terça-feira, 5 de março de 2013

Manual da ONU “orienta” governos no avanço da agenda gay



O Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos (ACNUDH) lançou um novo manual sobre orientação sexual e identidade de gênero, colocando a agenda gay diretamente nas leis internacionais de direitos humanos.
Edição em espanhol do manual pró-homossexualismo da ONU

O manual, de 60 páginas, foi feito para que os Estados entendam as suas obrigações e os passos que devem seguir para implementar a agenda gay em suas sociedades. O livro também fornece instruções para que os ativistas gays possam responsabilizar seus governos pelo descumprimento das leis de “direitos humanos internacionais” — descumprimentos que podem ser interpretados, por exemplo, quando as escolas não fornecem educação homossexual ou quando as redes sociais, como internet e televisão, não proíbem a veiculação de mensagens contrárias às práticas homossexuais.

Para a ONU, a agenda gay é prioridade social internacional. Se homem e mulher podem casar, duplas gays também podem. Se um homem e uma mulher casados podem adotar crianças, duplas gays têm também o mesmo direito, de acordo com a ONU. “A aplicação de igualdade dos direitos para as pessoas LGBT em relação aos demais segmentos não é uma mudança radical nem complicada. Ela é baseada em dois princípios fundamentais do direito internacional dos direitos humanos: igualdade e não discriminação. As palavras de abertura da Declaração Universal dos Direitos Humanos são inequívocas: ‘Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos’”, destaca a Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, no prefácio do livro.

O manual é mais um passo na implementação da agenda deimperialismo que a ONU, em parceria com seu maior financiador, o governo dos EUA, dá para o controle das nações.

Com informações do escritório da ONU no Brasil.


Veja também:

Caindo a máscara! Imperialismo cultural: a agenda de direitos sexuais


Nenhum comentário: