sábado, 31 de agosto de 2013

Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos.


A situação e a motivação:

A simples hipótese de uma ação militar na Síria bastou para agitar os mercados. O preço do petróleo disparou após os primeiros avisos de Washington. Apesar da Síria não ser um grande produtor de petróleo, a perspetiva de mais instabilidade na região preocupa.

A situação penaliza, sobretudo, os mercados emergentes e as respetivas divisas, que continuam a sofrer também com os receios de uma desaceleração económica e as especulações de que o banco central norte-americano vai começar a reduzir em breve os estímulos. A Índia é um dos países mais penalizados.

Abordamos estes temas com Nejra Cehic, da Bloomberg, nesta edição de Business Weekly.



Barril de petróleo a 150 dólares: Quais as consequências?




O poder de ataque o Irã, para promover seus próprios interesses no Oriente Médio, lançado destruição generalizada na região e lançar "um enorme desafio para a Rússia", são os objectivos da intervenção internacional na Síria, de acordo com o analista Adrian Salbuchi.

"O que os EUA querem é o Irã, mas através de Damasco. Primeiro, eles têm que cair a Damasco para concentrar todo o fogo, em seguida, o Irã", insiste Salbuchi. As acusações contra o governo de Al Assad sobre o uso de gás mortal são absurdas, diz. "Em os EUA, há uma atitude de tolerância zero em relação a estados verdadeiramente soberano que não se alinham com os EUA Não há meio termo: ou você está com EUA ou você é contra eles", diz o analista.

fonte: http://www.laproximaguerra.com/







França agirá contra Síria mesmo sem Reino Unido






São Lucas 21

20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.

21. Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.

22. Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.

23. Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.

24. Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.




Nenhum comentário: