sábado, 21 de julho de 2012

Estudantes brasileiros serão monitorados pelo CHIP


43.000 estudantes brasileiros serão obrigados a usar chips Localizador em seus uniformes




Escolas no norte do Brasil estão agora a incorporação seus uniformes com chips localizadores que permitem o rastreamento e monitoramento de seus alunos. Anunciado como uma "forma de informar os pais no caso de seus filhos ir à escola", o uso generalizado desses dispositivos e a informação que pode, potencialmente, reunir é bastante inquietante. 

Não há nenhum "função off" sobre estes chips. Eu li alguns comentários afirmando que estes chips vão "ajudar a encontrar crianças sequestradas". Sério? E se os sequestradores fizeram o garoto, assim, um não, vestir a camisa? 

Desculpas esfarrapadas para esconder a verdadeira agenda aqui, aumentando constantemente vigilância e monitoramento em nome da "segurança". Aqui está um artigo sobre os "uniformes inteligentes" que são realmente usados ​​por 20.000 alunos e exigidos em todos os 43.000 da localidade brasileira em 2013.

Fichas Locator acompanhar os alunos no Brasil

Grade-escolar os alunos em uma cidade do nordeste brasileiro estão usando uniformes com chips embutidos localizador que ajudam os pais de alerta se eles estão cortando as classes, a cidade do secretário da Educação nesta quinta-feira.
Vinte mil alunos em 25 de 213 Vitória da Conquista de escolas públicas começaram a usar camisetas com fichas no início desta semana, o secretário Coriolano Moraes disse por telefone.
Até 2013, toda a cidade 43.000 alunos de escolas públicas, com idade entre 4 a 14 anos, vai usar os chips de embutidos camisetas, acrescentou.
Fichas de freqüência de rádio em "uniformes inteligentes" deixe um computador saber quando as crianças entram na escola e ele envia uma mensagem de texto para seus telefones celulares. Os pais também são alertados se as crianças não aparecem 20 minutos após o início das aulas com a seguinte mensagem: ". Seu filho ainda não chegou na escola"
"Percebemos que muitos pais levam seus filhos para a escola, mas que não ver se eles realmente entrou no prédio, porque eles sempre deixaram em uma pressa para começar a trabalhar a tempo", Moraes disse em entrevista por telefone."Eles sempre ser surpreendido quando falou de o número de vezes seus filhos ignorados classe.
Depois de algumas aulas de alunos salta três vezes os pais serão convidados a explicar as ausências. Se eles não o fizerem, a escola pode notificar as autoridades, disse Moares.
O governo municipal investiu 670.000 dólares para projetar, testar e fazer os microchips camisetas, disse ele.
Os chips, semelhantes aos usados ​​para rastrear animais de estimação em muitos países, são colocados abaixo de cada escola escudo das armas ou em uma das mangas abaixo uma frase que diz: "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas e as pessoas transformam o mundo ".
As camisetas, podem ser lavadas e passadas, sem danificar os chips, disse Moraes, acrescentando que os chips têm um "sistema de segurança que faz adulteração praticamente impossível."
Moraes disse que Vitória da Conquista é a primeira cidade no Brasil "e talvez no mundo", para usar este sistema.
"Acredito que pode ser definição de uma tendência, porque temos recebido muitos pedidos de todo o Brasil para obter informações sobre como o sistema funciona", disse ele.
- Fonte: AP





E em Blumenau também já utilizam:


Nenhum comentário: