quinta-feira, 14 de março de 2013

O que esperar do papa Francisco?


Jorge Mario Bergoglio: Um Amigo Próximo dos judeus, Inimigos De Nosso Senhor




"Quem não está comigo está contra mim" (Lucas xi, 23)

"O pecado é um pecado dos judeus tentaram deicídio" (Santo Tomás de Aquino)
(Em Symb. Ap ., a. 4, n º 912, Opuscula theologica, De re espiritualidade, Marietti, Torino 1954)


O Congresso Mundial Judaico, em uma declaração oficial assinada por seu presidente Lauder, saúda o novo "Papa", que "tem participado de muitas reuniões inter-religiosas com os judeus" . ( Fonte )

Por sua parte, "o papa Francisco expressou seu desejo de contribuir para o" progresso nas relações entre judeus e católicos ", em uma carta para o chefe da comunidade judaica de Roma na quinta-feira.




" Espero, sinceramente, para contribuir para o progresso que as relações entre judeus e católicos têm conhecido a partir do Concílio Vaticano II , em um espírito de colaboração e renovado para servir a um mundo que pode ser sempre mais em harmonia com a vontade do Criador ", escreveu ele na carta, publicada no site da comunidade judaica de Roma . ( Fonte )

 Seu amigo judeu, Tenembaum saudou a eleição: 

"Este é um homem muito simples, muito humilde e espiritual. participou como pessoa em todos os encontros inter-religiosos. tem muitos amigos e rabinos publicou livros com os rabinos. Ele visitou muitas sinagogas . E eu não estou dizendo isso porque eu sou judeu, mas porque ele é um homem movido por um profundo respeito por todas as pessoas que têm direito à diferença, desde que eles são honestos. "


  No vídeo abaixo, você pode ver o falso Dom Jorge Mario Bergoglio participar ativamente ecumênico judaico-cristã, em 2012, durante a festa talmúdica de Hanukkah:






fonte: catholique-sedevacantiste.com

Nenhum comentário: