quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Apologética: Diálogo de um anônimo em busca da verdade


Evandro, que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo.

FÁBIO escreveu: Agora que cheguei em casa, vou dedicar um tempo para lhe esclarecer assuntos importantes que foram colocados aqui, não somente para você, mas para todos aqueles que visitam este blog e estão em busca da verdade, que está em Cristo Jesus.

EVANDRO escreveu: FABIO, NAVEGANDO NA INTERNET, ACHEI O SEU BLOG, E DIGO DE PASSAGEM QUE GOSTEI, MAS PRECISO FAZER ALGUMAS OBS. LI VARIOS POST QUE FALAM DA VOLTA DO NOSSO SENHOR JESUS, E ACHO ISSO DE ALTA RELEVANCIA...

FÁBIO escreveu: Evandro, a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo está muito próxima, isto já não é segredo para muitos, até mesmo para as crianças de nossa geração.
A grande surpresa que haverá para aqueles que esperam a volta de Cristo em sua glória, é ver que ao seu lado estará “a Grande Senhora” (assim chamam os demônios a Maria, por não suportar dizer seu Santo e Imaculado nome),  isto é, a Santa Mãe de Cristo, descendo juntamente com ele. Surpresa confundida com tristeza, por não saberem reconhecer que o legislador do quarto mandamento, não poderia desonrar sua Santa Mãe, deixando-a morrer e apodrecer debaixo da terra, como uma mulher qualquer. Jamais! O Reino de Deus não seria o mesmo, se o Rei não tivesse ao seu lado sua majestosa Rainha, ou ainda tu achas que no Reino preparado para os eleitos, Ele nos deixaria órfão de mãe?
Historicamente falando, sabemos muito bem onde fica o Santo Sepulcro, isto é, o lugar onde o corpo de Cristo foi depositado. Sabemos também que o corpo não está mais lá, pois ele ressuscitou a 2012 anos atrás. Agora lhe pergunto? Onde está o sepulcro de sua Santa Mãe? E mais: o que fizeram com o corpo dela? Não sabes não é? Pois bem: fique sabendo que o sepulcro dela não existe e corpo dela não foi consumido pela terra. Falarei mais a respeito deste assunto adiante.

Evandro escreveu: “...POREM HA MUITA INCOERENCIA E CONFUSÃO E MUITOS TEXTOS.”
Fábio escreveu: A confusão na qual você se refere existe de fato, não neste blog, mas na cabeça das pessoas. Nunca houve tempos tão confusos como os tempos atuais, acredite. Os sacerdotes se transformaram em “cloacas de impureza”, cegos guias de outros cegos. Isto é uma realidade que não pode ser desmentida. De certa forma, hoje é raro encontrarmos orientação segura neste mundo secularizado e pervertido, principalmente em se tratando da Doutrina de Cristo. O demônio trabalha incansavelmente em suas últimas horas de atuação para arrastar a maioria para o inferno, e podemos ver diante de nossos olhos que ele vem cumprindo bem seu papel, que é afastar a grande maioria das pessoas da verdadeira doutrina deixada por Cristo à sua Igreja, aquela que possui os meios essenciais para nos livrarmos da força do maligno. Sobre este assunto (meios essenciais), podemos nos aprofundar noutro post.

Evandro escreveu: VC CITOU O TEXTO DE 2 TIMOTEO 4:4, ONDE FALA DE PESSOAS QUE FOGEM DA VERDADE PARA SE ENGANAREM ATRAVES DE FABULAS, E ISTO ESTA CORRETO.
POREM, VAMOS VER O QUE A PALAVRA DE DEUS NOS FALA.
EM JOAO 8:32 DIZ:E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE TEMOS QUE CONHECER A BIBLIA PARA NOS LIBERTARMOS DAS ARMADILHAS E ENGANOS DESTE MUNDO.
POIS BEM, A BIBLIA NOS DIZ EM ECLESIASTE 9:5 QUE OS MORTOS NADA SABEM, OU SEJA, TODOS QUE MORREM, AGUARDAM A 2º VINDA DE CRISTO PARA O JULGAMENTO FINAL( APOCALIPSE 1:7

Fábio escreveu: Evandro vamos aos fatos: a Bíblia nunca foi e nunca será meio único e necessário de salvação. Isto é tão certo que até o ano de 1500 ninguém tinha Bíblia, pois não existia o papel como o conhecemos hoje. As Sagradas Escrituras foram escritas em pedras e peles de bicho, que apodreciam com o tempo. Sem falar que o analfabetismo era altíssimo, isto é, a maioria das pessoas não sabiam ler nem escrever. Jesus Cristo sabendo disso tudo, não cometeu o equívoco de anunciar: “- Jogai bíblias de cima dos telhados sobre a cabeça das pessoas...” mas Ele disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. (São Marcos 16,15)
Como disse anteriormente, a Bíblia numa capa só, como a conhecemos hoje, é uma novidade que só surgiu em 1455. Veja mais detalhes em http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia_de_Gutenberg . Nesta época, o até então sacerdote católico Martinho Lutero (http://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero) não tinha perdido uns parafusos na cabeça, isto é, dito aquela louca frase “Sola scriptura” .
Mas ainda temos uma pergunta que fica no ar: como as peles de bicho que continham as Sagradas Escrituras não apodreceram durante todos estes séculos, até a altura do século XV? Será que foram colocadas em solução de formol? Definitivamente não. Esta é uma descoberta do século XX. Como disse, as peles de bicho apodreciam, sendo necessário “copiar” as Bíblias para peles de bicho novas. Muito bem, mas quem iria fazer este árduo trabalho e se comprometer a não adulterar uma só vírgula de seu divino conteúdo? Quem? Quem? A Igreja claro, a de sempre. Este trabalho foi confiado aos monges, que ficavam confinados nos mosteiros, passavam suas vidas inteiras dedicando à este santo e nobre ofício: o ofício de “copiar fielmente bíblias” à mão!!!!
Mas não podemos continuar, sem antes lembrar do trabalho majestoso de um grande homem: São Jerônimo. Foi ele que, por volta do ano 400, foi designado pelo Papa da época a traduzir a Sagrada Escritura, das três línguas originárias (grego, aramaico e hebraico), para uma só: o latim: língua universalmente difundida e conhecida até então. Sem papel, é claro. Papiros, peles de bicho é o que estava disponível na época, e uma boa caneta, que não era esferográfica. E qual o objetivo: evitar que futuros hereges, adulterassem as Sagradas Escrituras.
Saindo do século IV e voltando ao século XV, a Bíblia de Gutemberg surgiu completinha, com seus 73 livros como devia ser. Martinho Lutero só foi arrancar os livros que dela faziam parte uns 50 anos depois, mais ou menos. . A Bíblia aleijada surgiu aí.
Enfim, como podemos notar, historicamente falando, a maioria dos séculos depois de Cristo tiveram sua doutrina ensinada sem a Bíblia, somente pela pregação verbal, onde a maioria não sabia ler nem escrever. Depois de Lutero e do advento da Bíblia numa capa só, aí a confusão aumentou: Lutero rompeu com a Igreja, Zwínglio corria para um lado, Muntzer para um outro e Calvino para um outro ainda - todos eles dispersando as ovelhas e carregando [uma parte do] rebanho. Lutero começara algo e não conseguiu mais parar e por aí foi... hoje? Só no Brasil já passa de mais de 300 denominações que se dizem cristãs. Cada um interpreta a Bíblia a seu “bel prazer”. Satanás e seu reino diabólico agradece!
Vamos dar um pausa aqui para fazer uma recordação: o que seria dos cristãos ao longo destes séculos sem a Bíblia? E sem saber ler... Será que foram todos condenados ao inferno por não “lerem a Bíblia”? Claro que não né? Para isso eles foram instruídos pela Tradição Oral, até porque a Tradição Escrita era “material de raro acesso”, mesmo para os Padres da época.

Mas a cereja do bolo deixei para o final:
O que é correto afirmar: que toda a verdade está na Bíblia? Ou Que tudo que está escrito na Bíblia é verdade? A segunda afirmação está correta, a primeira não.
Vejamos como São João termina seu evangelho:
“Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever.”(São João 21,25)

Mais uma pergunta que martela sobre a cabeça dos protestantes de plantão: onde Deus definiu quais eram os livros inspirados e quais não o são? Onde está esta passagem?
Acredite: ela simplesmente NÃO EXISTE! Então quem definiu os 73 livros da Bíblia afinal?
Sigamos adiante...
É sabido que o Apocalipse de São João, no começo da Cristandade, não era considerado inspirado, por causa de sua linguagem enigmática e de difícil entendimento. Em contrapartida, o livro “Pastor de Hermas” era considerado inspirado.
A pergunta é: porque temos o Apocalipse de São João no final da Bíblia? E porque não temos o “Pastor de Hermas” ? Porque a Igreja definiu que um devia estar e o outro não. Simples assim. Por volta do ano 300.
Evandro escreveu: CONTINUANDO; NESTE POST LI, QUE MARIA ESCREVE UMA SUPOSTA CARTA A UMA TERCEIRA PESSOA.
DIGO QUE ISSO É PURO ESPIRITISMO, E COMO VC MESMO CITOU, É UMA FABULA. TBM PEGO UM GANCHO DE UM COMENTARIO FEITO QUE DIZ O SEGUINTE " profetizado pela própria Virgem Maria em Fátima, Garanbadal e em muitas outras aparições.", ORA, APARIÇÕES, NOS DIZ RESPEITO A PESSOAS QUE JA MORRERAM, E APARECEM PARA ALGUMAS PESSOAS. LHE PEGUNTO: ONDE VC ENCONTRA REFERENCIAS A ESSE TIPO DE COISA NA BIBLIA??? NOSSO UNICO INTERCESSOR É JESUS ( 1º TIMOTEO 2:5, 1º JOAO 2:1).

Fábio escreveu: Como provei anteriormente, Maria não morreu. Ela foi Assunta ao Céu. E sobre intercessão, tu estás redondamente enganado, pois ainda nesta Terra a Mãe de Jesus já intercedia por nós, quando recorreu ao Filho nas Bodas de Caná (conferir em São João 2, 1 e seguintes).
Evandro escreveu: A BIBLIA DEVE SER A UNICA REGRA DE FÉ DE TODO CRISTÃO, E SOMENTE A BIBLIA, NADA MAIS.
Fábio escreveu: Já te provei que não. O povo de 1500 pra trás então ficaram todos perdidos?
Evandro escreveu: JESUS NOS DIZ EM MATEU 4:10 QUE SOMNETE A DEUS DEVEMOS DAR CULTO, E A NINGUEM MAIS. A BIBLIA TBM NOS FALA EM MALAQUIAS 3:6 QUE DEUS NÃO MUDA. SE DEUS NÃO MUDA, COMO O HOMEM CONSEGUE DETURPAR TANTO A PALAVRA DE DEUS???

Fábio escreveu: adoração se deve somente a Deus. Veneração temos pelos Santos (do latim dulia), que é o mesmo que honrar e admirar a vida de pessoas que foram exemplos de fé a ser seguido. É isto que a Igreja sempre ensinou. Uma veneração especial (do latim hiperdulia). Do latim Latria que é bem diferente, é o culto que prestamos somente a Deus, que é a adoração propriamente dita.

Evandro escreveu: FABIO, SE DEUS NÃO MUDA, PORQUE ENTÃO TODA DOUTRINA BIBLICA ESTA TÃO TORCIDA???
Fábio disse: porque Martinho Lutero mexeu onde não devia. No final de sua vida, ela acabou se arrependendo, apesar de sua arrogância. Veja o que ele disse:
“Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm" (Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).”
Evandro escreveu: A BIBLIA TRADUZIDA POR JOAO FERREIRA DE ALMEIDA (PADRE CATOLICO) NOS DA A RESPOSTA.

Fábio escreveu: esse sujeito não foi padre. O Marcos já falou sobre isso. E a Bíblia não é fundamental para a edificação, principalmente nas mãos de quem leu, não entendeu nada, e saiu por aí falando abobrinhas.

Evandro disse: MARCOS, COMO JA DISSE, E TENHO A CERTEZA DE QUE ESTOU CERTO, A UNICA REGRA DE FÉ DE TODO VERDADEIRO CRISTÃO, DEVE SER A BIBLIA, E SOMENTE A BIBLIA.

Fábio escreveu: já te provei que não... a Bíblia é filha da Igreja! Foi ela quem definiu os livros sagrados lembra?

Evandro escreveu: BUSCAR JUSTIFICAR SUA FÉ EM ESPECULAÇÕES HUMANAS, É NO MINIMO, UM DESAGRADO A DEUS, POIS ELE MESMO DIZ EM OSEIAS 4:6 QUE SEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO DA SUA PALAVRA. NÃO PERCA SEU TEMPO EM "DISSE QUE ME DISSE". ORE A DEUS PEDINDO ORIENTAÇÃO DO ESPIRITO SANTO, PARA ENTENDER A BIBLIA E A VONTADE DE DEUS PARA SUA VIDA.
COMO DIZ O IRMÃO FABIO,DEVEMOS DEIXAR AS FABULAS DE LADO E SEGUIR O QUE ESTA NA BIBLIA(2ºTIMOTEO 4:4).
Fábio escreveu: não disse isso meu caro. Não somos seguidores de bíblia. Cristo deixou a Igreja de Pedro e seus sucessores legítimos. Através do Magistério da Igreja temos a tradição oral que, juntamente com a escrita, nos dão todo o “depósito de nossa fé”.
E não podemos limitar o poder e a misericórdia de Deus, isto quer dizer que Ele pode como permitiu através de aparições ao longo dos séculos que sua Santa Mãe se comunicasse com o mundo, como por exemplo as aparições de Fátima em Portugal, e as mensagens recebidas por Bento da Conceição, em Balneário Camboriú-SC.

Evandro disse: E COMO VC MESMO MENCIONA EM UM COMENTARIO A CIMA, DEVEMOS SEGUIR O EVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. O QUE NÃO ESTA NA BIBLIA É FABULA, E DOUTRINAS DE HOMENS.

Fábio disse: então Evandro eu e tu e o Marcos somos uma mentira, pois não estamos na bíblia. Já explicado anteriormente.

Evandro disse: JESUS NOS FALA EM MATEUS 4:10, QUE DEVEMOS ADORAR SOMENTE A DEUS E NINGUEM MAIS.

Fábio escreveu: certinho. Adoração e veneração são bem diferentes, acho que você endendeu bem.

Evandro escreveu: A VIRGEM MARIA, COM ESSEÇÃO DO EVENTO DE DAR A LUZ AO FILHO DE DEUS, APOS ISSO ELA SE TORNOU UMA MULHER COMO QUALQUER OUTRA, CASADA COM JOSE, E TEVE OUTROS FILHOS.

Fábio escreveu: o que escreveste acima, é motivo de condenação eterna. É preciso que te retrates, para que alcances misericórdia diante de Cristo. Explico, para o bem dos infelizes protestantes, que podem se emendarem e ainda alcançar a salvação!
1-      A Virgem Maria, foi concebida pura, imaculada e intacta, pelo Espírito Santo, da mesma forma como a luz transpassa o vidro sem precisar quebrá-lo;
2-      A Virgem Maria foi filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e esposa de Deus Espírito Santo. Sua íntima relação com a Santíssima Trindade não teve criatura alguma igual privilégio.
3-      A ofensa que se dirige a ti, tem um peso. A ofensa que se dirige à sua mãe, tem peso muito maior. Com Jesus Cristo não é diferente. Ela foi e sempre será sua Santa Mãe, aquela que proveu o mais puro leite materno, que o embalou em seu colo, que lhe deu todo o carinho. Ai daqueles que a ofenderem, pois quem a odeia, ama a morte (Prov 8 22-36).
4-       Irmãos, no hebraico são parentes. Afirmar que Maria teve outros filhos, é assinar sua própria sentença de morte, pois é o mesmo que dizer que Maria teve filhos com mais de uma “pessoa”, com o Espírito Santo e São José. Este é o pecado contra o Espírito Santo que o Marcos lhe falou. Agora que saístes da ignorância, peça perdão humildemente.

Evandro disse: EM MOMENTO ALGUM NA BIBLIA, EXISTE AUTORIZAÇÃO PARA LHE PRESTAR CULTO.
EM EXODO 20:1, DIZ QUE NÃO DEVEMOS TER OUTROS DEUSES. EM 1º TIMOTEO 2:5, QUE JESUS É O UNICO INTERCESSOR.

Fábio disse: lembra das Bodas de Caná?

Evandro disse: O QUE NÃO ESTA NA PALAVRA DE DEUS ( NA BIBLIA), É BALÉLA.

Fábio disse: então a própria Bíblia é balela? Nela própria não temos a lista dos livros inspirados lembra? E as palavras de São João no final de seu Evagelho? Muitas outras coisas fez Jesus... lembra?

Evandro disse: EM EXODO 20 A PALAVRA NOS DIZ QUE NÃO DEVEMOS FAZER IMAGENS, NEM PRESTALAS CULTO.

Fábio disse: Este mesmo Deus deu um cajado à Moisés com uma imagem de uma serpente na ponta, e através dela vieram as pragas do Egito. Além disso, mandou colocar na arca da aliança dois querubins de ouro. Esta heresia é velha. Os iconoclastas existem muito antes dos primeiros protestantes.

Evandro disse: O SALMISTA DAVI FAZ UMA ORAÇÃO A DEUS EM SALMOS 119:18: "Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei."

Fábio disse: Já dizia São Paulo na sua carta aos Gálatas: “Já não somos justificados pela lei, mas sim pela fé em Jesus Cristo” (conf. Em Gal 3, 23-26)

Evandro disse: QUERIDO MARCOS, ABRA TEU CORAÇÃO AO VERDADEIRO EVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS, E VERAS AS MARAVILHAS DA SUA LEI (JOAO 14:21)

Fábio disse: Já dizia São Paulo na sua carta aos Gálatas: “Já não somos justificados pela lei, mas sim pela fé em Jesus Cristo” (conf. Em Gal 3, 23-26)
E LEMBRE-SE: A BÍBLIA É FILHA DA IGREJA!!
E PEÇA PERDÃO À MÃE DO CÉU HEIN!!!
Quem não tem Maria por sua Mãe não pode ter Deus como Pai.
Logo, não pode ser considerado meu irmão.

Atenciosamente,
FÁBIO MOURA.

11 comentários:

Marcos ceifador disse...

JESUS disse: *(tema central desse assunto)*

Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta. (São Mateus 7,8)
-------------------------------

A Igreja Católica é a única que está na terra há mais de 2000 anos, cuja profecia irá se cumprir até a vinda de Nosso Senhor JESUS CRISTO:
e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA” (Mt 16, 18)

Se todo 'evangélico' abrisse seu coração para a lei mais simples que DEUS imputou na nossa alma que é o 1º amor que recebemos ao nascermos: que é amar o pai e a mãe, não seria difícil entender o amor que nós Católicos temos com a Santa Mãe de DEUS.

Se eles realmente buscassem conhecer a doutrina Católica, todo seu ensinamento ao longo desses 2012 anos sobre esta terra, jamais iriam colocar a Bíblia num pedestal e dizer: "só o que está na bíblia é válido". ????

Mas as palavras de Jesus tem que se cumprir: Coração obstinado o deste povo, ouvido duro, olhos fechados, para não verem com a vista, nem ouvirem com o ouvido, nem entenderem com o coração, e se converterem e eu os curar (Is 6,9s.). (Atos dos Apóstolos 28,27).

Se JESUS quando esteve aqui na terra fazendo milagres aos olhos dos fariseus e doutores da lei... e ainda sim, chamarão ele de todos os "nomes obscenos" e o crucificarão?!

Quem sou eu para conseguir abrir os olhos dos que falam mal (aberta ou indiretamente) da Mãe de JESUS.???

Que citam somente os versículos que lhes agradam... e esquecem do que o Anjo Gabriel lhe saudou??!!!!!

Quem sou eu...

Anônimo disse...

Caro Marcos e todos os leitores...

Realmente, se todos os protestantes soubessem da verdadeira história da igreja que Jesus fundou há mais de 2000 anos atrás, a coisa seria diferente.

O protestantismo foi originado por meio um sacerdote católico, Lutero.

Abram os olhos para verdade minha gente!

A igreja católica é a igreja verdadeira que Jesus Cristo fundou há mais de 2000 anos.
Jesus disse que um reino que um reino divido não subsiste. Satanás não pode ir contra ele mesmo. Isso é claro...

E por que o Protestantismo surgiu da igreja católica? Nada mais é que DIVISÃO.

MUITOS ESTÃO DEIXANDO A IGREJA CATÓLICA, A MESMA QUE JESUS PASSOU A CHAVE A PEDRO E ESSA CHAVE VEM PASSANDO DE PAPA A PAPA.

PREFEREM CONFIAR NAS IGREJAS CRIADAS PELAS MÃOS DOS HOMENS DO QUE NA IGREJA FUNDADA PELO PRÓPRIO DEUS E NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO.

A Bíblia confirma isso: Ai daquele que confia no homem...
E ainda diz que: NEM TODOS QUE BATEM NO PEITO SENHOR, SENHOR SERÃO SALVOS.

SÃO DESSAS SEITAS QUE JESUS SE REFERIU NA BÍBLIA A RESPEITO DOS FALSOS PASTORES QUE ANDAM DE PORTA EM PORTA, DISTORCENDO O SENTIDO DAS COISAS.
Preferem seguir aS igrejaS criadaS por homens que vivem pedindo dinheiro na televisão para manter a programação local.
Já ouvi dizer que em algumas seitas se não pagarem o dízimo, o nome entra no SPC.

Deus disse que não contribue com a igreja deve ter algo restrito?
Certamente não... Aliás, o sol, a chuva, o ar, o alimento, a água É TUDO DE GRAÇA.

Preferem seguir aqueles que cobram tudo do que ouvir o chamado de Deus por meio de um pequeno homem que não cobra nada de ninguém o que faz. Se alguém dá algo para a obra a Palavra Viva de Deus é porque quer e não é forçado por ninguém a dar o pouco que tem só porque tem dívidas altíssimas para manter em pé as coisas.

Falsos pastores, os mesmos que sugam o dinheiro do povo para dizerem que é obra de Deus. Vendem o nome de Deus para outros fins assim como Judas recebeu o dinheiro para prender Jesus Cristo.

Esse é o tempo do Espírito Santo e ainda há tempo para arrependermos dos nossos pecados.

Anônimo disse...

SÓ PARA ACRESCENTAR O QUE DISSE:

MUITOS ESTÃO DEIXANDO A IGREJA CATÓLICA, A MESMA QUE JESUS PASSOU A CHAVE A PEDRO E ESSA CHAVE VEM PASSANDO DE PAPA A PAPA.

DIANTE DE TANTOS PROBLEMAS QUE A IGREJA CATÓLICA QUE PASSANDO, ATÉ COM PADRES PEDÓFILOS, DEUS CHAMOU UM PEQUENO HOMEM PARA GUIAR O PEQUENO REBANHO E PREPARAR O POVO ASSIM COMO JOÃO BATISTA PREPAROU PARA VINDA DE JESUS A TERRA VISANDO LIBERTAR AQUELES QUE ESPERAM O MÁXIMO DE RESPEITO AQUELES QUE HONRAM O VERDADEIRO DEUS...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS...

Anônimo disse...

CORRIGINDO O FINAL:

"AQUELES QUE ESPERAM COM O MÁXIMO DE RESPEITO OS QUE HONRAM O VERDADEIRO DEUS."

FIQUEM COM DEUS

Anônimo disse...

FABIO, JA LI SEU POST. RAPAZ, É GRANDE VIU. MAS FIZ QUESTÃO DE LER TUDINHO.
VEJA BEM, QUERO DISCUTIR O ASSUNTO CONTIGO, MAS A LUZ DA PALAVRA.

FABIO DIZ "A grande surpresa que haverá para aqueles que esperam a volta de Cristo em sua glória, é ver que ao seu lado estará “a Grande Senhora”

EU DIGO: QUALQUER UM QUE LER TODA BIBLIA, VERA QUE O QUE VC FALOU NÃO TEM BASE NA PALAVRA DE DEUS.
A BIBLIA NOS FALA QUE DEVEMOS CUIDAR PARA NÃO SERMOS COMO CRIANÇAS INCONSTANTES, E ACREDITAR EM QUALQUER DOUTRINA JOGADA AO VENTO (EFESIOS 4:14).

FABIO DIZ " Surpresa confundida com tristeza, por não saberem reconhecer que o legislador do quarto mandamento, não poderia desonrar sua Santa Mãe"

EU DIGO: O QUARTO MANDAMENTO,REFERE SE A GUARDA DO SETIMO DIA (SABADO), E NÃO HONRAR PAI E MAE QUE É O QUINTO MANDAMENTO, CONFORME A BIBLIA ORIGINAL. TENHO UM CATECISMO EM CASA, E SEI BEM O QUE FOI ALTERADO NOS DEZ MANDAMENTOS.

FABIO DIZ: "Onde está o sepulcro de sua Santa Mãe? E mais: o que fizeram com o corpo dela? Não sabes não é? Pois bem: fique sabendo que o sepulcro dela não existe e corpo dela não foi consumido pela terra."

EU DIGO: A BIBLIA SAGRADA FOI ESCRITA POR HOMENS INSPIRADOS PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS. A BIBLIA É COMO UM MANUAL,PARA NÓS VIVERMOS NESTE MUNDO, COM UMA COMUNHÃO PLENA COM O CRIADOR, PORTANTO, DEUS DEIXOU REGISTRADO NA SUA PALAVRA, FATOS RELEVANTES PARA O NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL(2ºTIMOTEO 3:16). FATOS IRRELEVANTES NÃO CONSTAM NA BIBLIA, POR ISSO VC NÃO ENCONTRA REFERENCIAS DA MORTE DE MARIA MÃE DE JESUS, E ONDE ELA FOI SEPULTADA.
VEJA BEM, NÃO ESTOU FALTANDO COM RESPEITO A PESSOA DE MARIA, ATE PQ, ENTENDO A IMPORTANCIA E RELEVANCIA DO SEU PAPEL NA HISTORIA BIBLICA. SÓ QUE COMO OUTROS PERSONAGENS BIBLICOS, SUA HISTORIA ACABA NUM DETERMINADO PERIODO, NESTE CASO ACABOU QUANDO JESUS SUBIU AOS CEUS. LEIA TODO O RESTANTE DO NOVO TESTAMENTO, E VC NÃO VERA NENHUMA REFERENCIA A MARIA. O APOSTOLO PAULO, MAIOR ESCRITOR DA BIBLIA, DE VARIAS CARTAS, NÃO FEZ NENHUMA REFERENCIA DE RELEVANCIA A MARIA MÃE DE JESUS.

CONTINUO...
EVANDRO

Anônimo disse...

FABIO DIZ: " Nunca houve tempos tão confusos como os tempos atuais, acredite."

EU DIGO: ACREDITO, MAS VC SABE PQ ISSO ACONTECE?. A GRANDE MAIORIA SE CONTENTA EM FICAR SENTADO NUM BANCO DE IGREJA, ESCUTANDO SEUS PADRES E PASTORES, SEM SE QUER, ABRIR A PALAVRA DE DEUS. UNS POR TRADIÇÃO E OUTROS POR INTERESSE. NÃO ESTUDAM A PALAVRA DE DEUS, E POR ISSO SÃO TÃO CONFUSOS E ENGANADOS.

FABIO DIZ: "O demônio trabalha incansavelmente em suas últimas horas de atuação para arrastar a maioria para o inferno"

EU DIGO: CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO. SE NÃO ESTUDAMOS A PALAVRA DE DEUS, VAMOS SER FACILMENTE ENGANADOS (1ºPEDRO 5:8).

FABIO DIZ: "a Bíblia nunca foi e nunca será meio único e necessário de salvação. Isto é tão certo que até o ano de 1500 ninguém tinha Bíblia"

EU DIGO; VC ESTA ERRADO. A BIBLIA EM SI NÃO É O MEIO DE SALVAÇÃO, MAS O QUE ESTA ESCRITO NELA, NOS DA A RECEITA PARA ACEITARMOS A SALVAÇÃO ATRAVES DO SACRIFICIO DO CORDEIRO.
VC DISSE QUE ATE O ANO DE 1500 NINGUEM TINHA BIBLIA. ERROU FEIO DENOVO.
NOS PRIMORDIOS DA CIVILIZAÇÃO, O PENTATEUCO, ERA A BIBLIA DAQUELA EPOCA, POREM, ELA ERA MANUSEADA APENAS PELO LIDERES DA EPOCA. NOS TEMPOS DE JESUS (NOVO TESTAMENTO), O VELHO TESTAMENTO ERA A SUA BIBLIA, MAS OS LIVROS ESCRITOS ERAM ESTUDADOS E MANUSEADOS APENAS PELOS LIDERES RELIGIOSOS, E ASSIM REPASSADOS A POPULAÇÃO PELA PREGAÇÃO VERBAL.
VEJA O QUE JESUS FALA A SATANAS EM MATEUS 4:4,7,10.
ORA SE O PROPRIO JESUS DIZIA QUE ESTAVA ESCRITO LOGO ALGUEM TINHA A BIBLIA, ENTAO VC DIZER QUE ATE O ANO DE 1500 NINGUEM TINHA A BIBLIA, ESTA BEM ERRADO.
DEUS JAMAIS DEIXOU SEU POVO SEM A INTRUÇÃO ESCRITA, POIS SABIA QUE SE DEIXASSE, HAVERIA A APOSTASIA, MAS A PRINCIPAL INTRUÇÃO DIVINA ELE MESMO ESCREVEU EM TABUAS DE PEDRA, OS DEZ MANDAMENTOS.

CONTINUA...
EVANDRO

Anônimo disse...

FABIO DIZ:"Como disse anteriormente, a Bíblia numa capa só, como a conhecemos hoje, é uma novidade que só surgiu em 1455."

EU DIGO: ISSO É TÃO CLARO COMO A LUZ DO SOL, AFINAL A BIBLIA FOI ESCRITA APROXIMADAMENTE NUM PERIODO DE 1600 ANOS, LOGO NÃO PODERIA SURGIR DE UM ANO PARA O OUTRO.

FABIO DIZ: Nesta época, o até então sacerdote católico Martinho Lutero não tinha perdido uns parafusos na cabeça, isto é, dito aquela louca frase “Sola scriptura” .

EU DIGO: NESTA EPOCA LUTERO, AO ESTUDAR A BIBLIA COM O CORAÇÃO ABERTO A VERDADE, RECUPEROU OS PARAFUSOS QUE ESTAVAM LHE FALTANDO, E ASSIM CONSEGUIU VER O QUAO DETURPADA ESTAVA A DOUTRINA BIBLICA. POR ISSO A FRASE “Sola scriptura”.
NÃO VOU AQUI ME ESTENDER NO ASSUNTO DA "SANTA INQUISIÇÃO", QUE MATOU MUITOS MARTIREZ QUE REALMENTE QUERIAM VIVER DE ACORDO COM O EVANGELHO E ASSIM PREGAR AS PESSOAS, FAZENDO REALMENTE A VONTADE DO MESTRE (MARCOS 16:15).

FABIO DIZ: "Muito bem, mas quem iria fazer este árduo trabalho e se comprometer a não adulterar uma só vírgula de seu divino conteúdo? Quem? Quem? A Igreja claro, a de sempre."

EU DIGO: POR INCRIVEL QUE PAREÇA, AQUELE QUE VC JUGOU TER PARAFUSOS A MENOS NA CABEÇA, ERA UM DESSES QUE SE DEDICOU A TRADUZIR A BIBLIA FIELMENTE, E TBM SEGUILA FIELMENTE, COMO TANTOS OUTROS, QUE AO ENTRAREM EM CONTATO DIRETO COM A BIBLIA TINHAM SUA VIDA TRANFORMADA PELO EVANGELHO.
HOJE A BIBLIA QUE MAIS TEM ALTERAÇÕES, É A BIBLIA CHAMADA CATECISMO CATOLICO, A COMEÇAR PELOS DEZ MANDAMENTOS.

FABIO DIZ: "...A Bíblia aleijada surgiu aí."

EU DIGO QUE O MUNDO EVOLUI COM OS ESTUDOS. E COM OS ESTUDOS SE DESCOBRE A VERDADE. OS LIVROS APOCRIFOS, SÃO LIVROS QUE, DE ACORDO COM OS OUTROS 66 LIVROS DA BIBLIA, NÃO COMPARTLHAM DA MESMA IDEIA, POR ISSO FORAM EXCLUIDOS.
EM TODA HISTORIA DEUS SEMPRE LEVANTOU HOMENS PUROS PARA A RESTAURAÇÃO DA VERDADE.

CONTINUA...
EVANDRO

Anônimo disse...

OLÁ AMIGOS...

CARO AMIGO EVANDRO, QUE DEUS ESTEJA CONTIGO. REALMENTE, É MUITA COISA VIU...

VENHO ACOMPANHANDO ESSE BLOG.

QUERIA QUE VC ME RESPONDESSE SOMENTE UMA PERGUNTA:

JÁ QUE NA SUA VISÃO MARTINHO LUTERO RECUPEROU OS "PARAFUSOS DE SUA CABEÇA", VC ACHA QUE PARA ALCANÇAR O CAMINHO DA SANTIDADE É NECESSÁRIO SEGUIR A IGREJA QUE JESUS CRISTO (DEUS) FUNDOU,QUE É A IGREJA QUE PASSOU A PEDRO (CEFAS QUE SIGNIFICA PEDRA) OU SEGUIR UMA IGREJA FUNDADA POR MARTINHO LUTERO, UM HOMEM, QUE HISTORICAMENTE, ATRAVÉS DOS REGISTROS SE ARRENPENDEU ATÉ DO QUE FEZ COM O PROTESTANTISMO???

ORA, A PRÓPRIA IGREJA QUE JESUS CRISTO FUNDOU É A MESMA CATÓLICA QUE ESTÁ "EM PÉ" DESDE QUE JESUS NASCEU NA TERRA E ISSO VC NÃO PODE NEGAR.

DE FATO, ALGUNS MEMBROS DA IGREJA CATÓLICA ERRARAM AO LONGO DA HISTÓRIA E QUEM ERROU E PECOU, VAI TER QUE AJUSTAR CONTAS COM DEUS. ASSIM, QUEM ERROU E NÃO SE ARRENPEDEU VAI SER JULGADO MAS NEM POR ISSO A IGREJA CATÓLICA DEIXOU SER SANTA, APESAR DE SER TAMBÉM PECADORA.

JESUS CRISTO É DEUS E ELE SABE DE TODAS AS COISAS E SÓ É ELE QUEM DEVE DIZER SE DEVEMOS MUDAR OU NÃO PARA OUTRO TIPO DE IGREJA E ATÉ AGORA, VI NA BÍBLIA QUE UM REINO NÃO PODE SE DIVIDIR (O QUE PODEMOS COMPARAR COM A IGREJA CATÓLICA QUE NÃO PODE SER DIVIDIDA, SEPARADA EM OUTRA IGREJA) E MUITO MENOS CONFIAR EM OUTRO HOMEM QUE FUNDA UMA IGREJA E DIZ QUE SAIR DA PEDRA FUNDAMENTAL (IGREJA FUNDADA POR CRISTO) FOI A COISA CERTA.

ENTÃO, POR FAVOR, NOS RESPONDA A ESSA PERGUNTA.

NÃO DESEJO OFENDER NINGUÉM, MAS SIM COMENTAR ESSE ASSUNTO DE GRANDE RELEVÂNCIA...

Anônimo disse...

IRMAO FÁBIO JÁ TIVE A EXPERIENCIA VARIAS VEZES DE FALAR À UM PROTESTANTE QUE NÃO ADORAMOS Á DEUSES FALSOS E QUE NOSSA SENHORA NÃO É DEUS E EXPLICO DIREITINHO, MAS ELES MAL DÃO DEZ PASSOS E O PRIMEIRO QUE ELES ENCONTRAM JÁ REPETEM A MESMA COISA ... ENTÃO NÃO TEM JEITO PARECE QUE ELES NÃO TEM OUVIDOS E SAO TEIMOSOS IGUAL MULAS EMPACADAS...O JEITO É REZAR POR ELES...

Fábio Moura disse...

Caro irmão anônimo que por último escreveu: é a última vez que posto para eles. A minha paciência se esgotou e a de Cristo também logo se esgotará, como sabemos.

Como minha resposta extrapolou os limites de caracteres permitidos neste espaço, postei um novo e definitivo artigo: http://fabiohsmoura.blogspot.com.br/2012/10/apologetica-dialogo-de-um-anonimo-em_19.html

Anônimo disse...

Olá caros amigos... Como foi exposto, não tem jeito. Preferem se afastar da pedra fundamental e acreditar em falsas doutrinas e explicações dadas por homens longe do verdadeiro sentido da palavra.

Meu pai me disse que em uma msg da Palavra Viva de Deus, Jesus pede para não discutirmos com protestantes pois é só difamam a Virgem Maria e tratam como se fossem uma simples mulher...

Só Deus para saber o que fazer...

Fiquem todos com Deus...