quinta-feira, 6 de março de 2014

A cruzada do papa Francisco em abraçar todas as uniões

Salve Maria.

Segue abaixo duas notícias "conflitantes" sobre o rumo que este papa quer dar em relação as uniões civis 'politicamente corretas' em detrimento ao Dogma da Igreja Católica que sempre nos ensinou.

Leiam e tirem suas próprias conclusões, pois muitos tem nos dito que: o papa não disse isso, isso é manipulação da mídia e etc, etc, e etc.

------------------------------------------------------------------------------


Vaticano nega que Papa é aberto ao reconhecimento de uniões civis gays

domingo, 5 de janeiro de 2014 16:00 BRS

Por Philip Pullella
CIDADE DO VATICANO, 5 Jan (Reuters) - O Vaticano negou no domingo reportagens da mídia italiana que os recentes comentários do Papa Francisco sinalizavam a sua abertura, para o reconhecimento legal de uniões do mesmo sexo na Itália.
Francisco, durante uma conversa com líderes de ordens religiosas, publicada por um jornal Jesuíta na sexta-feira, disse que a Igreja Católica tinha que tentar não afastar as crianças que vivem em situações familiares complexas, como aquelas cujos pais são separados e as que vivem com casais homossexuais.
Francisco deu o exemplo de uma menininha em Buenos Aires, sua antiga diocese, que confidenciou para sua professora, que o motivo pelo qual ela estava sempre triste era porque "a namorada da minha mãe não gosta de mim".
O papa disse aos líderes das ordens religiosas que um grande desafio para a Igreja seria o de estender a mão às crianças que vivem em situações domésticas difíceis ou pouco ortodoxas.
"A situação em que vivemos hoje nos proporciona novos desafios que às vezes são difíceis de entender",disse o papa, de acordo com uma transcrição da conversa.
O porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi disse à Rádio Vaticano que as interpretações da mídia eram "paradoxais" e uma "manipulação" das palavras do papa, especialmente quando alguns veículos de comunicação o citaram como tendo falado especificamente das uniões homossexuais, o que ele não fez.

------------------------------------------------------------------------------------------

Papa sugere igreja poderia tolerar algumas uniões civis
fonte: http://www.catholicweekly.com.au
Por Francis X. Rocca Catholic News Service
06 de marco de 2014

Papa Francis sugeriu que a Igreja Católica poderia tolerar alguns tipos de uniões civis não-marital como uma medida prática para garantir os direitos de propriedade e os cuidados de saúde.
 Ele também disse que a igreja não iria mudar seu ensino contra o controle de natalidade artificial, mas deve tomar cuidado para aplicá-lo com "muita misericórdia".

Papa palavras de Francisco apareceu em uma entrevista publicada no dia 5 de março, no jornal italiano Corriere della Sera.

Na conversa ampla com o papel de editor-chefe, Ferruccio de Bortoli, o papa defendeu a resposta da Igreja ao abuso sexual clerical e lamentou que a mitologia popular, ele se transformou em uma espécie de super-herói papal. Ele também abordou o papel do aposentado Papa Bento XVI e as relações da Igreja com a China.

"Matrimônio é entre um homem e uma mulher", disse o papa, mas move-se para "regular a diversas situações de coabitação [são] impulsionada pela necessidade de regulamentar os aspectos econômicos entre as pessoas, como por exemplo, para assegurar cuidados médicos." Pediu para que medida, a igreja poderia entender essa tendência, ele respondeu: "É necessário olhar para os diversos casos e avaliá-los em sua variedade." 

Bispos de todo o mundo têm divergido em suas respostas ao reconhecimento civil das uniões não-marital. O presidente do Conselho Pontifício para a Família, disse em fevereiro de 2013 que alguns arranjos legais são justificáveis ​​para proteger os direitos de herança de casais laços matrimoniais. Mas até agora, nenhum papa indicou aceitação até mesmo tentativa de uniões civis.

Na entrevista, o Papa elogiou Francis 1968 encíclica do Papa Paulo VI "Humanae Vitae", que proibiu o uso de contracepção.

Em contradizendo pressões contemporâneas para o controle da população, do Papa Paulo "gênio foi profético, ele teve a coragem de lado contra a maioria, defendem a disciplina moral, colocar um freio na cultura, opor neo-malthusianismo, presente e futuro", disse o papa Francis.

Mas ele também observou que o Papa Paulo havia instruído confessores para interpretar sua encíclica com "muita misericórdia, a atenção para situações concretas".

"A questão não é se a mudar a doutrina, mas para ir mais fundo e certifique-se que o cuidado pastoral leva em conta as situações e do que cada pessoa é capaz de fazer", disse o papa Francis.

O papa disse que o controle da natalidade, como a situação dos católicos divorciados e recasados ​​civilmente, seria um tópico de discussão no Vaticano em outubro em um Sínodo extraordinário dos Bispos (clique) sobre a família. Ele disse que o sínodo se aproximaria de todos esses problemas "à luz de uma reflexão profunda", ao invés de casuísmo, que ele descreveu como uma teologia superficial, farisaico focada exclusivamente em casos particulares.

O papa disse que saudou a "discussão intensa" em um encontro fevereiro de cardeais, onde cardeal alemão Walter Kasper fez um discurso sugerindo divorciados e recasados ​​civilmente católicos pode às vezes ser autorizados a receber a comunhão, mesmo sem a anulação de seus primeiros casamentos, sacramentais.

"Confrontos fraternos e abertas promover o crescimento do pensamento teológico e pastoral", disse ele. "Eu não tenho medo disso, pelo contrário, eu buscá-la." 

Questionado sobre se os ensinamentos da Igreja sobre a ética sexual e médicos representado "valores não negociáveis", a formulação utilizada pelo Papa Bento XVI, o Papa Francis disse que "nunca entendi a expressão" valores não negociáveis ​​'".

"Os valores são os valores, período", disse ele. "Eu não posso dizer que, entre os dedos de uma mão, não é um a menos útil do que o outro. É por isso que eu não consigo entender em que sentido pode haver valores negociáveis. "


--------------------------------------------------------------

Dogma evolutivo. Já ouviu falar? (clique)

Em resumo é a pregação de que, as convicções e dogmas da Igreja Católica Conservadora de sempre, já não se aplicam mais aos dias de hoje. Tendo que se adaptar as correntes modernistas que o mundo impõe.

É como dizer: "O que Jesus nos disse e nos ensinou, já não é bem assim."

HERESIA !

Os os católicos acordam e vejam que é impossível 'caminhar' junto com essa igreja do papa Francisco e seus bispos modernistas que fazem de tudo para se moldarem ao mundo,...

Ou seguem os lobos e cairão na mesma fornalha!

Nenhum comentário: