terça-feira, 24 de julho de 2012

Mais de 200 fetos humanos são descobertos em floresta na Rússia

Embriões tinham de 10 a 15 cm e foram encontrados em barris de plástico.
floresta russiaAP
Imagem de arquivo mostra floresta russa. Neste domingo (22), foram encontrados 248 fetos, aparentemente originários de abortos ilegais. Na Rússia, é permitido abortar até a 12ª semana de gravidez

A polícia russa encontrou 248 embriões humanos, aparentemente resultado de abortos, em uma floresta na região de Sverdlovsk, anunciou nesta terça-feira (24) a mídia local.
"Estamos analisando os embriões encontrados", afirmou um porta-voz da polícia, sem fornecer detalhes. Os policiais foram alertados sobre os fetos pelos habitantes de um vilarejo próximo ao local.
Os fetos, que estavam em quatro barris de plástico com capacidade de 50 litros cada, foram descobertos no último domingo (22). Os policiais também encontraram etiquetas com números, que podem ter vindo de hospitais onde os abortos foram realizados.
De acordo com as investigações iniciais, pelo menos quatro hospitais podem ter relação com o caso.
Estima-se que entre 5 e 6 milhões de abortos ilegais sejam realizados todos os anos na Rússia.
O país permite o aborto, mas apenas até a 12ª semana de gravidez. Como os embriões encontrados nos Urais têm de 10 a 15 cm, acredita-se que eles tenham ultrapassado esse limite.
Autorizado pouco depois da Revolução de 1917, o aborto é amplamente praticado na Rússia, onde a pílula contraceptiva é, até agora, pouco usada.
Fonte: R7

Nenhum comentário: