quinta-feira, 14 de maio de 2015

"Imitação de Cristo", livro de cabeceira de todo católico

Nos nossos tempos, infelizmente, nós vemos que a Igreja ao invés de ser missionária e estar evangelizando o mundo, está acontecendo o contrário, o mundo está nos catequisando e nós estamos ficando mundanos. A "Imitação de Cristo" pode nos ajudar a deter essa mundanização. (Pe. Padre Ricardo).

Conheça este livro:



*****
Nota Cruzada Católica
por Janete Moura

Minha avó materna ficou viúva e se casou novamente com um homem muito piedoso. Seu nome era José. Tive a graça de conviver com meu avô José e ver de perto sua dedicação à Igreja.
Um homem de fé, rezava diariamente o Santo Rosário, era Vicentino e foi quem fundou o Lar Vicentino (asilo) em sua cidade.
Quando comecei a namorar meu esposo Fábio, para a minha surpresa, meu avô permitiu que Fábio lesse seus livros que ficavam guardados em uma gaveta, em uma cômoda na sala de sua casa.
Foi nessa gaveta, que Fábio encontrou o livro "Imitação de Cristo" e se encantou. 
Me recordo do Fábio me dizendo: "Seu avô tem um tesouro naquela gaveta!"
Todas a vezes que íamos visitar meus avós, a primeira coisa que Fábio fazia era abrir aquela gaveta, pegar alguns livros e  sentar no banco da pracinha. Lá ficava por horas lendo os livros do meu avô e qual ele mais lia era o "Imitação de Cristo".
Mais tarde, meu avô veio a falecer. Para mim, faleceu em odor de santidade, pois sabia exatamente o dia e horário que iria para o céu, quando estava acamado. Tenho a certeza de que Nossa Senhora o confortou e veio buscá-lo. Assim aconteceu também com minha avó um tempo depois.
A família, sabendo do carinho que Fábio tinha pelo livro "Imitação de Cristo", deu a ele de presente quando foram arrumar os pertences do meu avô. 

*****

No endereço abaixo, você pode ler diariamente uma página do livro "Imitação de Cristo". Acesse:

Nenhum comentário: