terça-feira, 28 de junho de 2016

O diário de um feto e o milagre da vida


O aborto é uma afronta direta ao Quinto Mandamento: "Não matarás (Ex 20.13). A ciência prova que a vida começa durante a fecundação do óvulo; nesse momento já existe vida, o que faz que aquele ser seja dotado de alma e conhecido de Deus (Jr 1,5).

















Fonte: Youtube


segunda-feira, 27 de junho de 2016

Mensagens PVD 19/02/2014 e 26/06/2016: "Não desprezai um escolhido de Deus"

Devido a necessidade emergencial de se fazer chegar estas Santas
Mensagens o mais longe possível, além das fronteiras desta "Terra de Santa Cruz" inclusive, e cientes que muitos visitantes e peregrinos deste blog não conhecem a "PALAVRA VIVA DE DEUS", colocamos as Mensagens do Céu aqui, que não cansam de nos alertar sobre os perigos da época em que vivemos.

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú –
Santa Catarina – Brasil


Desprezar um escolhido por Mim jamais terá perdão

19/02/2014
(Rincão das Flores, RS)

Mais uma data meu Pai Santo, dos meus anos bem vividos. Eu só tenho que agradecer por tudo o que O Senhor vem nos fazendo com a minha família.


Suspiras por uma causa justa só a Mim dando ouvido, porque o restante nem isto sabem. Um colecionador de relíquia quer ter sempre mais e mais, e não gosta que ninguém aborreça, porque ali está o seu coração e não em Mim, que Sou o Criador de todas as coisas. Jamais passa por sua cabeça que ninguém é dono de nada, Eu é que sou Dono de tudo! Mas quando um filho só pensa em Mim, aí sim, será ele ou ela herdeiro do que é Meu. E tu já és, Meu Filho Pedro II. O que Eu tenho a te dar é a maior surpresa. Por enquanto deixo assim como estás, mas o que é teu já é, basta fazer o que vens Me fazendo. Será assim para muitos que vêm em busca de Mim. Os seus presentes também já estão reservados, onde todos irão morar eternamente em Meu Paraíso. Considerado um só pedacinho como este é: Rincão das Flores.

Vê, Meu filho, aqui ninguém vem te incomodar, só os que vêm te acompanhando. Para esses a luz não faltará até o momento quando chegar a Minha hora de voltar pela segunda vez. Data inesquecível, 19 de fevereiro, que ao mundo veio para Me servir: Bento da Conceição. Nome este que escrito está nas estrelas, por ser o Meu último profeta. E ai daqueles que vier xingar o teu nome, Meu filho, não sabendo nenhum deles quem tu és diante de Mim e da Minha Santa Mãe e José. Quando se trata de uma pessoa santa ninguém deveria jogar praga, porque tal pessoa jamais será perdoada. Fui e Sou Justo para com todos, mas quando se trata de alguém vir praguejar um santo considerado, é Meu inimigo. Gosto muito de quem gosta de Mim, mas desprezar um escolhido por Mim jamais terá perdão.

Meus parabéns, Meu filho, mais uma vez, pelo teu aniversário hoje, junto com estes que estão contigo. Todos Meus serão, onde breve, muito breve juntos Comigo estarão por toda eternidade.


Espírito Santo e Pedro II

*****

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. 

Para Mim o que importa é a obediência

26/06/2016

Os teus olhos veem menos do que uma criança, sim, porque ela não vê maldade alguma, mas os teus, a primeira coisa é ver os defeitos dos outros. Já imaginaste quando Eu estiver na tua frente o que irás Me dizer? “Senhor, sei que sou um pecador. Agora que estou enxergando a verdade sinto-me envergonhado. Estes meus dois olhos não conseguiram ver que este Teu enviado fosse tão justo com o Senhor. Perdoe-me, Pai Santo. Nada mais para mim resta. Pequei contra o Senhor e contra o Céu.” Justificar-se na última hora poderá não ter mais perdão. Corrija-te antes que chegue a Minha hora. Neste Caminho só podes estar junto se vieres a te arrepender e pedir perdão para este Meu Profeta, do contrário, não adianta bater no peito dizendo: “Perdão, Senhor!”. Escrito já foi: “Não julgues para não seres julgado”. Este que escreve, a energia parte de Mim. De todos os milagres que vêm acontecendo na Face da Terra, o Livro: A Palavra Viva de Deus está sendo o maior, que parte daqui de cima. Quem lê e procura entender já é uma luz que vem em Minha direção. Para isto escolhi este pequeno varão. Por não ter estudo suficiente, para Mim não importa, o que importa é a obediência. Uma casa cheia de ouro, mas se não tiver amor ao próximo, é um coração de pedra. Olhe que ficou bem claro: “Todas as vezes que fizeres a um desses Meus pequeninos, é a Mim que vens fazendo”, quanto mais a um enviado Meu. Pedro II não é só
Profeta, é também uma luz que mais vem se destacando no meio dos escolhidos. Então, tudo o que daqui para frente, conforme vens acreditando neste que escreve, já és também um convidado Meu, do contrário, nada mais tens a receber. Debaixo de Meus Preceitos, este já pode ver o quanto Eu Sou generoso. Nada deixo faltar para sua família. Junto sempre Estou. Agora sabes quem Eu Sou? Sou este que deu a vida por ti. Então, ajude, se puderes, mas não jogue pedra em um enviado Meu para não vires a te machucar no momento da separação. Os justos brilharão como as estrelas, e os injustos gritarão desesperados, por não ter mais volta.

Jesus Filho de Maria e Papa Pedro II

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Divina Revelação do Inferno a Irmã Lúcia

Salve Maria!
Pouco se houve falar dos Novíssimos do Homem: MORTE, JUÍZO,INFERNO e PARAÍSO, tão importantes para nossa
salvação.
Muitos já não acreditam na existência do inferno e ficam cada vez mais distantes do céu.
Pouco se houve falar da modéstia e castidade, tão necessárias para combatermos o pecado da carne.
Muitos não recorrem à intercessão da Virgem Santíssima e à Confissão para alcançarem o perdão de Nosso Senhor.
O leitor vai ouvir agora o que Irmã Lúcia, a pastorinha de Fátima, relatou sobre a visão do inferno que teve juntamente com Jacinta e Francisco e o que Nossa Senhora de Fátima falou nessa aparição.




O vídeo pode ser encontrado no youtube 

Veja também: 
Ó Cristão, LEMBRA-TE de teus novíssimos:MORTE... JUÍZO... INFERNO... PARAÍSO...


"MÚSICA: MEU CORAÇÃO TRIUNFARÁ", INSPIRADA NAS APARIÇÕES DE FÁTIMA

O que não me contaram sobre castidade e modéstia (Cap.05): "Vesti com modéstia e pudor"

quinta-feira, 23 de junho de 2016

O que não me contaram sobre castidade e modéstia (Cap.8): Revelação da vida de Santa Filomena

Salve Maria!
Hoje, vamos conhecer a história de Santa Filomena.
Para honrar seu voto de castidade, feito a Nosso Senhor com
apenas 11 anos de idade, essa menina foi martirizada, mas foi amparada por Deus, a Virgem Santíssima e São Miguel. 
Entrou no céu como princesa, uma santa que intercede por nós diante do Trono do Altíssimo.
Castidade é um assunto muito sério, que vem sendo ridicularizado todos os dias, sabe por quê? Porque a castidade pode te levar para o céu. 
Santa Filomena deu sua vida, mas zelou até o fim o seu voto de castidade.
A castidade pode ser vivida de várias maneiras: 
no seu namoro, se guardando para o dia do seu matrimônio;
no seu matrimônio, sendo fiel ao seu marido e à sua esposa;
no sacerdócio e na sua consagração, vivendo intensamente o seu ministério, se dedicando ao chamado de Nosso Senhor Jesus Cristo.

No primeiro vídeo, veja que bela introdução criaram mostrando resumidamente a história de Santa Filomena: 




No segundo vídeo, ouça a história da vida de Santa Filomena, segundo as revelações a Madre Maria Luisa de Jesus:




Agora, uma linda canção à Santa Filomena em inglês. Pena que não temos a tradução, mas a melodia é lindíssima!






Veja também:
O que não me contaram sobre a castidade e modéstia:Introdução, Capítulo 1, Capítulo 2 , Capítulo 3 , Capítulo 4, Capítulo 5, Capítulo 6 e Capítulo 7.

terça-feira, 14 de junho de 2016

O que vale ter o mundo se não pode ter um lar?

Lindíssima canção de Vera Lúcia. Ouça com muita atenção e observe a mensagem que a letra transmite.
Salve Maria!

Música: Um lar


A língua incorrupta de Santo Antônio de Pádua

Embora tenha nascido na cidade de Lisboa, em Portugal, Santo Antônio é normalmente referido com o nome do local em que morreu, a cidade de Pádua (Padova), na região nordeste da Itália. A sua morte se deu a 13 de junho de 1231, quando o santo contava com apenas 36 anos de idade.

Foi tão grande o luto que se mostrou por ocasião de seu falecimento, e tantos os milagres realizados, que o processo eclesiástico para verificar a sua santidade não chegou a durar sequer um ano: Santo Antônio de Pádua foi canonizado em 1232, por Gregório IX, o mesmo papa que o vira pregar e que lhe tinha dado o epíteto de "Arca do Testamento", pelo conhecimento notável que exibia das Sagradas Escrituras. "Se permitíssemos privar da devoção humana por mais tempo aquele que foi glorificado pelo Senhor, pareceria que de algum modo lhe tirávamos a honra e a glória que lhe eram devidas" [1], disse na ocasião o sucessor de São Pedro.

Nesse mesmo ano, os confrades do santo, ajudados pelos moradores de Pádua, começaram a erigir uma basílica em sua honra. Em 1263, seu corpo foi transferido para o lugar, na presença de São Boaventura, então superior dos franciscanos. Quando o sarcófago foi aberto, a língua do santo que tinha proclamado com tanta eloquência a Palavra de Deus foi encontrada perfeitamente intacta:

"Nessa altura, uma personalidade tão venerável como o senhor Boaventura [...] com todo o respeito pegou na língua do Santo em suas mãos, e comovido até às lágrimas, na presença de todos os circunstantes, dirigiu-se a essa relíquia com toda a devoção nestes termos: 'Ó língua bendita, que sempre glorificaste o Senhor e levaste os outros a glorificá-lo, agora nos é permitido avaliar como foram grandes os teus méritos perante Deus!' E beijando-a com ternura e piedade, determinou que fosse conservada à parte, com todas as honras, como era justo e conveniente." [2]

A língua do grande pregador foi então colocada em um relicário dourado, de onde até os dias de hoje recebe a veneração de inúmeros devotos e peregrinos.

O corpo de Santo Antônio foi exumado ainda duas outras vezes: em 1350, quando o seu queixo e vários de seus ossos foram colocados em relicários próprios; e há poucos anos, em 1981, por ordem do Papa São João Paulo II, quando se descobriram incorruptas também as suas cordas vocais.

A incorrupção dessas duas partes de seu corpo não deixa dúvidas
sobre qual era a maior virtude de Santo Antônio: a da pregação. "Esta virtude era nele tão resplandecente que não havia olhos que não a vissem" [3], diz um de seus biógrafos. Tantas almas levaram a Deus aquela língua e aquelas cordas vocais que, certa Quaresma, que ele tinha decidido dedicar "à pregação quotidiana e ao confessionário" [4], "quando refazia com o benefício do sono os seus membros fatigados, atreveu-se o diabo a apertar com violência a garganta do homem de Deus e, depois de a apertar, tentou sufocá-lo" — uma clara amostra do perigo que o demônio vislumbrava no uso de sua voz. Antônio, por sua vez, "depois de invocar o nome da gloriosa Virgem, imprimiu na fronte o sinal da santa cruz e, afugentado o inimigo do gênero humano, imediatamente experimentou alívio" [5].

Para medir a qualidade da pregação de Santo Antônio, leve-se em conta o fato de que, às vezes,mesmo reunindo em um só lugar uma multidão de 30 mil pessoas, "nem sequer se ouvia um sinal de clamor ou murmúrio" enquanto ele falava. "Pelo contrário, num silêncio prolongado, como se fora um só homem, todos escutavam o orador com os ouvidos da mente e do corpo atentos" [6].

Mais importante do que isso, as palavras do frade realizavam na vida das pessoas o maior de todos os milagres, que é a conversão de coração. Depois que escutavam a sua pregação, eram tantos os homens e mulheres que corriam para o confessionário, que faltavam sacerdotes para atender tanta gente. Um frade franciscano anônimo, comentando os efeitos da pregação de Santo Antônio, diz o seguinte:

"Segundo a promessa de Cristo, os santos quase sempre dão dele testemunho duma forma muito mais sutil do que com a realização de prodígios visíveis. Por exemplo quando anunciam com convicção a Palavra de Deus, ou com a perfeição da própria vida mostram como se deve proceder, ou ainda quando, sem deixarem de atender as súplicas que lhes são dirigidas, realizam autênticos milagres noutra esfera mais elevada. Ao procederem assim, estão como a dar vista a cegos espirituais, permitindo-lhes descobrir a verdade; ou a desobstruir ouvidos de surdos, entupidos pela obstinação, possibilitando-lhes ouvir e obedecer aos mandamentos divinos. Da mesma forma estão a erguer às alturas das virtudes tantos trôpegos pela fatuidade de critérios e de ações; ou então a desembaraçar para uma salutar confissão certas bocas anteriormente caladas; ou a limpar leprosos da podridão contagiosa de algum mau hábito; ou a restituir tranquilidade e sossego a pessoas atormentadas pela crueldade diabólica; ou, enfim, a ressuscitar para uma vida espiritual presente e futura alguns a quem o veneno do pecado matara e fizera entrar em fétida putrefação. 

Tudo isto são autênticos milagres, embora os descrentes e os materialistas não considerem tais eventos dignos de admiração em confronto com prodígios materiais. No entanto, se bem que para realizar quaisquer prodígios, tanto de ordem espiritual como material, tenha de intervir a mesma onipotência divina, aos olhos do Juiz misericordioso é muito mais importante converter um ímpio do seu pecado do que restituir-lhe a vida corporal." [7]

É isto o que se pode dizer, em resumo, da língua de Santo Antônio de Pádua: que operou milagres muito maiores que todos os outros que ele fez, seja em vida, seja depois de sua morte. Antônio, por certo, não pode ser tido como um santo "discreto": foi ele um verdadeiro taumaturgo, a ponto de haver nos livros relacionados à sua vida uma obra dedicada tão somente à narração de seus milagres. Mesmo assim, foram a sua língua e as suas cordas vocais, entre todos os membros de seu corpo, que experimentaram a incorrupção.

Com isso, Deus quer nos mostrar que, muito mais do que multiplicar pães, curar enfermos e ressuscitar defuntos, a grande obra dos santos, como Santo Antônio, é espiritual: levar as pessoas à conversão e à mudança de vida.
Fica para todos os devotos de Santo Antônio, portanto, esta importante lição deixada pelo próprio Cristo: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão dadas em acréscimo" ( Mt 6, 33). 

Santo Antônio de Lisboa e de Pádua,
rogai por nós!
Por Equipe Christo Nihil Praeponere



Referências

GREGÓRIO IX, Papa. Bula da canonização Cum dicat Dominus, de 11 de junho de 1232 (trad. de Frei Henrique Pinto Rema, OFM). Braga: Editorial Franciscana, 1996, p. 25.
PECKHAM, João. Legenda de Santo António intitulada Benignitas. Braga: Editorial Franciscana, 1996, p. 42.
JULIANO DE ESPIRA, Frei. Vida de Santo António Confessor ou Vida Segunda (trad. de Frei José Afonso Lopes, OFM). Braga: Editorial Franciscana, 1996, p. 128.
Ibid., p. 131.
Vida primeira de Santo António, também denominada Legenda Assidua, por um frade anónimo da ordem dos menores (trad. de Frei Manuel Luís Marques, OFM). Braga: Editorial Franciscana, 1996, p. 46.
Ibid., p. 47.
Diálogo sobre as gestas de Santo António, por um Frade Menor anónimo (trad. de Frei José Maria da Fonseca Guimarães, OFM). Braga: Editorial Franciscana, 1996, pp. 190-191.

Veja também:

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Coroação de Nossa Senhora de Fátima (PVD 2016)

No último domingo de maio de 2016, as crianças da Palavra Viva de Deus, coroaram Nossa Senhora de Fátima, após a Santa Missa na Igreja da Obediência a Deus Pai (Balneário Camboriú-SC). Com amor, carinho e dedicação, as crianças, suas famílias, irmãos e Família Conceição se dedicaram para coroar Nossa Mãezinha do céu. Cada detalhe da Coroação foi pensado e executado com zelo e alegria. Flores, ornamentos, véus, laços, cestinhos com pétalas de rosas, roupas, coroa, sinos, sorrisos, lágrimas, oração, vozes e lindas canções à Rainha do céu e da terra. 

Obrigado a todos que ajudaram de alguma forma. Parabéns às crianças, lindos anjos que fizeram nosso coração bater mais forte, aos pais pela confiança, presença e incentivo. Esse dia ficará marcado para sempre na memória e no coração de nossos filhos. Obrigado, Senhor, pela Mãe que nos destes. Viva Nossa Senhora de Fátima!


Cruzada Católica













 



 

 


















Ó Maria concebida sem pecado original, 
rogai por nós que recorremos a Vós!