segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quer proteger seu filho contra a Ideologia de Gênero?


Para auxiliar os pais, Guilherme Schelb (foto abaixo), mestre em Direito Constitucional e Procurador da República, ensina como fazer uma notificação extra-judicial aos diretores e apresenta um modelo do documento que o leitor pode obter através deste link.



Mais de 90% dos municípios brasileiros rejeitaram inserir termos da Ideologia de Gênero no texto final dos Programas Municipais de Educação (PME). Mesmo assim, os militantes de gênero afirmam que irão ministrar aulas com o tema para seus alunos.


Diversos parlamentares já alertaram que não basta ganhar a batalha nas Câmaras, os pais devem estar atentos sobre as matérias que seus filhos recebem nas escolas.



Veja abaixo a declaração do Procurador da República, a respeito deste assunto:


Fonte: IPCO

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Santa Rita de Cássia: O presente de Deus para mim!

Hoje, no dia de Santa Rita de Cássia venho a público mostrar o milagre que aconteceu comigo: 
no dia 19-08-2011, ao fotografar a capela no hotel Rio Santo, onde fiquei um fim de semana, apareceu na foto a imagem de Santa Rita.

Fotografei em uma sequência algumas vezes o altar, mas não percebi que a imagem havia aparecido. Alguns dias depois, ao mostrar as fotos a uma amiga, ela viu a imagem e achando que fosse a Santa Paulina me perguntou se era ela mesma.
Foi aí que vi o presente de DEUS pra mim!!!
Analisando a foto então vi que era ela, a Santa Rita.
Se analisarem, verão que ela não está em cima do altar e sim por detrás dele, e em minha câmera guardo até hoje estas fotos que tem gravado a hora em que as fotos foram tiradas para mostrar que 4 fotos foram tiradas do mesmo lugar, no mesmo minuto e só em uma delas apareceu a imagem de Santa Rita.
Um outro detalhe importante é que nas mãos dela não tem o crucifixo que em suas imagens sempre aparecem.
Não quero provar a ninguém o milagre porque a única pessoa que precisava acreditar era eu, e EU ACREDITO!!! 
Mas feliz do homem que não faz como São Tomé que precisou ver para crer!
Santa Rita De Cássia: ROGAI POR NÓS!!!

Priscila Eleutério

*****
Obrigado Priscila, por compartilhar essa linda história conosco!
Blog Cruzada Católica

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Muito prazer em te conhecer Mamãe


Uma menina, tão pequenina, vivia em um lugar que não era seu lar. 
Enquanto seus irmãos brincavam com outras crianças, ela preferiu ficar sozinha, num cantinho, com tristeza no olhar.
Resolvi me aproximar e ela me surpreendeu dizendo:
_ Tia, acho que minha mãe não gosta de mim.
Não demonstrando o quanto meu coração ficou apertado com suas
palavras, exclamei:
_ Não é possível! E continuei: _ Como a mamãe não vai gostar de uma menina tão linda como você?
A menina perguntou com firmeza na voz:
_ Por que ela não vem me ver? E em seguida, falou um pouco mais baixo: _ Não entendo.
Confesso que fiquei sem palavras. Para a minha surpresa, a menina observou algo muito especial que eu usava no pescoço e com aquela mão pequenina, ela agarrou com força e puxou . Precisei me ajoelhar no chão para que a menina pudesse ver bem de perto.
Muito curiosa, ela me perguntou:
_ Tia, o que é isso?
Respondi com voz suave:
_ Uma Medalha.
A menina observou a Medalha, e a cada detalhe que viu fez uma pergunta. Era uma pergunta após outra:
_ Tia, aqui tem uma mulher?
Eu respondi que sim.
Ela continuou a perguntar com mais entusiasmo:
_ Ela é uma princesa?
Eu respondi com muito amor:
_ Não. Ela é uma Rainha e usa uma linda coroa!
Com empolgação, a menina exclamou:
_ Ela é linda!
E continuou com as perguntas:
_ Porque Ela usa um vestido tão lindo?
Com os olhos começando a derramar as primeiras lágrimas, expliquei:
_ Com esse vestido lindo e bem comprido, Ela abre os braços e te abraça, assim como estou fazendo agora.


Nesse momento abri meus braços e envolvi aquela menina num abraço bem apertado e continuei a falar suavemente:
_ Ela não abraça somente você e eu, mas o mundo inteiro.
A menina sorriu, demonstrando o quanto gostou do meu abraço e disse-me:
_ Eu não a conhecia. Gostaria de saber qual o Seu nome.
Eu expliquei com muita paciência:
_ Maria. Ela é minha Mãe. Ela é sua Mãe e Mãe da humanidade.
Achei que as perguntas haviam se esgotado, mas a menina continuou:
_ Ela é minha Mãe? Sua Mãe? Mãe do meu irmãozinho e da minha
irmã?
Olhando para aqueles olhinhos, eu respondi, com muita alegria:
_ Sim.
A menina me surpreendeu e deixou-me sem resposta quando perguntou:
_ Tia, essa Mamãe me quer?


Mas essa história não acaba assim. Essa história é aquela história que tem um final muito feliz.
Antes do final muito feliz, quero contar que me lembro o quanto me impressionava a cada pergunta daquela menina tão pequenina e antes de cada resposta que eu dava, meu coração acelerava de alegria.

Percebi que naquele momento, eu apresentava à uma garotinha de apenas 4 anos de idade, a Mamãe que ela não conhecia. A Mamãe do céu.

Eu contei àquela menina, tão linda, que Maria é a Mamãe do céu, Mãe de Jesus, Mãe de todos nós. Eu contei também que a Medalha que eu usava, era beijada por mim todos os dias, pois a Mamãe do céu é minha protetora e intercessora. É quem leva todos os nossos pedidos ao Papai do céu. 
Pude ver um lindo sorriso se abrir naquele rosto pequenino.

A partir daquele dia, a menina pedia para beijar a Medalha Milagrosa sempre que se encontrava comigo naquele mesmo lugar.
Passou-se um tempo e eu não pude mais me encontrar com aquela linda menina, naquele lugar, pois aquela menina, tão pequenina recebeu a graça de voltar para o seu verdadeiro lar.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!
Baseado em uma história real.
Autora: Janete Moura

Veja também:
Lindíssima "História da Medalha Milagrosa"

quinta-feira, 12 de maio de 2016

O Feliz Nascimento de Maria Santíssima Senhora Nossa

Chegou para o mundo o alegre dia do feliz parto de Santa Ana, e nascimento daquela que vinha santificada e consagrada para Mãe do mesmo Deus. ...
Sua Mãe Ana foi prevenida por interior..., na qual recebeu aviso do Senhor que chegara a hora do parto. Ouviu sua voz cheia de gozo
do divino Espírito, e prostrada em oração pediu ao Senhor que a assistisse com sua graça e proteção para o feliz sucesso de sua maternidade.
Sentiu o natural movimento que acontece em tal caso, e a mais que ditosa menina Maria foi, por virtude e providência divina,arrebatada num altíssimo êxtase. Abstraída de todas as operações sensitivas, nasceu ao mundo sem o conhecer pelos sentidos, pois por eles poderia ter notado, já que possuía o uso da razão. O poder do Altíssimo dispôs por daquele modo, para que a princesa do céu não percebesse o próprio nascimento.


Maria, aurora da graça

Nasceu pura. Limpa, formosa e cheia de graças, publicando por elas que vinha livre da lei e tributo do pecado. Em substância , nasceu como os demais filhos de Adão, mas com tais condições e particularidades da graça, que este nascimento foi admirável milagre para toda a natureza e eterno louvor de seu autor.
Despontou, pois, este divino luzeiro no mundo às doze horas da
noite, começando a separar a noite e trevas da antiga lei, do novo dia da graça que já queria amanhecer.
Envolveram-na em panos e foi tratada como as demais crianças, aquela que tinha sua mente na Divindade, e como infante, quem em sabedoria excedia a todos os mortais e aos mesmos anjos. Não consentiu sua mãe que outras mãos cuidassem da menina, e com as suas as envolveu em mantilhas. Seu estado não lhe foi impedimento, porque foi isenta das onerosas conseqüências que ordinariamente sofrem as outras mães em seus partos.


Oração de Santa Ana

Recebeu Santa Ana em suas mãos aquela que, sendo sua filha, era ao mesmo tempo o maior tesouro do céu e da terra entre as puras criaturas, inferior somente a Deus e superior a toda a criação.
Com fervor e lágrimas a ofereceu a Deus dizendo interiormente: Senhor de infinita sabedoria e poder, criador de tudo quanto existe: ofereço-vos o fruto do meu seio, recebido de vossa bondade, com
eterno agradecimento por mo terdes dado sem eu tê-lo podido merecer. Na filha e mãe cumpri vossa vontade santíssima e do alto de vosso trono e grandeza olhai para nossa pequenez.
Sede eternamente bendito por terdes enriquecido o mundo com criatura tão agradável ao vosso beneplácito, e porque Nela preparastes a morada e tabernáculo (Sb 9,8) para o Verbo Eterno residir. A meus 
santos pais e profetas dou felicitações e neles a toda a linhagem humana, pelo seguro penhor que lhes dais de sua redenção.
Entretanto, como tratarei aquela que me dais por filha, se não mereço ser sua serva? Como tocarei a verdadeira arca do testamento? Dai-me, Senhor e Rei meu, a luz que necessito para conhecer vossa vontade, e executá-la para vosso agrado e serviço de minha filha.


Resposta do Senhor


Respondeu o Senhor no íntimo da santa matrona, que exteriormente tratasse a divina menina como sua filha sem mostrar-lhe reverência, mas que conservasse em seu coração essa reverência. No mais, cumprisse com as obrigações de verdadeira Mãe, criando sua filha com solicitude e amor.
Assim fez a feliz mãe. Usando deste direito e permissão, sem
perder a divina reverência, deliciava-se com sua Filha Santíssima, tratando-a e acariciando-a como as outras mães, mas atenda a grandeza do tão oculto e divino segredo que entre ambas haviam.
Os anjos de guarda da meiga menina, com grande multidão de outros deles, a reverenciaram nos braços de sua mãe e lhe entoaram celestial música, da qual ouviu um pouco a ditosa Ana.
Os mil anjos nomeados para a custódia da grande Rainha, ofereceram-se e dedicaram-se ao seu serviço. Foi esta a primeira vez que a divina Senhora os viu em forma corpórea, com as divisas e vestes que explicarei noutro capítulo. A menina pediu-lhes louvassem com Ela, e em seu nome, ao altíssimo.

S. Grabriel anuncia ao limbo o nascimento de Maria

No momento em que nasceu nossa princesa Maria, o Altíssimo enviou o Santo Arcanjo Gabriel para participar aos santos pais do limbo esta tão alegre nova para eles.
O embaixador celestial desceu logo, iluminando aquela profunda caverna e alegrando aos justos nelas detidos. Noticiou-lhes que já começava amanhecer o dia da eterna felicidade e redenção do
gênero humano, tão desejado e esperado pelos santos e vaticinado pelos profetas. Já nascera a futura Mãe do Messias prometido, e muito em breve veriam a salvação e glória do Altíssimo.
Deu-lhes notícia os santo Príncipe, das excelências de Maria Santíssima e do que a 
mão do onipotente começara a fazer por Ela, para conhecerem, melhor o ditoso princípio do mistério que poria fim a sua prolongada prisão.
Todos aqueles pais, profetas e demais justos que estavam no limbo alegraram-se em espírito, e com novos cânticos louvaram o Senhor por este benefício.

Os anjos reconheceram Maria por sua Rainha

Quem poderá dignamente exaltar este maravilhoso prodígio da destra do onipotente ? Quem dirá o gozo e admiração dos espíritos celestiais, ao verem e celebrarem com novos cânticos aquela tão nova maravilha entre as obras do Altíssimo ?.


Ali reconheceram e reverenciaram a sua Rainha e Senhora, escolhida para Mãe Daquele que seria sua cabeça, causa da graça e da glória que possuíam, pois as deviam aos méritos de Cristo, previstos na divina aceitação.
Mas, que língua e que pensamento mortal Poe entrar no segredo do coração daquela tenra menina, no sucesso e feitos de tão peregrino favor ?. Deixo-o a piedade católica, e muito mais aos que no Senhor o conheceram, e a nós quando por sua misericórdia infinita chegarmos a gozá-lo face a face.

Deus impõe-lhe o nome de Maria

Determinou-se naquele divino consistório e tribunal, dar nome a Menina rainha. Como nenhum é legitimo e adequado senão o que é
posto no ser imutável de Deus, onde com equidade, peço medida e infinita sabedoria se dispensam e ordenam todas as coisas, quis Sua Majestade dá-lo por si mesmo, no céu.
Manifestou aos espíritos angélicos que as três divinas pessoas haviam decretado e formado os dulcíssimos nomes de Jesus e Maria, para filho e mãe ab initio ante saecula. Que desde toda a eternidade haviam se comprazido neles, gravando-os em sua memória eterna e tendo os presentes em todas as coisas a que haviam dado existência, pois para o serviço deles tinham sido criados.
Conhecendo estes e outros mistérios, os santos anjos ouviram sair do trono do Pai Eterno que dizia:- Nossa eleita chamar-se–á Maria, e este nome há de ser maravilhoso e magnífico. Os que o invocarem com devoção receberão copiosíssimas graças, os que o pronunciarem com reverência serão consolados, e todos acharão nele alívio para suas dores, tesouros com que se enriquecerem, luz para serem guiados à vida eterna. Será terrível contra o inferno, esmagará a cabeça da serpente e obterá insígnes vitórias contra os príncipes das trevas.
Mandou o Senhor aos espíritos angélicos que participassem este ditoso nome à Sant´ana, para ser realizado na terra o que fora confirmado no céu. A divina Menina prostrada pelo afeto ante o trono, deu humildes graças ao Ser eterno e com admiráveis e dulcíssimos cantos recebeu o nome.
Se se quisesse escrever as prerrogativas e graças que lhe concederam, seria mister compor livro separado em maiores volumes.
Os santos reverenciaram de novo, no trono do Altíssimo, a Maria
Santíssima por futura Mãe do Verbo, sua Rainha e Senhora. Veneraram seu nome, prostrando-se ao ser pronunciado pela voz do eterno Pai, particularmente os que o levavam sobre o peito como divisa. Todos cantaram louvores por mistérios tão grandes e ocultos, mas a Menina Rainha ignorava a causa de quanto presenciava, porque não lhe seria manifestada sua dignidade de Mãe do Verbo até o tempo da Encarnação.
Com o mesmo júbilo e reverência voltaram os anjos a pô-la nos braços de 
Sant´ana, a quem foi oculto este sucesso e a ausência de sua filha, pois fora substituída por um de seus anjos da guarda, com um corpo aparente.
Além disso, enquanto a divina Menina esteve no céu empíreo, teve sua mãe Ana um êxtase de altíssima contemplação. Nele, ainda que ignorava o que se passava com sua Menina, lhe foram manifestados grandes mistérios da dignidade da Mãe de Deus para a qual sua filha era escolhida. A prudente matrona conservou-os sempre em seu coração, meditando-os para, de acordo com eles, proceder com sua filha.

O Nascimento de Maria, alegria para o Céu e a terra


Aos oito dias do nascimento da grande Rainha, desceram das alturas multidões de anjos formosíssimos e roçagantes. Traziam um brasão no qual vinha gravado e resplandecente o nome de MARIA. Manifestando-se a ditosa mãe Ana disseram-lhe que o nome de sua filha era o que traziam. Que a divina providência lho havia dado e ordenava que ela e Joaquim o impusessem logo. ...
... Deste modo recebeu nossa Princesa o nome que lhe foi dado pela Santíssima Trindade, no céu no dia em que nasceu, e na terra oito dias depois. Foi inscrito no registro dos demais, quando sua mãe foi ao Templo para cumprir a lei, ...

Fonte:
Livro: “Mística Cidade de Deus” – Maria de Ágreda - Espanha Século XVII
Primeiro Tomo - páginas: 171 a 175 - Capítulo 21
(Visto em Blog Catequese Infantil)

sábado, 7 de maio de 2016

Sinal no céu em Taquaras (Balneário Camboriú-SC)

Salve Maria! Salve São José!

Foto: Eugênio Schoma
Independente de ser ou não ser a primeira vez que o leitor lê um artigo ou uma notícia no Blog Cruzada Católica, o assunto que vamos tratar nessa postagem é muito especial.
Todos os sábados, das 14h00 às 16h00 é transmitido ao vivo pela internet e através de várias emissoras de rádio, o Programa A Palavra Viva de Deus, onde o confidente católico Bento da Conceição (Profeta Pedro II) leva a toda humanidade as notícias do céu. 
As mais de 4.000 mensagens são transmitidas à ele diariamente, alertando sobre a Segunda Vinda de Cristo.
Hoje, dia 07/05/2016, no momento em que o programa era transmitido ao vivo, um lindo sinal no céu foi dado.
Foi comentado enquanto se observava o que estava acontecendo no céu, que somente ali onde estavam é que dava pra ver (Casa do senhor Bento ao lado da Igreja da Obediência a Deus Pai, junto com sua família e fieis seguidores da Palavra Viva de Deus) e através da internet. 
Há 300 metros de distância, da casa de um dos filhos do profeta, já não se via o fenômeno.
Veja abaixo o Sinal no céu do centro do mundo: Taquaras.

Fábio & Janete Moura



Veja também:

Taquaras - Igreja da Obediência a DEUS PAI. Será conhecida como centro do mundo.

*****



Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil Informações: (0xx47) 3169-1316

Daqui por diante ainda irão ver coisas mais lindas

08/05/2016

Igualdade e prosperidade só existem no coração dos mais humildes. Fora disso não tem como dizer: isto é para todos; se escrito já está: “Nem todos que vierem bater no peito ‘Senhor, Senhor’ serão salvos”.

Viste, Meu filho, o sinal no céu. Tudo isto faz parte de um pequeno homem diante de seu Criador, fazendo um trabalho tão lindo. Minha Santa Mãe, Ela chorou quando tua filha cantou para Ela, e tu também, Meu filho Pedro II. Nenhum outro fez tanta homenagem a Ela como vossos filhos vêm fazendo. A mulher que gosta de ser acariciada, gosta muito mais quando um canto lindo é direcionado para ela. Tua mãe também, Meu filho, ficou emocionada de ver tua família cantando também para ela, e Eu, como vosso Salvador, só tenho que agradecer por ver tanta fé em seus corações. Como Pai que Sou, e Filho, só posso agradecer. Homenagem tão linda como essa que vocês vêm fazendo, bem pouco se vê no mundo que criei com tanto amor. Agora, Meu filho Papa Pedro II, daqui por diante ainda irão ver coisas mais lindas, por seres Meu último Profeta, bom pai e amigo que sabe o que diz. Não só no Brasil que viram o Meu sinal, mas em vários outros países onde existem pessoas que vêm acreditando neste teu trabalho tão aprimorado.

Desde o começo da criação foram poucas famílias que fizeram o que vocês vêm fazendo para Mim, cantos que mexem até com o Meu Coração. Quando José, pai de criação te viu cantando aquela canção para Minha Santa Mãe, ele também se comoveu, Me pedindo se podia cantar contigo, Meu filho, pois enquanto estava na Terra, ele não tinha cantado para a Mãe de Deus que Sou Eu que aqui sempre Estou contigo e tua família, junto com este pequeno rebanho que está vindo. Diga para o teu irmão: tudo o que fez até agora, por um instante alegrou-Me, por estar junto de ti, Meu filho Papa Pedro II.

Espírito Santo



Obs.: Além de Taquaras (BC), apenas na cidade de Florianópolis foi registrado o fenômeno com a explicação de não ser muito frequente esse acontecimento. 

Atualizado 08/05/2016

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Meninas Cantoras de Petrópolis e Nossa Senhora do Monte Serrat

Louvado seja Deus, nosso Pai e nosso irmão!

Caro leitor:

Você conhece as Meninas Cantoras de Petrópolis?

E Nossa Senhora do Monte Serrat?
Eu, Janete, conhecia o trabalho das Meninas, mas confesso que não conhecia Nossa Senhora do Monte Serrat. 
As Meninas Cantoras de Petrópolis, regido pelo maestro Marco Aurélio Xavier, era um coral formado apenas por meninas, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Digo "era", porque esse mês (maio/2016), na página do G1, foi noticiado o término das atividades do coral após 40 anos de existência por falta de recursos. Para mim, uma triste notícia, pois esse coral é diferente em muitos aspectos: na forma de se vestir, no repertório, na disciplina e especialmente na técnica vocal. 
Vamos ver um vídeo que explica o porquê da técnica vocal desse coral ser tão diferente. Será que é só técnica?  E a história do coral com Nossa Senhora do Monte Serrat. 






Minha família e eu tivemos o prazer de assistir a duas apresentações das Meninas e digo que não tem como não ficar arrepiado do começo ao fim, pois as vozes têm algo sobrenatural de verdade.

O uniforme impecável, onde, em uma entrevista, o maestro disse
que o coral se vestia realmente como menina, de vestido, meia e sapato de verniz, como era antigamente serviu de inspiração para um coral no interior de São Paulo, chamado Nova Vida, onde tive o prazer de crescer cantando, tocando e mais tarde, na coordenação, preparando as crianças para cantar na Santa Missa e fazer
Apresentações Natalinas.


O coral das Meninas já gravou com vários artistas brasileiros e também no exterior. 

No site oficial do coral diz que foi o 1o. grupo criado no País formado exclusivamente por "Meninas", se dedicou aos grandes shows populares, muitos realizados em grandes espaços ao ar livre para milhares de espectadores mas sem perder jamais a tradição nas oportunidades em que eram convidadas para atuar sob a regência de renomados maestros ao lado de importantes orquestras, quando interpretavam páginas dos grandes mestres, seja a música sacra, oratórios, coros de óperas, etc..

Desde seu ingresso no "Curso Preparatório", por volta dos 7 anos, até seu desligamento, aos 15, cada integrante das "MCP" passava por uma valiosa experiência musical, artística e cultural, que tem credenciado a muitas ex-meninas cantoras seguirem carreira, sempre admiradas pelo singular "Som de Prata" que sempre caracterizou o grupo.

Veja abaixo alguns vídeos de canções interpretadas pelas Meninas Cantoras de Petrópolis e também o site para conhecer ainda mais esse lindo trabalho que deixará saudades.


Que Deus e a Virgem Santíssima os abençoe!

Janete Moura















Meninas Cantoras de Petrópolis
História de Nossa Senhora do Monte Serrat




quinta-feira, 5 de maio de 2016

Como conjugar o verbo brincar no presente



Eu brinco
Tu brincas
Ele brinca
Nós brincamos
Vós brincais
Eles brincam









Salve Maria! Salve São José!

Neste artigo, quero retratar meu sentimento quanto à realidade das crianças atualmente que não brincam mais ao ar livre ou muito pouco o fazem.
Infelizmente, o "mal" uso dos aparelhos como tablet, celular e até mesmo a TV, podem trazer inúmeras consequências negativas para as famílias e gostaria de ressaltar a que acredito ser uma das principais: o distanciamento entre pais e filhos.
Já ouvimos o ditado: Tudo o que é demais, faz mal. 
Esse ditado encaixa como uma luva nesse assunto. 
A moderação no uso desses aparelhos deve ser essencial e brincadeiras lúdicas, leituras de livros, passeios no parque, aprender a tocar um instrumento, por exemplo, devem voltar a fazer parte do cotidiano familiar.
Nos últimos meses, tenho observado blogs e páginas falando sobre esse assunto, incentivando os pais a brincarem da mesma forma que brincavam quando eram crianças, com seus filhos.
Compartilharei com vocês alguns que encontrei e ao final do artigo, o leitor poderá conhecer melhor cada um deles:
Cia Cultural Bola de Meia, de São José dos Campos (SP), que já tive a oportunidade de ver o trabalho que eles desenvolvem também nas escolas, além de um local onde fazem oficinas, apresentações, brincadeiras, contação de histórias e zelam também pela tradição de um povo, como Moçambique e Congada.  
O Tempojunto, um blog que uma mãe criou para ensinar brincadeiras e trabalhos manuais que ela mesma faz com seus filhos, além de entrevistas exclusivas.
Brincadeiras de criança, onde o leitor terá a felicidade de ver obras do artista Ivan Cruz, onde ele pintou as brincadeiras que ele brincou quando criança. 
Uma outra ideia que está ganhando cada vez mais espaço no estado de Santa Catarina são as propriedades rurais, onde escolas e famílias da cidade passam um dia ou dias com o homem do campo, participando de suas atividades cotidianas como tirar leite da vaca, colher frutas, ajudar a preparar alimentos, além de brincadeiras, andar a cavalo, passeios ao ar livre apreciando a natureza e até roda em volta da lareira para contar histórias.
Uma experiência também que tenho vivido é ver pai e filho, mãe e filha, marido e esposa, irmãos, famílias inteiras, aprendendo a tocar instrumentos musicais. Alguns pais dizem que era um sonho, mas que agora está tendo a oportunidade de realizar junto com o filho, que também sonha em aprender. Outros já dizem que estão incentivando o filho para que deixe um pouco as "telas" de lado.
Minha intenção de mostrar cada um desses trabalhos, é para que se torne um ponto de partida para os pais que querem reverter esse quadro e desejo, de coração, que as famílias voltem a conversar mais, a brincarem mais e que as crianças usem com moderação os aparelhos citados no início do artigo, com supervisão e com horários estabelecidos, lembrando também que os adultos devem se policiar no tempo em que usam tais aparelhos, para que a oração, o diálogo e a interação da família imperem em cada lar.
Os pais também podem catequizar seus filhos, de maneira lúdica: uma delas pode ser contando histórias da Bíblia. As crianças amam e depois pode-se desenvolver trabalhos manuais e pinturas.
Tive a alegria de trabalhar com crianças em Casa de Acolhimento, onde desenvolvi um trabalho em cima da história"A arca de Noé". As crianças amaram, pois a história fala dos animais, do barco grande, da chuva, da água, de Deus. No final de tudo cada uma escolheu uma máscara do animal preferido. Na ovelhinha colamos algodão para ficar ainda mais bonito.  
Agora vou contar uma experiência maravilhosa que tivemos em família: em um belo dia, um dos meus filhos perguntou porque se chamava Daniel e assim os outros quiseram saber também quem havia escolhido seus nomes e o porquê. Pronto! Sentamos todos na sala e expliquei um a um.
Como todos têm nome de santos ou profetas da Bíblia, ficou ainda mais interessante, pois contei um por um a sua história e fiz até uma musiquinha, com o título Nomes de Santos e Profetas.
Com uma história da Bíblia, dá pra fazer inúmeros trabalhos com as crianças. É só usar a criatividade. Elas vão amar! Assim elas se divertem e ao mesmo tempo são instruídas na fé e garanto que não vão mais esquecer.
Vamos conjugar o verbo brincar no presente?

Ressalto, em poucas palavras, pois o foco desse artigo é outro, o perigo das redes sociais, quando há conversas com pessoas desconhecidas, onde a criança, adolescente e até mesmo adulto não se dão conta que, do outro lado, pode ser uma pessoa má intencionada que está teclando. Esse é somente um dos perigos. Aqui cabe o lema dos escoteiros: Sempre alerta!
A internet nos traz muitos benefícios. Cabe a cada um de nós saber usá-los.

Que Deus e a Virgem Santíssima abençoem a sua família!

Janete Moura


Primeiramente vou colocar um vídeo do youtube de uma campanha que a Nature Valley Canadá lançou, onde mostra como a diversão das crianças mudou nos últimos anosTrês gerações respondem: Qual era sua brincadeira preferida na infância?



Conheça :
(Clique nas imagens para acessar as páginas)











*****




Entrevista com Ivan Cruz, o artista que pintou mais de 100 brincadeiras de criança em mais de 600 quadros:



*****




Acesse também: