domingo, 10 de julho de 2016

Santo Sacerdote Rômulo Cândido de Souza


Padre Rômulo Cândido de Souza
Foto: Comemoração 40 anos da PVD
Padre Rômulo Cândido de Souza nasceu a 20 de novembro de 1929, em Taquaritinga (SP).

Entrou para o Seminário Santo Afonso, a 07 de junho de 1939. Fez o Noviciado durante o ano de 1947, em Pindamonhangaba (SP), onde fez a Profissão Religiosa na Congregação a 02 de fevereiro de 1948.

Os estudos de Filosofia e Teologia foram feitos no Seminário Maior Santa Teresinha, em Tietê. Aí fez a Profissão Perpétua a 02 de fevereiro de 1951. Foi Ordenado diácono lá mesmo em Tietê, a 22 de março de 1953, e sua ordenação sacerdotal também ocorreu em Tietê, a 19 de julho de 1953.

Sua formação em História Eclesiástica se deu na Pontifícia
Padre Rômulo celebrando
o Santo Sacrifício da
Santa Missa 
na Igreja da Obediência a Deus Pai
Universidade Gregoriana de Roma, onde se doutorou.
Foi professor no Seminário Maior dos Redentoristas, no Instituto de Teologia de São Paulo e na Faculdade Nossa Senhora da Assunção.
Falava vários idiomas, era muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a quem dedicava uma novena todas as quartas-feiras, escreveu livros e compôs uma linda canção chamada ECO, conquistando ainda mais as crianças, que ele tanto amava.
Veja a primeira vez em que essa canção foi cantada no Programa a Palavra Viva de Deus, que é transmitido todos os sábados das 14h00 às 16h00, ao vivo pelo site PVD, em que Padre Rômulo comentava as Santas Mensagens:
Cantam: Ladí, Mariana, Clara, Alice, Joana e Odete




Padre Tobias, Papa Pedro II
e Padre Rômulo 
Foto: Comemoração 40 anos da PVD
Há mais de 10 anos, Padre Rômulo se dedicou à Obra A Palavra Viva de Deus. Defendeu com coragem a pessoa do sr. Bento da Conceição, que há mais de 40 anos se doa incansavelmente ao chamado que Deus lhe fez, para guiar o povo até a Segunda Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Padre Rômulo celebrava as Santas Missas diariamente na Igreja da
Livro com mais de 4.500 Mensagens
recebidas desde 1994 diariamente
pelo confidente católico Bento da Conceição
(Profeta e Papa Pedro II)
Obediência a Deus Pai, em Taquaras, Balneário Camboriú - SC, onde permaneceu até o dia em que o Senhor o chamou para se ajuntar aos anjos e santos do céu.
Viveu na simplicidade e se doou intensamente ao seu ofício de sacerdote, sendo zeloso, respeitando e obedecendo os pedidos de Nosso Senhor através das Mensagens da Palavra Viva de Deus.
Hospitalizado, padre Rômulo disse: 
"Não rezem para Jesus para eu ir nem para ficar. Que seja feita a vontade de Deus".
No dia 03 de julho de 2016, no  hospital em Blumenau (SC), falece o Missionário Redentorista Padre Rômulo Cândido de Souza, aos 87 anos de vida e 68 anos de vida religiosa consagrada.
Amigos, fiéis, coroinhas, familiares, homens, mulheres e crianças choram com a saudade que já bate as portas do coração.
Na celebração da Santa Missa de Corpo presente, todos os coroinhas que servem o altar e já serviram juntamente ao Padre Rômulo, estavam presentes, fazendo uma linda homenagem com o celebrante Padre Carlos Santiago, que veio de Portugal para celebrar as santas Missas diárias e ajudar nessa Santa Obra e crianças rezaram e cantaram em sua homenagem.

Padre Carlos Santiago de Portugal
e coroinhas homenageando
Padre Rômulo na Santa Missa de Corpo presente

Após a Santa Missa de Corpo presente, nosso profeta Pedro II noticia o pedido de Jesus: Padre Rômulo será sepultado sob o Altar Mor da Igreja da Obediência a Deus Pai. 
Confidente católico Bento da Conceição
(Profeta e Papa Pedro II)
Existe lugar mais digno para um fiel servidor de Cristo Jesus, que dedicou toda sua vida a celebrar o Santo Sacrifício, a Santa Missa? 
No dia 07.07.2016, o nosso profeta recebe uma linda mensagem de São Lucas, que diz:
Como sacerdotal, este padre Rômulo conseguiu ser um de Nós, que junto já está, por ter coragem de vir para cá e ver que aqui só se faz a Vontade de Deus. (Mensagem completa aqui)

Padre Rômulo foi honrado dignamente. Sua vontade de ficar em Taquaras foi ouvida e agora, São Lucas diz que nosso querido sacerdote já está no céu.

Cerimônia de sepultamento do corpo 
de padre Rômulo Cândido de Souza dia 07/07/16.


Após o sepultamento, um lindo altar foi erguido e abençoado hoje,
Altar Mor
Igreja da Obediência a Deus Pai
dia 10/07/2016, antes da Santa Missa e todos nós só temos a agradecer a Deus por ter enviado para a Obra A Palavra Viva de Deus, um verdadeiro santo, que tivemos o privilégio de conviver e agora, do céu, sabemos que o Santo Sacerdote Rômulo Cândido de Souza irá interceder por todos nós, junto ao Trono do Altíssimo.

Querido Santo Sacerdote Rômulo Cândido de Souza: que o "ECO" da sua sabedoria e do seu exemplo nos auxilie a alcançar o repouso nos braços do Santíssimo Deus. 

*****

HOMENAGEM DO PAPA PEDRO II 
AO PADRE RÔMULO C. DE SOUZA 
✩ - 20/11/1929 † - 03/07/2016


Nota: A Palavra Viva de Deus é um grupo de leigos CATÓLICOS obedientes às regras conservadoras da única Igreja Cristã verdadeira. Somos liderados pelo Profeta Pedro II, confidente de Jesus, Nossa Senhora e do Céu inteiro, que a mais de 42 anos vem recebendo as Mensagens do Céu e transmitindo para o mundo inteiro.



Nenhum comentário: