quarta-feira, 27 de novembro de 2013

"Eu, Vitória" - documentário da menina anencéfala que viveu dois anos e meio e proporcionou uma grande lição de vida

No artigo anterior chamado O programa "Superpop" abordou o tema "ABORTO" e os convidados pró-vida defenderam com vigor a vida desde a concepção, Luiz Bassuma (autor do Estatuto do Nascituro), mencionou o documentário "Eu, Vitória".


Joana Schmitz Croxato, mãe de Vitória explica o que o documentário retrata: 

"Eu, Vitória" é uma produção da Estação Luz Filmes, com direção do cineasta cearense Glauber Filho. O documentário conta a história da nossa amada, preciosa e inesquecível filha Vitória de Cristo, diagnosticada com acrania na 12ª semana de gestação,
malformação caracterizada pela ausência da calota craniana, que impede o desenvolvimento cerebral, causando anencefalia e levando, na maior parte dos casos, ao falecimento do bebê em pouco tempo após o nascimento (minutos, horas a dias, geralmente), sendo por isso considerado incompatível com a vida fora do útero. 
Vitória nasceu em 13 de janeiro de 2010, quando recebeu o diagnóstico neonatal de anencefalia. Mas, contrariando o prognóstico médico, viveu por mais dois anos e meio, surpreendendo a medicina e proporcionando grandes lições de vida para sua família e todos que a conheceram.

Acompanhe:


Fonte: Youtube

No final do documentário é mencionado o dia em que o aborto no caso do bebê anencéfalo foi votado no Supremo Tribunal Federal e diz que a pequena Vitória estava presente e que nessa ocasião, muitos ministros que votavam ficaram incomodados com a presença dela.
Infelizmente foram 8 votos a favor da morte a 2 a favor da vida.









Nenhum comentário: