IÊMEN: MENINOS SOLDADOS E MENINAS ESPOSAS
Sem direitos humanos não há civilização
Valentina Colombo
ROMA, quarta-feira, 4 de julho de 2012
Um exemplo flagrante é dado pelo Iêmen, um país em tumulto político total, atormentado por lutas internas, nem todas tribais. Um país que, no ano passado, teve na pessoa de Tawakkul Al-Karman, membro do partido al-Islah, ligado à Irmandade Muçulmana, um Prêmio Nobel da Paz.
Um país do qual só se ouve falar quando se trata de ataques da Al-Qaeda ou de sequestros de ocidentais. Mas o problema real no Iêmen são meninos e meninas vítimas de tradições cruéis, que os condenam a ser soldados e esposas quando eles ainda não passam de meninos e meninas. A gravidade da situação fica ainda mais evidente quando se sabe que, de quase 25 milhões de habitantes do país, 14% são crianças entre zero e 14 anos.
Hoje, o site da televisão por satélite Al-Arabiyya denuncia: "Uma escola premia os melhores estudantes com armas de fogo, inclusive kalashnikovs. As crianças iemenitas preferem ‘brincar de morte’ e ganhar uniformes militares"
Em 2008 foi divulgado o primeiro caso de uma noiva de dez anos, Nujood Ali, que, com a ajuda de uma corajosa advogada, Shada Nasser, conseguiu o divórcio do marido, um adulto na casa dos trinta anos. O caso de Nujood girou o mundo, mas nenhuma pressão internacional conseguiu romper a barreira das trevas e do obscurantismo, que, baseado em tradições arcaicas e na vida de Maomé, que se casou com Aisha quando ela tinha uma idade entre 9 e 10 anos, se recusa a proteger a vida das meninas do Iêmen.
fonte: Zenit.org
----------------------------------------------------
15-05-2012 _
OS CRISTÃOS: DECISIVOS PARA ENTENDER O MUNDO ÁRABE
O testemunho do Padre Pizzaballa, custódio da Terra Santa, coletado da AIS
Não é possível generalizar e agrupar todos os países do Oriente Médio, porque cada um tem sua própria história e características diferentes e equilíbrios. "É claro, no entanto - explicou a AIS-Itália – que podemos olhar para a condição dos cristãos como um indicador para compreender que tipo de governos estão sendo instaurados”. A situação mais alarmante segundo o ministro provincial dos Frades Menores é obviamente a Síria, “onde há uma guerra civil em curso". Embora os cristãos sírios ainda não sejam um objetivo específico - "sofrem como sofre toda a população” - o seu ser uma minoria os leva a serem considerados próximos dos alauítas, minoria xiita à qual pertence o atual presidente, e portanto à ditadura. "Os fiéis tem muito medo e quem tem possibilidade deixa o País” narrou o religioso, convencido de que “a Família
Assad não sobreviverá muito tempo”, ainda que a situação seja “muito fragmentada e de não rápida solução”.
fonte: Zenit.org
-----------------------------------------------
17.02.2012 - Comentário de Julio Severo: A “Primavera Árabe”, movimento incitado pelo governo dos EUA, derrubou governos muçulmanos moderados e radicais e colocou no lugar islâmicos ultra-radicais ligados ao terrorismo contra Israel e ao trucidamento de cristãos. E agora o governo dos EUA quer investir, de acordo com a Reuters, quase 1 bilhão de dólares na “Primavera Árabe”. Os EUA estão passando por uma grande crise econômica, mas sua loucura política é muito maior e querem a todo custo, tirando dinheiro não sei de onde, investir na promoção mundial do aborto e homossexualismo e agora numa “Primavera Árabe” que coloca em perigo cristãos e Israel. O notícia abaixo é do WND:
“Primavera Árabe” se tornando um pesadelo para os cristãos
Grupos islâmicos estão assumindo governos e trazendo onda de intimidação e perseguição
JERUSALÉM, Israel – À medida que grupos islâmicos ganham poder no Oriente Médio, os cristãos daqui temem por sua segurança e estão preocupados com o seu papel em relação à região instável.
Os islâmicos já assumiam o poder no Egito, na Líbia e na Tunísia. Jordânia, Marrocos, Síria, Iêmen e outros países lidam com possibilidades similares, com o grupo aliado à Irmandade Islâmica representando boa parte da oposição que sairá ganhando em qualquer sistema de divisão de poderes.
Desde a queda do presidente egípcio Hosni Mubarak, os cristãos coptas têm enfrentado uma onda de ataques islâmicos, incluindo assassinatos, estupros, incêndios a igrejas e intimidação institucionalizada. De acordo com algumas notícias, 200.000 coptas já fugiram de suas casas. Quando os coptas tentaram protestar em outubro do ano passado, as forças de
segurança teriam aberto fogo contra os manifestantes, matando 24 e ferindo mais de 300 pessoas.
No último fim de semana, a agência Global Post citou vários cristãos sírios, que falavam em condição de anônimos, mostrando-se bastante preocupados com o fato de que, caso o regime secular do presidente sírio Bashar al-Assad seja derrubado, os islâmicos possam assumir o poder e perseguir os cristãos.
Aviso aos cristãos: Aceitem a lei islâmica
A perseguição aos cristãos se agravou mesmo antes da “Primavera Árabe”.
Desde que o Hamas assumiu o poder de Gaza em 2007, a comunidade de 3000 cristãos da área litorânea tem enfrentado violenta perseguição.
fonte: RainhaMaria.com.br
------------------------------------------------------
Cardeal tcheco adverte: os muçulmanos estão conquistando a Europa
06.01.2010 - O Cardeal Miloslav Vlk, que atua como Arcebispo de Praga desde 1991, advertiu em uma entrevista que “se a Europa não mudar a sua atitude em relação às suas próprias raízes, ela será islamizada.”
“A Europa tem negado as suas raízes cristãs das quais teve origem e que pode dar-lhe forças para se defender do perigo de ser conquistada pelos muçulmanos, que, na realidade, já vem acontecendo gradualmente,” disse o prelado. Os muçulmanos “preenchem facilmente o espaço vago criado, uma vez que os europeus esvaziam sistematicamente o conteúdo cristão de suas vidas.”
Ao denunciar o “ambiente pagão” da Europa e “o estilo de vida ateísta,” o Cardeal Vlk disse que “Nem o mercado livre nem a liberdade sem responsabilidade é forte o bastante para formar a base da sociedade. Nem mesmo a democracia sozinha é a panacéia, exceto se estiver encravada em Deus.”
fonte: RainhaMaria.com.br
-----------------------------------------------------
Leia a mensagem: http://ceifadores.com.br/novo/ultimas-mensagem/index-mensagens/indexmensagem241012.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário