terça-feira, 2 de abril de 2013

Em vez de água benta e confessionário, igreja norte-americana disponibiliza telões e consoles diversos para seus fiéis.



superimagem-megacurioso-348648541002101777_mega (1)
Esqueça os bancos convencionais de madeira e o ambiente silencioso. Segundo panfleto da Game Church, as salas dessa igreja para gamers parecem ter saído de filmes como “Blade Runner: o Caçador de Androides” ou “O Vingador do Futuro”.  Repletas de telões e consoles de video game, essa instituição religiosa dispensa sermões e leituras extensas da Bíblia para reunir cristãos que possuem os jogos eletrônicos como interesse comum.

E se engana quem acha que jogos violentos e fé cristã não podem conviver juntos. De acordo com matéria publicada pela Folha, o criador da igreja, Mike Bridge, acha perfeitamente normal que isso aconteça: “Espere, mas eu posso ser cristão e matar zumbis, ou atirar em alguém? Isso não é hipócrita? Nós somos hipócritas. Todo ser humano é. Mas os video games não são o problema”, comenta.

Por enquanto, a única sede da Game Church fica na cidade de Ventura, na Califórnia, Estados Unidos. Porém, Bridges planeja expandir as atividades para o restante do país e,

quem sabe, do mundo. 

Sobre Jesus, o entrevistado da Folha foi claro: “Ele ama os gamers! Eu acredito que Jesus jogaria comigo no “World of Warcraft” se vivesse hoje”.

Fonte: www.megacurioso.com.br/comportamento/36039-game-church-igreja-leva-a-palavra-de-cristo-para-quem-gosta-de-video-game.htm

Nenhum comentário: