quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Não à cultura do descarte! (Petição para o Governador do Rio de Janeiro)



By Guilherme Ferreira · Belo Horizonte, Brasil · 28/11/2014



Os defensores da Cultura da Morte mostram, mais uma vez, que não estão realmente preocupados com as mulheres, apesar de insistirem que estão.



Após a aprovação em na primeira votação, o lobby abortista decidiu declarar guerra ao projeto de lei 416/2011, que prevê a criação, no âmbito do estado do Rio de Janeiro, de casas de apoio à vida e prevenção do abandono de incapaz.


A essência do projeto está apresentada no Artigo 2o, que diz o seguinte:


Art. 2º Nas hipóteses de estupro, gravidez indesejada ou acidental, em que a mulher não dispor de meios e apoio para uma gestação segura, deverá o Poder Público:


I - Oferecer toda assistência social, psicológica e prenatal, inclusive laboratorial, de forma gratuita por ocasião da gestação, do parto e período puerpério;
II - Conceder à mãe o direito de registrar o recém nascido como seu, ainda na maternidade, assumindo o pátrio poder e incluí-la nos programas de assistência, até que esta consiga suprir as necessidades da família;
III - Orientar e encaminhar através da Defensoria Pública os procedimentos de adoção, se assim for a vontade da mãe e da família;
IV - Instituir diretamente ou sob forma de convênio com os Governos Federal e Municipal, rede de atendimento à saúde da mulher.


O projeto, portanto, tem como objetivo ajudar as mulheres, que muitas vezes vêem no aborto não a solução de um problema, mas uma medida desesperada por falta de apoio e de amparo. O aborto jamais poderá ser a solução para nenhum tipo de problema que possa ocorrer em uma gravidez, pela simples razão de que envolve uma vida inocente e indefesa.


Os defensores da Cultura da Morte já se preparam para “fazer barulho” contra o projeto, não apenas porque querem a todo custo a implantação do assassinato de inocentes em nosso país, mas também por saberem que são minoria e que muito provavelmente perderão na segunda votação.


Por essa razão, pedimos que você participe desta campanha de apoio a este projeto, que pode se tornar um modelo para outros estados do país. Afinal, é dever do Estado tutelar a vida dos seus cidadãos, mesmo os ainda não-nascidos. Ao assinar a campanha, você enviará um e-mail para o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Peça ao governador a sanção do PL 416/2011.


Clique aqui e participe!


Fonte:

Nenhum comentário: