domingo, 9 de setembro de 2012

Mais um "alarmismo" para 2012


Alinhamento planetário com as Pirâmides do Egito em 3 de dezembro


As pirâmides do Egito se encontram exatamente da mesma forma em que três dos planetas de nossa galáxia estarão alinhados para 2012.

Ao se observar as pirâmides por cima, casualmente veremos como ficam alinhadas exatamente da mesma forma em que estarão Saturno, Vênus e Mercúrio em 2012 (calculado com softwares especializados como o Stellarium





Isto acontecerá em 3/12/12, 18 dias antes do famoso e popular 21/12/12.

O alinhamento planetário em 3 de dezembro de 2012 com as pirâmides de Gizé.


[...]

"Embora  seja mesmo  uma imagem muito legal, não é realista", croman escreveu na segunda-feira.
O alinhamento de três objetos celestes - também conhecido como sizígia (pronunciado como "sizz-a-gee") - não é uma ocorrência incomum.  A Terra passa por  isso o tempo todo, na forma de eclipses lunares, eclipses solares, e até mesmo o trânsito recente de Vênus.

Em maio de 2011, terráqueos tiveram  um show ainda maior quando Mercúrio, Vênus, Júpiter, Marte, Urano e Netuno apareceram em  alinhamento de aproximadamente ao longo da eclíptica - o caminho do sol parecia levá-los pelo céu.

Muitos entre adivinhos tem projetado previsões ruins por causa de um alinhamento planetário . "O Efeito Júpiter", um livro de 1974 de John Gribbin e Stephen Plageman, previu  um evento celestial em 1982, quando todos os nove planetas (Plutão para trás quando ainda estava no clube) estariam no mesmo lado do Sol e relativamente alinhados , iriam causar estragos na Terra. 

Gribbin e Plageman alegavam  que o alinhamento afetaria os ventos solares saindo do sol e que  de alguma forma desencadeariam  eventos extremos na Terra, incluindo terremotos ao longo da falha de San Andreas-CA. Escusado será dizer que o mundo não acabou em 1982.

Com a  febre do  apocalipse em pico por conta  do Calendário Maia  que está prestes a virar essencialmente uma nova página em dezembro, não é nenhuma surpresa que uma conjunção de raros fenômenos astronômicos e misticismo possam ser mais uma febre alarmista como o calendário maia.


Nenhum comentário: