quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Direitos entre as religiões e Liberdade religiosa

Representantes de diversas religiões 
foram convidados para debater 
o PLC 160/2009 no dia 23/052013.


Senado discute igualdade de direitos entre as religiões
A pauta foi o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 160/2009 que tem como objetivo estender a todas as religiões os direitos usufruídos pela Igreja Católica, como por exemplo, ter representantes nas capelanias das Forças Armadas, criação e administração de universidades e prestação de serviços em hospitais e entidades de assistência social e outros.
Artigo completo em: gospelprime
________________________________________________________________________
Caminhada em defesa da liberdade religiosa 
reúne 2 mil pessoas no RJ
Caminhada em defesa da liberdade religiosa reúne 2 mil pessoas no RJ
No último domingo (8) aconteceu no Rio de Janeiro a  6ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, o evento foi organizado pela  Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e reuniu cerca de 2 mil pessoas na orla de Copacabana.
O objetivo da caminhada é defender a liberdade religiosa e o respeito a todas as religiões. Católicos, evangélicos, representantes da umbanda, candomblé, judeus, muçulmanos, budistas e outros religiosos participaram do evento mostrando que é possível conviver com pessoas que expressam uma fé diferente da sua.
“Vivemos em um Estado laico. Não se pode admitir que uma crença ou religião mostre-se como a melhor e demonize as demais. Isso é fascismo”, diz Ivanir dos Santos, membro da CCIR.
Artigo completo em: gospelprime
________________________________________________________________________
SP passa a ter Dia da Liberdade Religiosa
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (17/04) um projeto de lei que institui o “Dia da Liberdade Religiosa” que passa a ser comemorado todo o dia 25 de maio na cidade.
SP passa a ter Dia da Liberdade Religiosa
Ao falar sobre o projeto que se tornou lei, o vereador Paulo Frange (PTB) falou sobre a crescente reclamação de intolerância religiosa que tem preocupado os vereadores da capital paulista.
Frange lembrou também que São Paulo recebe integrantes de diversas religiões e que por este motivo é preciso respeitar todas as crenças.
Artigo completo em: gospelprime
________________________________________________________________________
Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. (2 Tessalonicenses 2:15)

Nenhum comentário: