Vitae: Muito além da pílula).

Fonte: Catapulta.com.ar
_________________________________________________________________________________

O pior cego é aquele que não quer enxergar e o pior surdo é aquele que não quer ouvir!!!!!!!



Nenhum comentário: