quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Visão do Papa Leão XIII e a oração de São Miguel Arcanjo

- Papa Leão XIII: Exatamente 33 anos depois do dia antes do
Papa Leão XIII
grande Milagre do Sol em Fátima, ou seja, em 13 de outubro de 1884, o Papa Leão XIII teve uma visão notável. Quando o Pontífice idade tinha acabado de celebrar a Missa em sua capela privada do Vaticano, que contou com alguns cardeais e membros da equipe do Vaticano, de repente ele parou ao pé do altar. Ele ficou lá por cerca de 10 minutos, como se estivesse em transe, com o rosto pálido branco. Então, indo imediatamente da capela de seu escritório, ele compôs a oração de São Miguel Arcanjo, com instruções que ser ditas depois de todas as Missas em todos os lugares. Quando lhe perguntaram o que tinha acontecido, ele explicou que, como ele estava prestes a deixar o pé do altar, de repente ele ouviu vozes - duas vozes, uma amável e gentil, o outro gutural e áspera. Eles pareciam vir de perto do tabernáculo. Enquanto ouvia, ele ouviu a seguinte conversa:

A voz gutural, a voz de Satanás em seu orgulho, ostentava a Nosso Senhor: "Eu posso destruir sua Igreja".


A voz suave de Nosso Senhor: "então você pode ir em frente e fazê-lo."
Satanás: "Para fazer isso, eu preciso de mais tempo e mais energia."
Nosso Senhor: "Quanto tempo? Quanta energia?


Satanás: "75 a 100 anos e um maior poder sobre aqueles que se entregam a meu serviço."


Nosso Senhor: "Você tem o tempo, você vai ter o poder de fazer com eles o que quiser.".


Em 1886, o Papa Leão XIII decretou que esta oração a São Miguel ser dito no final da Missa em toda a Igreja universal, junto com a Salve Regina (Salve Rainha) , e a prática da congregação rezando estas orações, no final da missa continuou até cerca de 1970, com a introdução do novo rito da Missa.


No final de sua mensagem Ângelus dada na Praça de São Pedro, domingo, 24 de abril, 1994, o Papa João Paulo II exortou os católicos a recitar esta oração a São Miguel, mais uma vez:


"A oração pode fortalecer-nos para essa batalha espiritual sobre a qual a Carta aos Efésios fala [de]:".. Finalmente, chamar a força do Senhor e da força do seu poder "(Efésios 6:10) E para esta mesma batalha que o Livro do Apocalipse refere-se [a], lembrando-se na frente de nossos olhos a imagem de São Miguel Arcanjo (cf. Apocalipse 00:07).


Certamente, esta cena foi muito presente ao Papa Leão XIII, quando, no final do século anterior, ele introduziu a toda a Igreja uma oração especial a São Miguel: 

"São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate. Defendei-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Seja ele dominado por Deus, instantemente vos pedimos. E vós, Príncipe da milícia Celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Amém." 

Nenhum comentário: