quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A França estabeleceu a proibição "mãe" e as palavras "pai" de documentos oficiais


França está definido para banir as palavras "mãe" e "pai" de todos os documentos oficiais sob planos controversos para legalizar o casamento gay.

Prisioneiro francês envia dedo cortado ao ministro da Justiça
Justiça da França Ministro Christiane Taubira  Foto: Reuters


O movimento, que tem católicos indignados, significa apenas a palavra "pais" seriam usados ​​em cerimônias de casamento idênticos para todos os casais heterossexuais e pessoas do mesmo sexo.
O projeto de lei afirma que "o casamento é uma união de duas pessoas, de diferente ou do mesmo sexo".
Ela diz que todas as referências a "mães e pais" no código civil - que consagra o direito francês - será trocado por simplesmente "pais".
A lei também daria os direitos de adoção iguais a casais homossexuais e heterossexuais.
"O que é certo é que o interesse da criança é uma grande preocupação para o governo."
O chefe da Igreja católica francesa Cardeal Philippe Barbarin advertiu seguidores na semana passada, que o casamento gay pode levar ao incesto legalizado e poligamia na sociedade.
Ele disse RFC do cristão estação de rádio: "O casamento gay anunciaria um colapso na sociedade.
"Isso pode ter consequências inumeráveis. Depois eles vão querer criar casais com três ou quatro membros. E depois disso, talvez um dia o tabu do incesto vai cair."
Líderes católicos franceses publicaram também uma "oração para a França", que diz: "As crianças não devem ser submetidos aos desejos dos adultos e conflitos, para que possam beneficiar plenamente do amor de sua mãe e pai."
Presidente François Hollande prometeu em seu manifesto a legalizar o casamento gay. O projeto de lei será apresentado ao seu gabinete para aprovação em 31 de outubro.
Fonte: The Telegraph

Nenhum comentário: