Este documentário reflete sobre questões que mostram,
como no Brasil, a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade.
A indústria
descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as
crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam
diretamente com elas. O resultado disso é devastador: crianças que, aos cinco
anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar, de correr, por
causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas não
sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas
não sabem os nomes de frutas e legumes.
Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o
lucro enquanto as crianças arcam com o prejuízo de sua infância encurtada.
Contundente, ousado e real este documentário escancara a
perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro
dele e sobre o futuro da infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário