segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Um mar de gente em Paris para dizer não ao “casamento gay”

Paris, 13 de janeiro de 2013: um mar de gente diz não ao casamento gay. 

Um domingo histórico para o ocidente, cujas raízes cristãs são cada vez mais renegadas pelos filhos da Igreja e cruelmente atacadas pelo laicismo maçônico.
 
Reeditando as manifestações da metade de novembro passado, então minimizadas pelo governo socialista de François Hollande, cidadãos de bem se reuniram na capital francesa para dizer um rotundo não ao projeto intitulado “Mariage pour tous” ["Casamento para todos"], que pretende instituir o “casamento” entre duplas homossexuais, sancionando a elas a faculdade de adotar crianças.



Os manifestantes exigiam do governo Hollande a realização de um referendo sobre o tema, antes de sua discussão no congresso. O apoio ao casamento gay na França caiu cerca de 10 pontos percentuais desde que opositores começaram a se mobilizar, chegando aos 55%. E, de acordo com pesquisas, menos da metade dos entrevistados aprovavam a adoção de crianças por homossexuais.


Exclusivamente católico
Instituto Civitas: mulher reza o terço antes do início da manifestação. No chão, o cartaz: "A família é sagrada!".

Instituto Civitas: 
mulher reza o terço antes da manifestação. 
No chão, o cartaz: “A família é sagrada!”.


Um quarto cortejo foi formado pelo Instituto Civitas , que preferiu organizar uma mobilização especificamente católica.
(A Civitas é “um movimento político inspirado pelo direito natural e a doutrina social da Igreja… engajada no estabelecimento do Reinado Social de Cristo” em todo o mundo, e na França em particular. Ela faz marchas contra o secularismo e as políticas que denigrem o cristianismo.)

Governo não voltará atrás, 
apesar de manifestação ‘consistente’.


 A Ministra da Justiça francesa, Christiane Taubira, idealizadora do projeto, veta o referendo.


Todos os grupos se encontraram, no meio da tarde, na esplanada do  Champ-de-Mars, uma das maiores áreas verdes de Paris localizada nos arredores da Torre Eiffel, mas a ministra da Justiça , Christiane Taubira (foto) , rejeitou qualquer ideia de um referendo, dizendo que seria inconstitucional. 



UM MAR, TRANQUILO, DE GENTE


Um ambiente ordeiro e familiar, de jovens a idosos, residentes na capital francesa ou provenientes do interior — foram cinco trens de alta velocidade, 900 ônibus e inúmeros comboios de carros. Segundo as autoridades policiais, 340 mil pessoas, das quais 8 mil no cortejo organizado pelo Instituto Civitas, estiveram presentes na manifestação.



A organização, todavia, que inicialmente declarou haver 500 mil pessoas, refez as contas no início da noite e confirmou a presença de 1 milhão de pessoas. De sua parte, o Instituto Civitas contabilizou em suas fileiras cerca de 50 mil pessoas. O Padre Phillippe Laguerie, do Instituto do Bom Pastor, fala em 1 milhão e meio de pessoas ao todo. Alguns policiais afirmaram ao sacerdote: “Mesmo no Ano Novo, nos Champs Elysée, nunca vimos isso”. Ao padre, a conclusão é evidente: “Taubira (Ministra), fora. Ela e seu projeto do diabo”.

Inquestionavelmente, 
a maior manifestação 
ocorrida na França nos últimos 30 anos.


Fonte: Fratres in unum e Le Monde

 

 
 

Um comentário:

Marcos ceifador disse...

Tem um vídeo que mostra bem, o tamanho da multidão. Pesquise no youtube: Franceses contra o casamento gay na França