segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ecumenismo - parte de um "Masterplano" para destruir a Igreja Católica

Primeiramente, duas notícias da semana que nos coloca em alerta:

- A cidade de Berlim, na Alemanha, terá um espaço dividido para as três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. O local será construído no mesmo lugar onde até 1964 funcionou a igreja mais antiga da cidade.


Fonte: Gospel Prime

***

- O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciaram neste domingo (8), nos Jardins do Vaticano, uma oração conjunta pela paz no Oriente Médio.

Peres foi o primeiro a chegar ao Vaticano. Ele foi recebido pelo Papa Francisco na entrada de sua residência, a Casa Santa Marta. Cerca de 15 minutos depois foi a vez de Abbas ser recebido pelo Papa no mesmo local.

Francisco conversou por instantes com os dois. Em seguida, os três, na companhia do patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu, seguiram para o local escolhido para a oração, nos Jardins do Vaticano.

Após uma apresentação musical, os representantes das três religiões monoteístas - judeus, cristãos e muçulmanos - terão respectivamente um tempo para rezar sobre cada um dos temas escolhidos de comum acordo: a "criação" que une a todos como irmãos, o "pedido de perdão" e finalmente a "invocação pela paz".
O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iniciaram oração neste domingo (8) nos Jardins do Vaticano (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)
O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres,
e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas,
iniciaram oração neste domingo (8)
nos Jardins do Vaticano (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)

Fonte: G1

*****

ARTIGO-DENÚNCIA EXTRAÍDO DA REVISTA “ESTRELLA”

Setembro de 1983 - Cidade do México

Pelo Dr. Jerônimo Domingues

Traduzido por José Galhotto (Curitiba – Maio – 1988)

ESTE TRABALHO DESPERTA UM INTERESSE EXTRAORDINÁRIO PELA SUA ATUALIDADE. A PRIMEIRA EDIÇÃO VEIO À LUZ EM JULHO DE 1973. DEVIDO À SUA GRAVIDADE E TRANSCENDÊNCIA, MERECE A ATENÇÃO DE TODOS E, EM PARTICULAR DA HIERARQUIA ECLESIÁSTICA. MAIS DO QUE NUNCA É NECESSÁRIO NOS ENCOMENDARMOS AO ARCANJO SÃO MIGUEL PARA QUE DESBARATE O DIABÓLICO PLANO!

CAPÍTULO I - O MASTERPLANO

Alguém esqueceu no meu consultório médico um grande envelope fechado. Dois meses depois, como ninguém o reclamou, abri-o para averiguar a identidade do seu proprietário. O que encontrei, foi uma grande surpresa:

O MASTERPLANO PARA DESTRUIR A IGREJA

Não havia assinatura de ninguém, não havia endereço, nada mais que um rigoroso plano para destruir a Igreja de Cristo. Afirma-se aí que existe mais de 1300 comunistas que se tornaram padres católicos para destruir a Igreja de Cristo por dentro, para implodí-La desde o seu interior. Eu não sei se é verdade, mas o certo é que o Masterplano é uma obra magistral de incrível audácia que, se chegar a funcionar, pode abalar a Igreja Católica nos seus fundamentos. Conforme o Masterplano, a Igreja deve estar “arruinada” pelo ano de 1980. Encorajei-me a publicá-lo porque tenho a certeza de que ajudará a abrir os olhos de muitos padres e bons cristãos, antes que seja tarde demais. Alerta amigo! Alguém trabalhará muito contra a Igreja! Abra os olhos! Não durma, pois o diabo está acordado. O Masterplano parece algo perfeito. A seguir, como levá-lo a cabo, passo a passo. Por último, quem o vai realizar.


CAPÍTULO II: A IGREJA UNIVERSAL

Igreja Universal, em vez de Igreja Católica

O Masterplano identifica um princípio, segundo o qual, de todas as Igrejas que se dizem cristãs, o bloco mais firme, o que sustenta todas, é a Santa Igreja Católica e, uma vez que esta caia, toda a cristandade sucumbirá na sua queda. Deve-se suprimir-lhe o SANTA, porque isso está chamando constantemente a atenção sobre Deus, é algo sagrado e deve ser tirado. E, para retirá-lo é fácil: Insistir bastante que devemos nos aproximar mais dos irmãos protestantes e, portanto, os católicos afirmando que a Igreja é Una Santa, ofende os irmãos protestantes; por isso, os católicos não devem insistir neste ponto. E, assim, facilmente, pelo ano de 1980, ninguém dirá: Una, Santa, etc… Outra palavra que está demais é “Católica”, visto que está muito ligada com a adoração a Deus, a Cristo e à Virgem, e isso tem que cair. Para conseguí-lo é fácil: Deve-se substituir “Católica” por “Universal”, afinal é a mesma coisa, parece que diz o mesmo, porém se retira o sabor sagrado de adoração a Deus e a Cristo que traz o nome “católico”. No ano de 1980 existiria em todo o mundo, assim, a “Igreja Universal”, com todas as Igrejas Unidas, onde estariam incluídos também os judeus, os muçulmanos, os hindus, etc.

O primeiro mandamento desta “igreja Universal”, e o único seria: “amar ao próximo como a ti mesmo”. Porque, daí para frente continuaria existindo um Deus todo bondade! Mas, um Deus que é tão bom, que não castiga; e, como não pode castigar, todo mundo se esquecerá Dele bem depressa. Pois o Deus que não infunde respeito, que não se O teme, o povo O esquece. Mas, tudo isso, repito, é o fim do plano. O plano deve ser coisa simples, tirar coisas “pouco importantes”, mostrar uma “piedade falsa de compaixão” para os não católicos, aproximar-se dos não católicos, abrir as portas da Igreja para os que não o são, deixar as coisas “sem importância” que os possam ferir.


Saiba mais em O Masterplano - O Plano Para Destruir a Igreja e no final deste artigo um pequeno complemento com as palavras e profecias de santos, religiosos e as mensagens de Nossa Senhora de La Salette, aparição reconhecida pela Igreja em 1846 (na França), nos alertando sobre a apostasia na Igreja.


Nenhum comentário: