quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FILME "TED": o ursinho que fuma maconha,faz gestos obcenos e zomba de Deus

O Ministério da Justiça não vai censurar o filme do ursinho "Ted", segundo declarou nesta terça-feira (26) o ministro Eduardo Cardoso.

A história vem causando rebuliço, uma vez que mostra, em uma das cenas, que o brinquedo faz uso de drogas.
De acordo com o ministro "não cabe ao ministério censurar nada", apenas estabelecer a classificação indicativa das obras. "Mesmo se a nossa legislação permitisse a censura, nós seríamos contrários a isso", afirmou.
Segundo Cardoso, a equipe responsável por fazer a classificação indicativa segue critérios técnicos e os enquadramentos feitos são acertados.
"Se alguém avaliar a faixa etária indicada está em desacordo, essa pessoa pode representar no Ministério da Justiça e nós avaliaremos o pleito", explicou.
Nesta semana, o filme virou alvo de discussões, após declaração do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), que pretende recorrer ao Ministério da Justiça para tentar alterar a classificação do longa metragem para 18 anos.
Atualmente, o filme é recomendado para maiores de 16 anos.
No entanto, no Brasil, acompanhadas dos pais, crianças de qualquer idade podem entrar nas salas de cinema, independentemente da classificação indicativa.
Além de aparecer usando drogas, no trailer, o ursinho TED, que parece tão inofensivo, faz gestos obcenos olhando para uma mulher , canta música obcena e tira sarro de Deus. 
O mais triste é que o filme é uma comédia, onde o maior objetivo é que as pessoas se divirtam vendo tudo isso.

Fonte: Folha

3 comentários:

Anônimo disse...

igreja sempre a favor da censura, não gostou, não veja, tão simples.

Anônimo disse...

precisamos e da igreja calada, sem fazer merdas, já não basta matar os médicos acusando-os de bruxaria? já não basta matar um homem por falar que a terra é redonda? se preocupem com seus padre pedófilos

Janete Moura disse...

Boa tarde! Respondendo ao primeiro comentário: "postei essa matéria para alertar os cristãos que amam a Deus, o respeitam e o obedecem para não irem ver o filme mesmo. Não gostei, não vou ver, muito simples.
Quanto ao segundo comentário: a Igreja tem o direito e deve se pronunciar quando se sentir ofendida e quanto aos padres pedófilos: que sejam punidos pelos seus atos.