domingo, 16 de dezembro de 2012

Olha a mentalidade reinante na Igreja Católica - que outrora foi.


Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica!

Por   /   13 de dezembro de 2012








Cores foram escolhidas pensando nas mulheres, diz freira.
Padre foi pároco de igreja em outra cidade que também tinha cor rosa.


igreja cor de rosa

s novas pinturas, rosa e lilás, da igreja matriz de Bela Cruz, no interior do Ceará, gerou polêmica entre a população da cidade. De acordo com a paróquia da cidade, a decisão foi do padre Emídio Moura, que celebra as missas na recém-restaurada.
Em Reriutaba, igreja matriz também é rosa (Foto: Prefeitura de Reriutaba/Divulgação)
Em Reriutaba, igreja matriz também é rosa
(Foto: Prefeitura de Reriutaba/Divulgação)

Segundo a freira Dulce Celeste, da paróquia de Bela Cruz, as cores lilás e rosa foram escolhidas pensando nas mulheres, que são a maioria dos frequentadores da igreja.
As cores escolhidas pelo padre Emídio Moura substituíram o azul e o branco, tradicionais na paróquia da cidade. Ainda de acordo com celeste, logo após a chegada de Moura à Bela Cruz, em janeiro deste ano, ela já havia decidido que iria pintar a igreja com cores que ele considera feminina.
Até 2011, Emídio Moura era pároco de Reriutaba, no interior do Ceará, cuja igreja matriz também é rosa.
Polêmica
Em Bela Cruz, as cores foram reprovadas por parte da população. Segundo radialistas da cidade, a sede ganhou o apelido nas ruas de “casa da Barbie”.

...
Hoje as pessoas perderam o senso de como deve-se salvar almas, desrespeitam a Deus, e elevam ao mais alta a pessoa humana. não se preocupam mesmo em salvar almas e a leva-las para Deus! Usam tantos métodos dizendo que é uma forma moderna na evangelização, e assim vão ficando cada vez mais cego diante dessas mundanizações!
Como uma freira diz que a igreja foi pintada para atrair mais mulheres para igreja, se o que deve atraí-las é o serviço a Deus, a busca de amar a Deus, a Oração, a paz interior e o cumprimentos dos mandamentos???
Transformam a casa de Deus, como se fosse uma coisa que não merece respeito, e ainda usam o apelido de casa da Barbie! Absurdo, comparar a casa do Nosso Senhor em uma animação! Devemos rezar e colocar nas mãos de Deus aquelas pessoas que estão a frente da nossa igreja, mas que estão cegos por satanás. 

O Senhor quer que tenhamos respeito e amor a todos aqueles que sendo chamados ao serviço do evangelho mais que ainda estão presos nas coisas do mundo!
 comentários; ReporterdeCRISTO
Fonte: http://g1.globo.com/videos/ceara/cetv-1dicao

Nenhum comentário: