quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O cristão virtuoso deve ser apresentável em todos os momentos.

Mesmo com um clima mais quente chegando, não deixemos de lado a modéstia no vestir, porém, as mulheres não são as únicas pessoas que precisam de um lembrete quando se trata de modéstia. Inúmeros homens também falham em usar vestuário adequado. As bermudas devem ser evitadas devido à sua falta de formalidade. Claro, não se deve ser sempre formal, mas o cristão virtuoso deve ser apresentável em todos os momentos. Naturalmente, existem requisitos quando estamos adorando a Deus, e devemos manter padrões semelhantes, mesmo fora da igreja, pois Deus está em toda parte, e nós não queremos viver sem ser sob Seu divino Olhar.

Fonte: 

Modelos de roupas modestas para mulheres e crianças:




















Fotos: Google imagens

Veja também: 
Sem desculpas: O uso da saia ontem e hoje (Fotos antigas e recentes)


terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo

Lamentável



*****

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos 
porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo 

Crucifixo pintado por Santo Afonso

Quanto a nós devemos gloriar-nos na cruz

de Nosso Senhor Jesus Cristo
que é nossa salvação, nossa vida,
nossa esperança de ressurreição,
e pelo qual fomos salvos e libertos.



Ó, Cruz de Amor!
Ó, Cruz de Jesus Cristo!
Sê nosso auxílio
E luz da nossa noite.
Ó, Cruz de Amor!
Ó, Cruz de Jesus Cristo!
Sê nosso auxílio
E luz das nossas vidas.



Deus santo, Deus forte,
Deus imortal,
Tende piedade de nós!


Oh, belíssimo esposo!
Mais belo que todos os homens!
Santo, Santo és Tu!
Belíssimo esposo!
Esconde-me em Teu lado aberto!
Em Tua chaga de amor, de amor!



Vitória! Tu reinarás!
Ó Cruz! Tu nos salvarás!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sem desculpas: O uso da saia ontem e hoje (Fotos antigas e recentes)

Exercícios físicos

Foto antiga

Saia com tênis
dá a possibilidade às mulheres
de fazerem caminhada
(Foto recente)

Foto recente

Foto recente



Na bicicleta

Foto antiga

Foto antiga

Foto recente

Saia com tênis
dá a possibilidade às mulheres
de andarem de bicicleta
e podem também usar a
legging por baixo da saia
(Foto recente)


Escola

Foto antiga

Foto recente
Enfermeiras

Foto antiga

Foto antiga

Foto recente

Foto recente



Acesse:

Idosa e seus 5000 anjos


Idosa do DF tem coleção com 5 mil anjos


Amigos visitam o espaço com frequência muitas vezes para rezar. “Eu tenho amigas que às vezes estão com depressão porque nem todos os casamentos são rosas, têm muitos espinhos, e às vezes elas vêm passear aqui em casa. Eu falo para elas sentarem, olharem para os anjos, que vão sair daqui muito bem. Elas dizem que aqui é uma casa muito iluminada, com muita paz. É um recanto iluminado, você recebe as graças ali naquele cantinho celestial.”
A idosa afirma que enquanto estiver viva cuidará dos anjos. “Quando eu tiver que partir eu deixo na vontade dos filhos, não me prendo, não. Os anjos estão no céu e vou me encontrar com eles lá. É uma coisa minha, do coração. Se quiserem ficar com alguns, será um prazer. Mas dá trabalho, tem que cuidar, não se tem uma coleção dessa para deixar tudo empoeirado.”


Para Cunha (marido), a mulher é a “guardiã dos anjos”. “Existe entre nós uma sintonia e eu não me lembro de nós termos nos desentendido em algum momento da vida. Quero vê-la sempre feliz. Os amigos dizem que quando ela morrer não vai conseguir andar, será elevada pelos anjos.”

Fonte: G1

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Música com o Coral A Palavra Viva de Deus (Cd Vol. 02 )

Pouti-Pourri:

Pra louvar a Deus (DP)- Solista: Mariana
Eu vou crescer (DP) - Cantam: Joana e Poliana
Parábola "A tempestade acalmada": Coral PVD com participação de Fábio Moura (Letra e Música: Janete Moura)




Ouça outras canções clicando aqui

Sabe quem é que lança as modas? Feminismo para homens?


A atual imoralidade nos trajes femininos e a degradação no traje
As modas surgem espontaneamente
ou são impostas?
Quem lança as novas tendências?
masculino são impulsionados por propagadores pagos colocados nas ruas?

Perguntas neste sentido coincidiram com o artigo com o qual me deparei: “É aqui que as modas nascem”, de Erika Palomino, na Revista Moda & Estilo, edição especial da Veja em maio de 2005.

Diz a jornalista Erika Palomino que “engana-se quem pensa que os estilistas se trancam numa sala para se inspirar. Pelo contrário: eles olham para a rua, que é o berço de tudo”.

Os estilistas e os(as) modelos estão entre os profissionais mais bem pagos do mundo. Eles atuam nas passarelas. São pagos para vender idéias e tendências, não para vender produtos. “Os desfiles vendem idéias explicitas do que vai parar nas ruas de forma contida”.

Continua Erika Palomino: “Onde começa a moda? Quem usa primeiro as peças mais diferentes, quem são os precursores das idéias que depois serão adotadas por todos – ou por muitos? Não são, isso é certo, os estilistas, do alto das passarelas. Nem as revistas especializadas. As ruas é que mandam, e nelas alguns personagens funcionam como lançadores de tendências e modismos. Não são famosos, necessariamente, mas é um tipo de gente que, dentro de seu grupo, tem carisma e personalidade suficientes para inventar e ser copiado”.

Aqui atua a intuição do brasileiro: se modelos e estilistas são pagos para vender idéias, por que os personagens lançadores de tendências e modismos nas ruas atuariam gratuitamente?

(Artigo completo em IPCO publicado por Aguinaldo de Souza Ramos).

Fontes: 
OLIVEIRA,Plinio Corrêa, Revolução e Contra-Revolução, Artpress Ind Grafica Editora Ltda, 2009, pg 20.

Revista Catolicismo, fevereiro de 2010, pg 20.

Revista Catolicismo, março de 2011, pg 39.

http://veja.abril.com.br/especiais/estilo_2005/p_076.html

MORITZ, Fabiana, Revista Criativa, Editora Globo, Março de 2008, pg 19.

*****

A harmonia e a beleza da criação está exatamente na desigualdade, desde que proporcionada e harmônica. Isto vale também para a música, para a pintura e para tudo quanto o ser humano é capaz de fazer. Nada mais sem graça e sem interesse do que a monotonia de uma igualdade que se repete sem nada de novo. O igualitarismo é a morte da civilização e da cultura. Isto vale também para a indumentária.

Depois de o movimento feminista ter reivindicado que as mulheres deveriam usar trajes masculinos, surgiu uma nova onda, buscando fazer com que os homens usem saias.


O aspecto ridículo existe, é fora de dúvida, mas o pior é a doutrina que se esconde por detrás, a qual nega as diferenças evidentes entre homem e mulher. É mais uma aplicação prática da malfadada Ideologia de Gênero.

(Artigo completo em IPCO escrito por Gregorio Vivanco Lopes)

*****

Nunca é demais lembrar o ensinamento da Sagrada Escritura: “A mulher não se vestirá de homem, nem o homem se vestirá de mulher, e aquele que o fizer será abominável diante do Senhor, seu Deus” (Deut. 22,5).

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Capa da revista NEWSWEEK: o papa é católico?



Como que percebendo como soaria absurda a pergunta aos leitores, a revista prossegue em sua chamada: “É claro que é, você só não saberia disso pelas suas manchetes na imprensa”.
Toda a matéria de Newsweek é uma contraposição entre o estilo “quem sou eu para julgar” de Francisco e o “rígido conservadorismo” do arcebispo Salvatore Cordileone, de San Francisco, California, discípulo do Cardeal Raymond Leo Burke e de Bento XVI, de quem a revista quer ver a cabeça, a exemplo de São João Batista, posta num prato.
Ao fim do artigo, a revista arremata:
“O Papa é um esplêndido comunicador. Ele pisca para os seus dois eleitorados divergentes, como um político que deseja ganhar votos nas cidades liberais com uma mensagem e no interior conservador com outra. Faz com que ambos os lados se sintam seguidores do verdadeiro Francisco”.

A RESPOSTA à revista você encontra nos links abaixo:

"Tenha a opção sexual que tiver, a Igreja deve acolher"

A cruzada do papa Francisco em abraçar todas as uniões






segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Emocionante e impactante entrevista com menina cristã que mostrou ao mundo o valor do perdão


Esta criança iraquiana de apenas 10 anos foi desabrigada com sua família pelo Estado Islâmico. Mesmo longe de casa e dos amigos, Míriam não tem raiva de Deus, nem dos seus agressores. “Eu não faria nada a eles, apenas peço a Deus que os perdoe.”
O vídeo abaixo é emocionante e impactante, pois uma garotinha com essa idade diz que perdoa os terroristas do ISIS.
Ela ainda fala de saudade, da escola, de amigos, mas sempre olha para o alto e diz que Deus tudo sabe, que Deus provê. E ao final ainda toca nosso coração com uma linda canção.
Essa matéria percorreu o mundo e em uma outra entrevista ela diz que quer fazer parte da organização humanitária internacional  "Médicos sem fronteiras", para ajudar as pessoas que necessitam de cuidados, pois Jesus disse: "De graça recebestes, de graça dai".

Vejam:




Vídeo da Mensagem da PVD dia 13/09/2015: "JESUS NÃO QUER NADA DE NINGUÉM, SÓ A ALMA."



(divulgadora da Obra PVD)




Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações: (0xx47) 3169-1316

Jesus não quer nada de ninguém, só a alma

13/09/2015

Imaculada é Meu Santo Nome, onde Sou chamada de Maria. Este título foi por ter Nascido sem pecado original. Abaixo de Deus, que é Meu Santo Filho Jesus, Sou a mais Pura. Por isso, Meu filhinho, é que Eu choro pelas imagens, por estar vendo a perca tão grande que vai ser desses filhos ingratos que se aproveitam da fraqueza, esses falsos pastores enganando o povo, tirando o pouco que têm em
nome de Jesus, se Ele disse: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mt 22,21). Tu porém, Meu filhinho, faz toda a Vontade de Meu Santo Filho Jesus, sem pensar na riqueza material, e só na vida espiritual. Jesus já teve tantos Profetas, mas enfrentar como vens enfrentando esses hereges, um desafio que não é qualquer um que suportaria, sempre falando a verdade, que Jesus não quer nada de ninguém, a não ser só a alma. Em um tempo tão difícil, onde a cobiça ultrapassou demais, a ganância aumenta a fome dos homens pelo dinheiro, não se importando com os que não têm nem com o que se vestir, quanto mais a falta de alimentação na mesa dos pobres.

Esse juiz que hoje quer se passar por um enviado de Deus, não é, é sim, do maior inimigo, que entrou na Igreja Católica, disfarçado de ovelha, mas é um lobo que vem distorcendo o que é de mais sagrado: a vida que uma mãe põe no mundo, e que agora vem perdoando o aborto; obra do diabo. É ele que quer acabar com a Criação.

Este título que recebi, de: Imaculada, foi por ter Nascido sem a mancha do pecado, para mostrar às mães que a vida é uma só, e quem vem matando esta semente, perdão não terá, e quem vem obedecendo a esse que quer se passar por bonzinho, já é um revolucionário que vem para completar o fim dos tempos.

Filhinho Pedro II, pronto já estás para entregar a Chave ao Meu Filho Jesus. Todo o teu trabalho fez com que muitos pudessem se lavar no Sangue do Cordeiro.


Coração de Maria e Pedro II



Exaltação da Santa Cruz

Exaltação da Santa Cruz



A Festa da Exaltação da Santa Cruz, que celebra em 14 de setembro, é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor. Para nós cristãos, a cruz é o maior símbolo de nossa fé, cujos traços nós nos persignamos desde o início do dia, quando levantamos, até o fim da noite ao deitarmos. Quando somos apresentados à comunidade cristã, na cerimônia batismal, o primeiro sinal de acolhida é o sinal da cruz traçado em nossa fronte pelo padre, pais e padrinhos, sinalando-nos para sempre com Cristo.

A Cruz recorda o Cristo crucificado, o seu sacrifício, o seu martírio que nos trouxe a salvação. Assim sendo, a Igreja há muito tempo passou a celebrar, exaltar e venerar a Cruz, inclusive como símbolo da árvore da vida que se contrapõe à árvore do pecado no paraíso, quando a serpente do paraíso trouxe a morte, a infelicidade a este mundo, incitando os pais a provarem o fruto da árvore proibida. (Gn 3,17-19)

No deserto, a serpente também provocou a morte dos filhos de Israel, que reclamavam contra Deus e contra Moisés (Nm 21,4-6). Arrependendo-se do seu pecado, o povo pediu a Moisés que intercedesse junto ao Senhor para livrá-los das serpentes. Assim, o Senhor, com sua bondade infinita, ordenou a Moisés que erguesse no centro do acampamento um poste de madeira com uma serpente de bronze pendurada no alto, dizendo que todo aquele que dirigisse seu olhar para a serpente de bronze se curaria. (Nm 21,8-9)

Esses símbolos do passado, muito conhecidos pelo povo (serpente, árvore, pecado, morte), nos dizem que na Festa da Exaltação da Santa Cruz, no lugar da serpente de bronze pendurado no alto de um poste de madeira, encontramos o próprio Jesus levantado no lenho da Cruz. Se o pecado e a morte tiveram sua entrada neste mundo através do demônio (serpente do paraíso) e do deserto, a bênção, a salvação e a vida eterna vêm do Cristo levantado no alto da Cruz, de onde Ele atrai para si os olhares de toda a humanidade. Assim, a Igreja canta na Liturgia Eucarística de Festa: “Santa Cruz adorável, de onde a vida brotou, nós, por Ti redimidos, te cantamos louvor!” 

A Cruz não é uma divindade, um ídolo feito de madeira, barro ou bronze, mas sim, santa e sagrada, onde pendeu o Salvador do mundo. Traçando o sinal da cruz em nossa fronte, a todo o momento nós louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, agradecendo o tão grande bem e amor que, pela CRUZ, o Senhor continua a derramar sobre nós.





sábado, 12 de setembro de 2015

O sangue dos nossos irmãos clamam a volta de JESUS.


Existe um grande sofrimento que muitos não se atrevem a denunciar

Os benfeitores da AIS querem unir-se ao gemido de tantas almas, especialmente cristãs, que estão a sofrer a perseguição por causa da sua fé.

Através deste vídeo “Silêncio culpado” procuramos dar voz às pessoas que estão a viver a perseguição na sua própria carne, acompanhando os perseguidos na sua dor. 

Os testemunhos recolhidos aqui foram extraídos de várias entrevistas que podem ser vistas na série da HM Televisión “Nas pegadas do Nazareno”.
Continuarás calado depois de ver este vídeo?
Saiba como ajudar em www.fundacao-ais.pt
© Imagens: Fundação AIS, CRTN, HMTelevisión

*************   *************   ************

A Europa laica e a crise dos refugiados: um comentário



Estás morta, Europa laica? Retiraste o cristianismo da Constituição, não foi?
Já não és cristã, pois não? Andaste ocupada a retirar crucifixos das escolas e dos tribunais. Vigias os políticos que se atrevem a trazer a sua fé cristã para a praça pública. Tens vergonha do teu cristianismo, Europa laica? Pois agora tens crianças cristãs mortas a dar à costa... Crianças que, com os seus pais, fogem de fanáticos assassinos que tu não queres combater, porque não vês vantagem económica em o fazer, nem queres tomar partidos em "guerras religiosas".


Enquanto os refugiados fogem do ISIS na Síria e no Iraque e tentam chegar às tuas praias, tu financias as mesquitas nas quais se radicaliza a nova juventude fanática. Fecham-se igrejas. Abrem-se mesquitas. Treinas o fanático europeu, que depois vai combater para a Síria, e que por sua vez vai empurrar mais refugiados para as tuas praias. E que um dia voltará a casa para matar em casa.
Agora que os refugiados batem à porta, Europa laica, vais-te apressar a construir muros, barricadas, vais fazer reuniões, plenários, debates, leis para evitar que eles entrem. Vais dizer que é da crise. Que não dá para todos...

Pobre Europa laica...
Retiraste o cristianismo da Constituição, não foi? Já não és cristã, pois não? É que se vê bem que já não és cristã!

Pois terás que um dia prestar contas.
Ao ver esta criança morta na praia, vejo que se aplicam a ti, Europa laica, as palavras que o Senhor disse a Caim:

O SENHOR replicou: «Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama da terra até mim. De futuro, serás amaldiçoado pela terra, que, por causa de ti, abriu a boca para beber o sangue do teu irmão. Quando a cultivares, não voltará a dar-te os seus frutos. Serás vagabundo e fugitivo sobre a terra.»


Bernardo Motta
fonte: http://senzapagare.blogspot.com.br/



* * * / / * * *


terça-feira, 8 de setembro de 2015

Aos nossos irmãos em Foz do Iguaçú (Paraná - Brasil), nossas orações!

Hoje, pela manhã, recebemos a notícia, através de uma postagem no facebook, da nossa querida irmã e comadre Zenilda, que mora em Foz do Iguaçú - PR (Brasil), o que aconteceu  no dia 07 de setembro por volta das 19h00. Esse é o relato: 


"Quero compartilhar com vocês um momento muito triste aqui: por volta das 19:00 horas, do dia 7 (ontem), o bairro onde eu moro foi devastado por uma tempestade de granizo que tinha o tamanho de laranja e teve até maior que uma mão. Foi repentinamente; coisa de segundos, que apenas deu tempo de pegar as crianças e correr pra de baixo da mesa apenas. Todas as famílias estão desabrigadas.
Nós estamos na casa de meu sogro, que por sorte a telha dele é de barro e somente algumas furaram e deu para consertar rapidamente. Rezem por nós, mas, muito mais pelos que não têm pra onde ir. Teve pedra de gelo tão grande que quebrou braço de pessoas , perna e teve senhores e senhoras que sofreram infarto do susto. Conosco, graças a Deus, foi somente bens materiais. A casa está uma peneira, mas nós estamos bem".






Estamos em oração por vocês, queridos irmãos!
Salve Maria e Salve São José!

Blog Cruzada Católica