sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Programas de justiça social católica estão jogando um jogo perigoso de "compromisso" (ALL - American Life League)

(ALL)American Life League: 
É a maior organização de educação popular católica pró-vida nos Estados Unidos. 

No vídeo que você verá ao final desse artigo, o apresentador 

cita as mensagens recebidas pela freira de um convento perto da cidade japonesa Akita em que Nossa Senhora fez um apelo urgente para que as pessoas se arrependam e rezem muito, porque se não o fizerem as consequências para a humanidade serão terríveis. Ela disse que poderemos nos deparar com um castigo maior que o dilúvio, onde o fogo vai cair do céu e grande parte da humanidade será exterminada. O diabo se infiltrará na Igreja e a Igreja estará cheia "daqueles que aceitam compromissos".

O apresentador continua explicando que isso vem acontecendo nos círculos de justiça social da Igreja.
1) Cita a Campanha Católica para o Desenvolvimento Humano, dizendo que tem uma história de financiamento que promovem o aborto, controle de natalidade e do ativismo homossexual, simplesmente porque essas organizações "pretendem ajudar os pobres".
 2) Exemplifica o caso recente da senadora Wendy Davis (Texas), 
que ganhou as manchetes nacionais, quando realizou uma obstrução de onze horas, que abriu o caminho para o fracasso de um projeto de lei pró-vida. A mídia circulou a informação de que ela foi capaz de fazer isso, porque o atual Diretor Executivo da Campanha Católica para Desenvolvimento Humano Ralph McCloud 
a ajudou a vencer uma eleição contra o titular pró-vida. Ele se defendeu dizendo que ele não estava ciente da posição de Davis sobre o aborto e que seu papel na campanha foi mínima. (matéria completa aqui)
O apresentador deixa a pergunta no ar: será que Ralph Cloud não tinha a obrigação de saber a posição de Davis sobre o aborto já que ele é um pró-vida?

3) O apresentador cita o Catholic Charities EUA (CCUSA),o escritório nacional de agências locais e afiliadas instituições de caridade católicas em todo o país que faz parte da diretoria de uma organização que fizeram lobby no Congresso para manter o financiamento para "Planned Parenthood" (a maior provedora de serviços de saúde reprodutiva, incluindo o rastreio do cancro, EUA HIV triagem e aconselhamento, contracepção e aborto . Realiza cerca de 300 mil abortos por ano, entre 3 milhões de pessoas atendidas - wikipedia). 
Catholic Charities anunciou que o padre Greg Boyle é palestrante em seu próprio encontro anual de 2013, um padre que tem falado abertamente sobre casamento homossexual, ordenação de mulheres, etc. 
Mesmo sabendo disso, o padre continuou na lista dos palestrantes (como mostra o vídeo).
(Veja a matéria completa aqui)

4) Sobre o padre Snyder (presidente da Catholic Charities EUA): 
ele ajuda também a escolher os vencedores do anual de 100 Melhores  da APA (America's Promise Alliance), Comunidades para jovens. Os vencedores ganham um valor em dinheiro e impulso em suas campanhas na mídia. Sabem qual o tipo de campanha algumas dessas organizações fazem? Promoção do controle de natalidade e ativismo homossexual.
No vídeo, o apresentador mostra vários exemplos de como isso acontece. São informações chocantes! "E o que um padre está fazendo no meio de tudo isso?"

O apresentador finaliza o vídeo dizendo o seguinte:

Como Nossa Senhora advertiu, a Igreja é de fato cheia "daqueles que aceitam compromissos". E não é limitado a Ralph McCloud e padre Snyder. O fato triste é que o compromisso moral atravessa todos os níveis do movimento justiça social católica, preparando o palco para as punições dispostos em advertências de Nossa Senhora. Felizmente, Nossa Senhora também nos dá o remédio que é a oração, principalmente o Rosário e arrependimento.

Assista ao vídeo em inglês ou legendado: 
(Abra o vídeo em tela inteira, no canto inferior direito clique em cc, depois em Translate Captions, escolha o idioma da legenda e ok).








Nenhum comentário: