segunda-feira, 18 de março de 2013

Papa Francisco fará cerimônia mais curta e sem latim



Celebração será em frente à basílica de São Pedro



Continuando com gestos simbólicos, o papa Francisco determinou que sua missa inaugural, amanhã de manhã,seja simplificada e encurtada, além de escolher um anel de prata em vez de ouro. A cerimônia deve reunir dezenas de milhares de fiéis diante da basílica de São Pedro e terá a participação de 31 chefes de Estado, entre os quais a presidente Dilma Rousseff e o ditador do Zimbábue, Robert Mugabe.

A principal mudança se refere ao abandono do latim para a leitura do Evangelho. A língua morta vinha sendo revalorizada pelo antecessor, o papa emérito Bento 16.

Nesta segunda-feira (18), a leitura será apenas em grego, língua que simboliza a "unidade das igrejas do ocidente e do oriente", conforme explicou ontem o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

O grego é usado em algumas missas papais como indicação de que a Igreja Católica Apostólica Romana quer se reunir às igrejas orientais, separadas pelo cisma de 1054. O turco Bartolomeu 1º, o "papa" dos cristãos ortodoxos, participará da posse -é a primeira vez que isso ocorre desde a ruptura.


fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=355850&modulo=965&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+pvm-uh+(Portal+Verdes+Mares+-+%C3%9Altima+Hora)
---------------------------------------------------------------------------------------------




Porque esta mudança em sua primeira Missa inaugural? 

Retirar o Latim na leitura do Evangelho?







clique na figura e leia o artigo dessa revista profética!


Nenhum comentário: