quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CRISTIADA: O FILME QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE ASSISTIR!!!!

 A luta entre a Igreja Católica e o Estado no México foi a causa de um conflito armado que ficou conhecido como a Guerra Cristera (também conhecida como Guerra dos Cristeros ou Cristiada) e que se desenrolou entre 1926 e 1929,
tendo como principal grito de batalha: "Viva Cristo Rei! Viva Nossa Senhora de Guadalupe!"


Cena do filme

A Igreja Católica reconhece como mártires várias pessoas mortas durante a rebelião Cristera. Talvez o mais conhecido seja o beato Miguel Pro. Este padre jesuíta foi executado por um pelotão de fuzilamento em 23 de Novembro de 1927, sem direito a julgamento, acusado de que as suas atividades sacerdotais desafiavam o governo. O governo de Calles esperava utilizar imagens da execução como forma de levar os rebeldes à rendição, mas as fotos produziram o efeito contrário. Após verem as imagens, que o governo mandara imprimir em todos os jornais, os Cristeros sentiram-se inspirados pelo desejo de seguir o exemplo do padre Pro como mártires por Cristo. Foi beatificado em 1988.


Em 21 de Maio de 2000, o papa João Paulo II canonizou um grupo de 25 mártires deste período (haviam sido beatificados em 2 de Novembro de 1992). Na sua maioria eram padres que não pegaram em armas, mas que se recusaram a abandonar as suas paróquias, tendo sido executados pelas forças federais.

Outras 13 vítimas do regime anticatólico foram declaradas mártires pela Igreja Católica, posteriormente beatificadas em 20 de Novembro de 2005 em Guadalajara, Jalisco pelo cardeal José Saraiva Martins.

Fonte: Wikipedia

Veja o trailer:


Assista ao filme legendado em português:





Fonte: Youtube

"Viva Cristo Rei!

*****

VEJA O PORQUÊ DO SUCESSO DO FILME CRISTIADA: ATORES CONTAM SOBRE CONVERSÃO, O QUE DEFENDEM E FALAM SOBRE LIBERDADE RELIGIOSA: 

Um comentário:

Marcos ceifador disse...

Tem o vídeo no link abaixo:

http://mdemisericordia.blogspot.com.br/2012/10/a-historia-se-repete.html

Abraços!!