domingo, 3 de março de 2013

Padre italiano queima a foto de Bento XVI

imagem
Dom Andrea Maggi


Um gesto incrível. Um padre levou uma foto do Papa Emérito abordou uma vela e queimado diante dos olhos dos fiéis. O padre de Castel Vittorio, uma pequena cidade no interior de Ventimiglia, na província de Imperia, em poucos minutos após a homilia teve este gesto como um sinal de protesto.

Para Dom Andrea Maggi, Ratzinger era culpado de "não ser um pastor, um papa, porque ele abandonou." Crentes incrédulos, incluindo uma dúzia de crianças, muitos dos quais vieram de horror.

Indignado o prefeito de Castelvittorio Gianstefano Orengo, uma testemunha ocular do incidente. "Eu vou escrever para a cúria, porque as medidas urgentes sejam tomadas. Eu entendo que Don Andrea neste período é bastante frágil, do ponto de vista psicológico, mas também tem sido um acto chocante, cometido na frente de muitas crianças. "

"Esta ação é condenável e tem feito um mal grave e perturbação da comunhão eclesial". Ele disse que Sua Excelência Alberto Maria Careggio, bispo de Ventimiglia-San Remo, agindo sobre a notícia do padre da paróquia de Castelvittorio, Don Andrea Maggi, 67, durante a homilia, esta manhã, que queimaram uma imagem do Papa Bento XVI emérito, como um sinal protesto contra sua abdicação.


"Fiquei triste ao saber do gesto de Don Andrea Maggi, que durante a celebração da Eucaristia dominical queimou a imagem de Bento XVI - disse Careggio - causando confusão entre os fiéis presentes, que muitos deixaram a sala de aula a igreja. "

A Diocese de Ventimiglia-San Remo permite que você sabe que ele vai ser o Bispo que guarda o escândalo causado à paróquia, a diocese e a Igreja universal. Careggio é mortificado pela ação de Don Andrea, que em outros aspectos provou sacerdote generoso e conduta pastoral sensível e já começou a ter uma reunião com ele o mais rápido possível.

"O Papa e ainda assim vocês são todos de Schettino." Então Don Andrea Maggi, pastor de Castel Vittorio na província de Imperia, abordou, no adro da igreja, os paroquianos que desafiaram sua ação que já estiveram ao redor do mundo, para queimar durante o domingo uma foto de Ratzinger. "Porque ele abandonou o seu papel e seu rebanho", explicou.

fonte: http://www.laprimapagina.it


Entrevista; 

Don Maggi:'' Eu estava certo de queimar a imagem do Papa''

http://video.repubblica.it/edizione/genova/don-maggi-ho-fatto-bene-a-bruciare-la-foto-del-papa/121201/119686


Nenhum comentário: