George Orwell:
"A massa mantém a marca, a marca mantém a
mídia e a mídia controla a massa"
Publicado hoje em O Globo
PRIVATIZAÇÃO ENVERGONHADA
Sabe a periguete sem convicção? Ela veste o tubinho, mas fica o tempo puxando para cima e para baixo para tentar esconder o que a roupa quer exibir. A exibição envergonhada.
Mal comparando, é como o pessoal do governo lida com a privatização de rodovias e ferrovias. Vestiu a ideia, vai aplicá-la, mas não admite sequer o nome. Privatização? Isso é imoral.
Se fosse apenas pelo nome, não haveria problema algum. Pode-se chamar a coisa de concessão de serviço público. É sempre concessão a uma empresa privada, mas deixemos de lado esse detalhe. A China vendeu milhares de estatais e até hoje chama o programa de “reestruturação”.
O problema, no governo Dilma, é que a bronca com o nome esconde uma bronca com a própria política. Não é que eles, do governo, aderiram à ideia de que o setor público é ineficiente e gasta mal – ou, pelo inverso, que o privado faz melhor ,– mas aceitaram privatizar porque não tinham outra saída.
Os investimentos públicos em estradas caíram nos dois anos do governo Dilma. Isso foi consequência do tremendo desastre verificado no Dnit, órgão encarregado das rodovias, e na Valec, estatal para as ferrovias, ambos apanhados em corrupção e ineficiência.
Nas mensagens que o senhor Bento da Conceição recebe através do livro A Palavra Viva de Deus; JESUS diz que esse aparelho (tv) se fosse bem utilizado serviria para coisas boas. Mas em sua grande maioria é utilizado pelo inimigo de DEUS.
Se analisarmos bem e voltarmos no tempo, não é muito difícil de entender...
Se lembram do tempo que foi passado o primeiro beijo na televisão brasileira? Causou o maior alvoroço! Sabem porque? Porque naquele tempo a moral vigente na sociedade não era permitido, pois havia o sentimento e valor do pudor nas pessoas.
E de tanto passar beijos na televisão... a palavra pudor sumiu no sentimento e nas consciências das pessoas.
O que vemos de lá para cá?
Pornografia, traição, divórcios, coisificação da mulher, banalização dos valores e das famílias.
As pessoas sempre me relataram, que na televisão também tem coisa boa. Mas uma caixa de vender produtos (propaganda), onde num simples intervalo das 10:00 da manhã, se passa propaganda de mulher semi-nua, vendendo lingerie... não lhe diz nada??!!!
(no final do vídeo o texto em inglês traduzido: converse com sua filha, antes que a industria da beleza o faça.)
Então você está muito afastado de DEUS.
Leia o livro A Palavra Viva de DEUS e você sentirá em seu coração o que todos nós sentimos quando (outrora) percebemos o vazio que é, viver uma vida sem DEUS nos guiando e dirigindo nossos passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário