43.000 estudantes brasileiros serão obrigados a usar chips Localizador em seus uniformes
Escolas no norte do Brasil estão agora a incorporação seus uniformes com chips localizadores que permitem o rastreamento e monitoramento de seus alunos. Anunciado como uma "forma de informar os pais no caso de seus filhos ir à escola", o uso generalizado desses dispositivos e a informação que pode, potencialmente, reunir é bastante inquietante.
Não há nenhum "função off" sobre estes chips. Eu li alguns comentários afirmando que estes chips vão "ajudar a encontrar crianças sequestradas". Sério? E se os sequestradores fizeram o garoto, assim, um não, vestir a camisa?
Desculpas esfarrapadas para esconder a verdadeira agenda aqui, aumentando constantemente vigilância e monitoramento em nome da "segurança". Aqui está um artigo sobre os "uniformes inteligentes" que são realmente usados por 20.000 alunos e exigidos em todos os 43.000 da localidade brasileira em 2013.
Fichas Locator acompanhar os alunos no Brasil
Grade-escolar os alunos em uma cidade do nordeste brasileiro estão usando uniformes com chips embutidos localizador que ajudam os pais de alerta se eles estão cortando as classes, a cidade do secretário da Educação nesta quinta-feira.Vinte mil alunos em 25 de 213 Vitória da Conquista de escolas públicas começaram a usar camisetas com fichas no início desta semana, o secretário Coriolano Moraes disse por telefone.Até 2013, toda a cidade 43.000 alunos de escolas públicas, com idade entre 4 a 14 anos, vai usar os chips de embutidos camisetas, acrescentou.Fichas de freqüência de rádio em "uniformes inteligentes" deixe um computador saber quando as crianças entram na escola e ele envia uma mensagem de texto para seus telefones celulares. Os pais também são alertados se as crianças não aparecem 20 minutos após o início das aulas com a seguinte mensagem: ". Seu filho ainda não chegou na escola""Percebemos que muitos pais levam seus filhos para a escola, mas que não ver se eles realmente entrou no prédio, porque eles sempre deixaram em uma pressa para começar a trabalhar a tempo", Moraes disse em entrevista por telefone."Eles sempre ser surpreendido quando falou de o número de vezes seus filhos ignorados classe.Depois de algumas aulas de alunos salta três vezes os pais serão convidados a explicar as ausências. Se eles não o fizerem, a escola pode notificar as autoridades, disse Moares.O governo municipal investiu 670.000 dólares para projetar, testar e fazer os microchips camisetas, disse ele.Os chips, semelhantes aos usados para rastrear animais de estimação em muitos países, são colocados abaixo de cada escola escudo das armas ou em uma das mangas abaixo uma frase que diz: "Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas e as pessoas transformam o mundo ".As camisetas, podem ser lavadas e passadas, sem danificar os chips, disse Moraes, acrescentando que os chips têm um "sistema de segurança que faz adulteração praticamente impossível."Moraes disse que Vitória da Conquista é a primeira cidade no Brasil "e talvez no mundo", para usar este sistema."Acredito que pode ser definição de uma tendência, porque temos recebido muitos pedidos de todo o Brasil para obter informações sobre como o sistema funciona", disse ele.- Fonte: AP
E em Blumenau também já utilizam:
Nenhum comentário:
Postar um comentário