terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Grão-Mestre da Grande Loja de Espanha elogia o papa: "Ele está indo muito bem '



Oscar de Alfonso acredita que "temos que apoiá-lo" nas reformas que estão sendo realizadas na Igreja.
Óscar de Alfonso


Atualizado em 08/07/2012



Neste domingo, Luis del Pino reuniu-se 
em seu programa sem complexos , 
de esRadio, 
o Grão-Mestre da Grande Loja de Espanha, 
Oscar Alfonso . 
Ao final da conversa, 
e depois de reiterar os argumentos 
habituais maçônicas para afirmar 
a sua compatibilidade com a religião Católica 
(mil vezes negada pela Igreja e pela mesma história 
de confrontos de ambos), Del Pino perguntou, 
não como Grão Mestre, mas " pessoalmente ", 
o que ele achava do trabalho 
de Bento XVI como Papa. 
Esta foi Alfonso resposta: 
"Como o Grande Mestre pronunciarme não deve, 
em qualquer caso, a Grande Loja de Espanha 
aspectos que o Papa representa 
e do trabalho que ele faz " 
E então expressa uma opinião pessoal: 
"Como Oscar de Alfonso , 
a verdade é que eu acho muito bom. 
Permitam-me dizer que o e é injusto 
como você está tentando Bento , 
porque eu entendo que ele está fazendo 
uma reforma silenciosa, constante, 
dentro da instituição do Vaticano 
e da Igreja em geral e [para] essas reformas 
que ele está fazendo e que as pessoas 
não estão conscientes, está recebendo 
muita pressão e está recebendo 
muitas objeções, acho que para as pessoas dentro. 
" "Eu acho que o espírito da reforma 
deve ser apoiado e eu acho que 
o Papa tem feito muito mais no pouco tempo 
que tem dezenas de anos de outros papas 
"continua líder Mason antes de fazer 
uma referência velada a João Paulo II:
" O que acontece é que outros Papas 
ganhou a batalha comunicação, 
e os viajantes eram grandes 
e tinha um grande marketing e televisão 
eram grandes. 
Bento XVI tem gancho menos televisão , 
mas, internamente, e as informações 
que eu tenho 
é bem está indo muito, muito bem , 
e um muito necessário ". 
"E (agora que eu vi com Vatileaks, 
com Butler deixou os vazamentos e outros) 
quando alguém se move de verdade 
e não um terremoto controlado 
dentro de uma instituição ", continua ele,"
 que causa grandes problemas 
para algumas pessoas que estavam acostumadas 
a trabalhar de uma forma diferente " 
Finalmente, Alfonso termina: 
"Eu acho que, e aqui eu falo muito, 
pessoalmente, que o Papa está fazendo muito bem 
a partir desse ponto de vista que acontece 
é que a imagem do Santo Ofício acima, 
é difícil tirá-lo. Mas eu acho que ele está indo bem. "



GRÃO-MESTRE: Na Maçonaria é utilizado 
para designar o mais alto representante 
de uma Potência, Grande Loja ou Obediência Maçônica. 
A expressão Grão-Mestre, é traduzida por maçons, 
como grande mestre, ou seja aquele que é responsável 
pela direção de uma potência maçônica estadual ou nacional.
  
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: