quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quem está comandando o Vaticano?





O grupo de pesquisa do Observatório do Vaticano (VORG) opera o telescópio de 1,8m Alice P. Lennon, com sua Instalação de Astrofísica de Thomas J. Bannan, conhecida juntamente como o Telescópio de Tecnologia Avançada do Vaticano (VATT), no Observatório Internacional de Monte Graham (MGIO) no sudeste do Arizona onde as condições do céu estão entre as melhores no mundo e certamente no continental Estados Unidos.

O novo instrumento sobre o Grande Telescópio Binocular é um recurso poderoso que ganhará visões espetaculares no universo — desde a Via Láctea até galáxias extremamente distantes.

Um novo instrumento para o maior telescópio ótico do mundo, o Grande Telescópio Binocular (LBT) em Monte Graham, permite que os astrônomos observarem os objetos mais míseros e distantes no universo.

Os parceiros do LBT nos EUA, Alemanha e Itália anunciaram em 21 de abril que os primeiros das duas inovadoras câmeras/espectógrafos de próximos a infravermelhos para o LBT estão agora disponíveis para astrônomos para observações científicas no telescópio em Monte Graham, no sudeste do Arizona.

Depois de mais de uma década de desenho, manufatura e testes, o novo instrumento, batizado de LUCIFER 1, fornece um recurso poderoso para ganhar visões espetaculares do universo —  desde a Via Láctea até galáxias extremamente distantes.  Um idêntico instrumento gêmeo será entregue ao telescópio no começo de 2011.

"Com o grande poder de acúmulo de luz do LBT, astrônomos estão agora disponíveis para coletar as impressões digitais espectrais dos mais míseros e distantes objetos no universo," disse o diretor do LBT Richard Green, um professor de astronomia do Observatório de Steward da Universidade do Arizona.

LUCIFER 1 e seu gêmeo estão montados no ponto de foco dos dois gigantes espelhos de telescópios de 27,6-diâmetros (8,4 metros). Cada instrumento é esfriado a -351° Fahrenheit (-213° Celsius) no intuito de observar no alcance da extensão de ondas infravermelhas. Observações próximas ao infravermelho são essenciais para entender a formação de estrelas e planetas em nossa galáxia, bem como revelar os segredos das mais distantes e jovens galáxias.

O desenho inovador de LUCIFER permite aos astrônomos observar regiões de estrelas que se foram em detalhes sem precedentes, que estão comumente escondidos por nuvens de poeira.

O instrumento é consideravelmente flexível, combinando um grande campo de visão com uma alta resolução.  Ele fornece três câmeras mutáveis para representação gráfica e espectroscopia em diferentes resoluções, de acordo com os requisitos relativos à observação.

Astrônomos usam espectroscopia para analisar luzes que se aproximam e responder a questões tais como estrelas e galáxias se formaram e o que as compõem. 

Observação: esta notícia foi veiculada em 13 de abril de 2010 e muitos "defensores do falso papa" disseram na época que se tratava de outro telescópio colocado ao lado do telescópio do Vaticano


NOTA: ESPECIALMENTE PARA qualquer um que possa NOS ACUSAR DE FALSEAR INFORMAÇÕES EM TORNO DESTA MATÉRIA, DANDO CONTA QUE O VATICANO "NÃO TEM NADA A VER COM O TELESCÓPIO", O LEITOR MAIS HONESTO E MENOS FANÁTICO DEVE SE DIRIGIR AO SITE DO PRÓPRIO OBSERVATÓRIO DO VATICANO O QUAL COMPROVA QUE O "CRIADOR ASSUME A CRIATURA".

http://www.vaticanobservatory.org/VO-NEWS/index.php/videos/item/79-lucifer.html

ADENDO: A NOTÍCIA É DE GRANDE RELEVÂNCIA, CONSIDERANDO QUE ESTE É MAIS UM DOS TANTOS GESTOS SIMBÓLICOS DE APOSTASIA, JÁ QUE O "OBSERVATÓRIO DO VATICANO" SÓ EXISTE EM FUNÇÃO DO FINANCIAMENTO DO VATICANO (E SEU LÍDER).

SÃO TOMÁS DE AQUINO EXPLICA QUE DA MESMA FORMA QUE DECLARAÇÕES HERÉTICAS, HÁ AÇÕES APÓSTATAS E HERÉTICAS.

SÃO TOMÁS DE AQUINO, SUMMA THEOLOGICA, PT. I-II, Q. 103, A. 4: “TODAS AS CERIMÔNIAS SÃO PROFISSÕES DE FÉ, EM QUE A ADORAÇÃO INTERIOR DE DEUS CONSISTE. AGORA O HOMEM PODE FAZER PROFISSÃO DE SUA FÉ INTERIOR PELAS AÇÕES BEM COMO PELAS PALAVRAS: E EM AMBAS PROFISSÕES, SE ELE FAZ UMA FALSA DECLARAÇÃO ELE PECA MORTALMENTE.”

SÃO TOMÁS ATÉ NOS DÁ UM EXEMPLO:

SÃO TOMÁS DE AQUINO, SUMMA THELOGICA, PT. II-II, Q. 12, A. 1, OBJ. 2: "...SE ALGUÉM FOSSE... ORAR NA TUMBA DE MAOMÉ, ELE SERIA CONSIDERADO UM APÓSTATA."

O QUE DIRÁ ENTÃO FINANCIAR UM TELESCÓPIO COM O NOME DO ADVERSÁRIO DE DEUS?



Nenhum comentário: