Em 2013 O Google lançou o primeiro vídeo que ensina a usar os óculos com realidade aumentada. Ele pode ser usado através de comando de voz ou usando a sua haste como uma espécie de mouse para navegar nos menus. A tendência é que o valor do aparelho abaixe de preço e se torne acessível.
O destaque vai para a possibilidade de realizar vídeo conferências, localização de ruas e encontrar amigos nas redes sociais.
Veja uma matéria Matéria do Olhar Digital:
O perigo dessa sociedade digital pode ser visto no curta metragem abaixo chamado de Sight. A personagem principal do filme não usa o óculos do google, mas a tecnologia foi colocada dentro da sua cabeça, dessa forma ele pode acessar todos programas e até jogar com a realidade aumentada, ou seja, transformou-se em um robô.
O curta conta a história de Patrick, um rapaz que marca encontro com uma garota que conheceu em um site de relacionamento. O sistema dá dicas sobre o que ele deve falar e também mede a intensidade da paixão da garota. Quando o casal chega em casa, ela acessa o sistema da sua mente e descobre que ele tinha planejado tudo e tenta sair, mas o rapaz hackeia o software da mente dela e faz com que a moça fique. O software também dá dicas sobre como estão os alimentos na geladeira e ensina o rapaz até a cortar legumes. A manipulação é tanta que o vídeo ensina até aonde o rapaz deve posicionar o ovo que está fritando.
Resumindo: É assustador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário