sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ENSAIO FOTOGRÁFICO? O QUE SIGNIFICA ISSO?


O New York Times publicou um ensaio fotográfico sobre "mulheres como sacerdotes."
20120930_LadyPriests slide--09WP-jumbo
jlevitt_rcwp_patricia2_lo_res

ebdc083d7eeea12c06fc1e09d2be5b3a

Fonte: Catapulta.com.ar

AGORA, O QUE DIZ O SITE ROMAN CATHOLIC WOMENPRIESTS: "Um novo modelo de ministério ordenado em uma renovada Igreja Católica Romana."

Católica Romana Womenpriests (RCWP) é um movimento internacional dentro da Igreja Católica Romana. A missão do católico romano Womenpriests-EUA é preparar, ordenar na sucessão apostólica, e apoiar principalmente as mulheres que são chamados pelo Espírito Santo e suas comunidades para um ministério sacerdotal renovado radicada na justiça e fidelidade ao Evangelho.

Womenpriests católicos romanos estão na vanguarda de um modelo de serviço que oferece aos católicos um ministério sacerdotal renovada em comunidades vibrantes de base, onde todos são iguais e todos são bem-vindos. A voz do povo católico --- sensus fidelium --- falou. Nós, as mulheres não são mais pedir permissão para ser sacerdotes. Em vez disso, temos levado de volta nosso lugar de direito dado por Deus, ministrando aos católicos como sacerdotes inclusivas e acolhedor.

Sim, nós desafiamos e quebrado da Igreja Direito Canônico de 1024, uma lei injusta que discrimina as mulheres. Apesar de que alguns bispos podem levar os fiéis a acreditar, nossas ordenações são válidas porque estamos ordenado na sucessão apostólica dentro da Igreja Católica Romana.

O povo católico aceitaram-nos como seus sacerdotes e eles continuam a apoiar-nos como nós crescer a partir das sete mulheres ousadas primeiro ordenados no rio Danúbio, em 2002. Mulheres ordenadas já estão ministrando em mais de 29 estados em todo o país. Estamos aqui para ficar.
Liturgia recente na Igreja das Bem-aventuranças
Santa Barbara, Califórnia


______________________________________________________
NOTA :
Já o Primeiro Pontífice,  através do Espírito de Verdade recebido de Cristo, advertia: ” Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não tardará.”(2 Pedro, 2, 1-3).







Nenhum comentário: