quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Após mortes, França suspende venda da pílula Diane 35


Mortes e casos de trombose foram associados ao medicamento, usado como anticoncepcional


Pílulas Diane 35


São Paulo – Após avaliar casos de morte e trombose associados ao medicamento Diane 35, da Bayer, a França decidiu nesta quarta-feira pela suspensão do medicamento e genéricos. Outras pílulas não entram na decisão.

Segundo a Agência Nacional de Segurança dos Medicamentos e dos Produtos de Saúde (ANSM), da França, o medicamento foi elaborado para tratamento da acne e não deveria ser usado como anticoncepcional. Essa prática é bastante comum inclusive no Brasil, onde a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que está "acompanhando o caso".
A ANSM avisou que a suspensão não é automática e começa a valer dentro de três meses.

Como orientação, a agência informa que quem usa o medicamento ou genéricos não deve interromper o tratamento de repente, mas buscar orientação com seu médico para avaliar individualmente cada situação.


Para os médicos, a recomendação é que não prescrevam nenhum tratamento com a pílula, mesmo antes de sair das prateleiras.
Já para as farmácias, a agência pede que a venda seja controlada antes da interrupção e que se venda medicamento suficiente apenas para mais um mês de tratamento, apenas para evitar interrupção brusca.


fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/apos-mortes-franca-suspende-venda-da-pilula-diane-35
----------------------------------------------------------------------


A orientação e precaução são dados somente a morte do corpo.
O problema é muito mais grave: a morte da alma e de vários seres inocentes que deixam de nascer.

http://mdemisericordia.blogspot.com.br/2012_09_01_archive.html




Nenhum comentário: