domingo, 29 de setembro de 2013

Ó Cruz de Jesus Cristo, sê nosso auxílio



Logo após ser nomeado Papa da Igreja, assomava ao balcão da Praça São Pedro do Vaticano, o sucessor do Apóstolo Pedro e representante da única Igreja de Nosso Senhor JESUS CRISTO.


Ao observar as primeiras imagens de 13 de Março de 2013, nos surgiu a inquietude sobre o tipo de cruz ou crucifixo que levava sobre sua vestimenta completamente branca, com corrente de prata dourada.


Sua cruz de sempre, parte de seus símbolos, não fora trocada pelo fato de ser o novo pontífice, permaneceu com ele, desde o tempo em que era cardeal.




As primeiras imagens foram estas e a surpresa foi que não se via um Cristo crucificado.

    Vendo outras fotos de dias posteriores tampouco chegava a distinguir-se um relevo definido mas se acentuava a ausência de Cristo pregado na cruz. 

     Até que começou a aparecer esta outra foto tirada pelo fotógrafo presidencial no seu primeiro encontro como Papa eleito e a presidente argentina:







Então começou a confirmar-se esta aura diferente que transmitia aquele símbolo: um "Cristo" com seus braços cruzado. Ao buscar mais imagens apareceu o que se necessitava observar em detalhe:









Ao aproximar esta imagem observaram um "Cristo" diferente. Não estava com os braços estendidos e sim como se estivesse "morto" ou algo parecido com os faraós embalsamados do Egito.








*****


Muitas explicações circularam nas redes sociais:

É o Bom Pastor, com uma ovelha nos ombros;
É a cruz que sempre teve consigo, desde a época que era bispo;
É um deus egípcio; etc.


Muitos acharam um absurdo a imagem da cruz que Bergoglio leva no peito ser comparada a um deus egípcio. Aqui você poderá ver o porque dessa hipótese ter sido cogitada: A falsa paz mundial e a Igreja Católica.



Sendo uma coisa ou outra, "ficou no ar" pra muita gente.
Por que rejeitar o crucifixo papal?

Bom, o tempo passou e...

Mês de setembro 2015: Após chegar à cidade de Nova Iorque, penúltima parada na sua viagem aos Estados Unidos, o Papa Francisco pronunciou uma homilia na oração das Vésperas com os sacerdotes, religiosas e religiosos de Nova Iorque na Catedral de São Patrício e causou polêmica e indignação mais uma vez quando disse:

"A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz".

- Entre uma declaração e outra os católicos vão tirando suas conclusões - 

O Papa Félix III nos diz:
"Um erro que não se resista está aprovado. Uma verdade que não é defendida está suprimida". 
Nós temos a obrigação de resistir aos erro e temos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para promover a verdade. ( Pe. Linus Clovis da Arquidiocese de Castries, Ilha de Santa Lúcia, Caribe em um Seminário de Líderes do Movimento Pró-Vida em Roma – 08 de Maio de 2015).


*****
Convidamos o leitor a conhecer as 


Mensagem recebida pelo Confidente Católico 
Bento da Conceição (Pedro II)
 Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil Informações: (0xx47) 3169-1316


Sou a Luz que poderia fazer teus olhos enxergarem melhor


30/09/2015

Quando os teus olhos precisam de um colírio, tu usas, mas o que te dou, tu rejeitas, que é só para enxergar o que é Meu. Este colírio, são as lágrimas que Eu criei para que teus olhos se compadecessem de Mim. Quando Eu estava carregando Minha Cruz, vi muitas mulheres chorando, onde Eu disse: “Chorai por vós mesmas”, porque chegaria o momento que não suportariam: o Fim dos Tempos, e este já é o fim. Estás vendo que a própria natureza, ela está revoltada, porque, quando criei todas as coisas, por Mim foram abençoadas, mas elas precisam de cuidado, e não, destruir. Este mistério, são bem poucos que enxergam, como esta Mensagem tão clara e bem esclarecida, para ver se pelo menos acreditam um pouco mais em Mim. Mas as coisas deste mundo vêm roubando o que há de melhor, onde teus olhos só enxergam quase tudo o que não presta: ganância, inveja, ciúme, ódio, vingança e pena de morte. Tudo isto passa por tua cabeça, mas o que Eu ensinei, bem poucos vem olhando por este lado. Um livro, quando um escritor
lança só o que ele quer, este sim, a maior parte quer ter em sua biblioteca, mas o que é Meu, rejeitam, com medo de Mim. Pois é aí que te enganas. O Meu não ensina a roubar, nem matar e odiar. O Meu ensina a perdoar, amar, viver sem preconceito. Estes e outros são os Meus Mandamentos. Veja só como Sou: uma Luz que poderia fazer teus olhos enxergarem melhor, porém, em nada disso acreditas. Este que escreve, tem de Mim os maiores assuntos do dia, que Venho passando para ele, mas preferes ouvir a voz do mentiroso, Me desafiando, que a Minha luta foi um fracasso, onde acabei morrendo em uma cruz. Ele fala isto porque sabe que a Cruz que carreguei foi para o bem de muitos, e não de todos, por isso tem medo, onde sua alma, antes de ser, já está julgada, não por Mim, mas sim, o próprio diabo que vem matando, roubando, tirando a comida da boca dos pobres. Por isso, Meus filhos, continuem rezando sem pensar mais em nada, a não ser só em Mim e em Minha Santa Mãe e José, e todos os Anjos e Santos.

Jesus de Misericórdia e Pedro II

Atualizado 06/12/2015

Nenhum comentário: