quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Casal canadense vai à Justiça para que escola distribua livros ateus



 René e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia.
Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker.
Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes.
No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas.
O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião.
René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com os Estados Unidos. Eles acusam o Conselho Escolar de discriminação, porque, além de não permitir a distribuição de livros sobre ateísmo, só admite material referente ao cristianismo, excluindo as demais religiões.
René disse que, se dependesse dele, “a religião seria completamente varrida das salas de aula”. Ele espera que a decisão do Tribunal seja boa para a sociedade, de modo a garantir a pluralidade de crenças e também a ausência delas.
Com informação do Standard Freeholerd e Blog Paulo Lopes
===============================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos.” (Mt. 24, 22).
“Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição,” (2Ts 2,3)

-”Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a Terra?” (Lc 18, 8)

Nenhum comentário: