quarta-feira, 15 de julho de 2015

“Onde está o crucifixo?” Prefeito espanhol nega fazer o juramento sem o crucifixo

Madri 22/06/2015 - Borja Gutiérrez Iglesias, reeleito prefeito de Brunete, na Comunidade Autônoma de Madrid (Espanha), se recusou a fazer o juramento do seu cargo até que estivesse presente um crucifixo encima da mesa na cerimônia.

A sessão foi feita na praça Maior de Brunete, em 19 de junho,
devido um incêndio que destruiu o Salão de Plenos da cidade. No evento participaram 150 cidadãos, que celebraram majoritariamente o gesto de Gutiérrez Iglesias, do Partido Popular (PP).
A imagem tinha sido tirada da mesa de juramento por pressões dos políticos de esquerda presentes no evento.



Gutiérrez Iglesias começou a fazer o juramento “por minha consciência e honra” quando percebeu a ausência do ícone católico na mesa.
“Onde está o crucifixo?” falou, e esperou que voltassem e colocassem a imagem sobre a mesa para pronunciar novamente seu juramento.
Veja no vídeo abaixo:





Segundo o jornal espanhol “La Gaceta”, Gutiérrez Iglesias, ainda longe do microfone, disse para as autoridades presentes:
“Eu não juro sem o crucifixo na mesa”.
Em seu discurso subsequente ao juramento, Borja Gutiérrez Iglesias enfatizou a “ampla maioria nas urnas” que levou o Partido Popular (PP) à reeleição na prefeitura.
O prefeito de Brunete enfatizou: “é muito mais o que nos une, do que o que nos separa” e que “a lembrança de um povo é patrimônio de todos”.
A equipo de governo, disse que têm “uma grande vocação de serviço” e citou a Santo Agostinho “diz ‘se em algum momento precisas de uma mão, lembre-se que tenho duas’”.


Fonte: aciprensa
Tradução: Carlos Racancoj e Sabrina Marquez
Visto em Homens Católicos 

Nenhum comentário: