quarta-feira, 27 de março de 2013

PELA PRIMEIRA VEZ: Ex-soldado americano comenta os terrores e injustiças da Guerra do Iraque a uma audiência brasileira.

"ACHEI QUE ENCONTRARIA UM PAÍS CHEIO DE TERRORISTAS, MAS NA VERDADE, OS TERRORISTAS ÉRAMOS NÓS". (frase chocante do ex- soldado)
__________________________________________________________________________________
WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,que publica, em sua página (site), postagens (posts) de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.
Ao longo de 2010, WikiLeaks publicou grandes quantidades de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, com forte repercussão mundial. Um vídeo de 2007, mostra o ataque de um helicóptero Apacheestado-unidense, matando pelo menos 12 pessoas - dentre as quais dois jornalistas da agência de notícias Reuters - em Bagdá, no contexto da ocupação do Iraque. O vídeo do ataque aéreo em Bagdá (Collateral Murder) é uma das mais notáveis publicações da página (site).
Fonte: wikipedia
___________________________________________________________________________________

Veja o que conta o ex soldado americano a Globo news e o vídeo do ataque em Bagdá, ocasião em que o ex- soldado estava presente:




 

 

Nenhum comentário: