quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VEJA O PORQUÊ DO SUCESSO DO FILME CRISTIADA: ATORES CONTAM SOBRE CONVERSÃO, O QUE DEFENDEM E FALAM SOBRE LIBERDADE RELIGIOSA. (PARTE 1 - EDUARDO VERÁSTEGUI)




EDUARDO VERÁSTEGUI (Ator e Produtor)

       Conversão

Verástegui diz que vê sua carreira como um sacerdócio e não como um trampolim para ter dinheiro, fama e sucesso.
"Eu percebi que estava vazio", conta o famoso, que teve uma forte conversão ao catolicismo depois da rodagem de um filme em Hollywood, “Chasing Papi”, onde uma professora de Inglês fez ele refletir sobre o vazio de sua vida e perceber que, segundo nas suas palavras era “um vazio por dentro”. O padre mexicano Juan Rivas, lhe ofereceu ajuda e ofereceu-lhe alguns livros que em que aos pouco Eduardo foi descobrindo a beleza da vida cristã.


Em uma entrevista (a Zenit) ele diz: 

"Depois de 10 anos de carreira, percebi que me faltava algo, mas não sabia o quê; eu me sentia em um labirinto sem saída, querendo usar a saída mas não sabia onde estava, eu me sentia vazio. Muitas vezes a sociedade nos diz que se não chegamos ao cume da montanha e não somos alguém e não temos reconhecimento e êxito, então somos uns fracassados. O que eu pensava que me faria feliz e que me daria paz e me faria ser um homem completo e pleno tornou-se uma mentira; eu estava seguindo uma mentira".

Começou a freqüentar diariamente a missa e de outro padre, o Padre Francisco, propôs uma confissão geral. Após uma longa preparação, Eduardo Verástegui fez uma confissão de três horas de duração com Padre Justin. Isso é o que o ator considera o seu segundo período de conversão. “Eu percebi que não nasceu para ser um ator ou qualquer outra coisa, mas para conhecer, amar e servir Jesus Cristo” disse ele.



Então, com a audácia de sua decisão ele vendeu todos os seus bens, e decidiu ir para o Brasil como um missionário, mas o padre Juan Rivas, fez ele ver que onde deveria estar era aonde estava, em Hollywood, por que Cristo era ainda mais necessário do que na selva. Assim, Eduardo Verastegui criou com Leo Severino, a produtora Metanoia Filmes para fazer filmes a serviço da esperança e da dignidade humana.


O filme Bella é a primeira obra desta empresa, que ofereceram a Nossa Senhora de Guadalupe e que venceu o “Toronto Film Festival” contra todas as probabilidades. Ele também criou um estudo bíblico para atores e diretores, um encontro em Hollywood para aqueles que procuram algo mais do que fama. 

O ator, conhecido como um firme defensor dos não-nascidos, é muito ativo na luta contra o aborto, ele acredita que é um crime contra a humanidade e contra as mulheres. Tem participado em inúmeras campanhas de sensibilização e divulgação sobre a realidade do aborto. Nos últimos tempos ele tem sido declarado contrário à prorrogação da lei do aborto, promovida pela ministra espanhola para a igualdade.

Protagoniza o novo filme Cristiada, no qual interpreta o beato Anacleto González Flores, um leigo mártir da perseguição religiosa no México.
Cena do filme





Em uma entrevista concedida à cadeia Univisión, Verástegui expressou sua satisfação por este trabalho. 


“É um filme com uma grande mensagem de fé, amor, esperança, lealdade e valentia sobre a perseguição religiosa que houve no México quando o presidente Plutarco Elías Calles declara a guerra à Igreja e mais de 200 mil pessoas morreram”.



“Eu interpreto a um advogado leigo católico, o beato Anacleto González Flores, a quem chamavam de ‘Ghandi mexicano’ porque foi um herói pacifista que o único que pretendia era defender sua fé católica sem violência e através de várias estratégias pacifistas fez resistência ao governo para defender a liberdade de religião”, explicou.



“Convidaram-me a dar vida a Anacleto’, e na verdade é o personagem que está dando vida a mim, pois foi um grande herói e um mártir mexicano que morreu por defender sua fé. Foi golpeado, martirizado e fuzilado por defender suas crenças. O mais bonito é que morre perdoando seus carrascos”, acrescentou.


Verástegui disse sentir-se muito contente “porque finalmente estou trabalhando em uma missão que é maior que eu mesmo. Sinto que minha vocação, fica muito clara, é participar de produções que contem histórias que inspirem as pessoas, que levem mensagens de esperança, fé, amor, alegria e felicidade. Foi o que fizemos com Bela, com O circo das borboletas, e estamos fazendo com Cristiada e o faremos em um curta-metragem que estamos preparando sobre a vida de Beethoven. Além disso, vamos fazer outros filmes com a mesma mensagem e diferentes história”.
  ________________________________________________________________________________

Na próxima postagem você vai conhecer mais um pouco sobre o ator Eduardo Verástegui, falando sobre o filme BELLA, onde é produtor e protagonista e a emocionante experiência que teve ao visitar subúrbios de uma clínica abortista e aconselhar um casal para que desistisse de abortar.
Ele também dá declarações fortes sobre Barack Obama.
  _____________________________________________________

Veja também:

Cristiada: o filme que você não pode deixar de assistir



Nenhum comentário: