terça-feira, 4 de março de 2014

Cardeal Scola: "Putin é o ponto de referência para a Nova Ordem Mundial". Líder eurasiano se encontrará com Papa Francisco


O quebra-cabeças está sendo montado aos poucos...

O Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, disse hoje (1/03) que estava "muito feliz" em vista da próxima reunião no Vaticano entre o papa Francis e o líder do Kremlin, Vladimir Putin, que ele descreveu como "ponto de referência fundamental para a construção de uma nova ordem mundial. " A igreja comunica com tudo que ele disse.

"Um encontro que faz parte da grande tradição das igrejas, incluindo a Igreja Católica, ao diálogo com todos, mais do que nunca necessária em uma sociedade plural", disse ele, respondendo a uma pergunta durante uma conferência de imprensa no primeiro de sua visita de três dias em Moscou, que será selado terça-feira de um encontro com o patriarca ortodoxo Kirill.

"Uma sociedade plural tende a ser conflituosa. Na sociedade plural de hoje é importante para se comunicar e permitir que se comunicar, ser fertilizado pelo outro ", disse ele, indicando que ele tinha aprendido com a imprensa a visita de Putin ao Papa:" É claro que o presidente russo é um ponto de referência fundamental para a ' construção de uma nova ordem mundial que precisamos ", acrescentou.

Fonte: http://www.imolaoggi.it/
*****
Comentário encontrado em vários blogs;
Sobre Cardeal Scola: Milão é um dos redutos mais fortes do chamado “catolicismo democrático” a Milão de Martini e de Tettamanzi, das Acli [Associações Cristãs de Trabalhadores Italianos, ] e do Pe. Colmegna;a Scola foi negado o sacerdócio, no término do seminário diocesano de Venegono, tanto que, para ser ordenado padre, ele teve que se transferir para Teramo.Ele lidera um movimento carismático -libertador – progressista qual seja a Comunhão e Libertação. O fio condutor da ação de Scola é a oferta aos outros monoteísmos, e ao de Maomé de modo especial, de uma aliança global. Scola tem se esforçado na criação de uma ligação estreita com o islã através do projeto Oasis.Certa vez Scola afirmou que “A “mestiçagem” de civilizações e culturas é uma perspectiva já “muito concreta” perante as ondas migratórias da África subsaariana, que tendem a aumentar e provocadas por “condições de vida insuportáveis”. Diante do que está acontecendo, os cristãos, sem “renegar nada do Evangelho”, devem estar “entre os outros homens com simpatia”, redescobrindo um humanismo cristão aberto “às outras religiões”…..Scola é um humanista , laicista , afinado com a Nova Ordem Mundial !


Em um outro comentário diz: 
De fato, o movimento Comunhão e Libertação, do qual faz parte o Cardeal Angelo Scola, é humanista, progressista, laicista, ecumênico e desorientado. Esse movimento foi fundado pelo sacerdote italiano Luigi Giussani, e eles se apresentam como católicos conservadores — pasme!

Eu tenho um conhecimento razoável sobre as maluquices do Comunhão e Libertação, pois na minha família há pessoas que integram esse movimento.

Dê uma olhada na balbúrdia desse pessoal relatada neste artigo sobre o famoso “Meeting de Rimini”, um encontro anual muito aclamado que acontece na cidade italiana de Rimini, e organizado pelo movimento Comunhão e Libertação. Uma bagunça! Veja:O Cocktail Rimini

Nenhum comentário: